A Capa


Vereador de Osasco diz que gays são "doentes" e precisam de "tratamento"

Por Redação em 06/07/2010 às 12h22

Vereador de Osasco diz que gays são "doentes" e precisam de "tratamento"

Na semana passada, um vídeo postado no site da Câmara de Vereadores de Osasco (SP) causou polêmica. Trata-se do pronunciamento do vereador Carlos José Gaspar (PTdoB). O vídeo está fragmentado e revela trecho de um diálogo entre o parlamentar e outro colega de trabalho.

"Temos um problema grave em nosso reduto, onde a gente mora", começa o vereador Carlos José Gaspar. Rindo ele completa a frase, "... que são os homossexuais", diz em tom debochado. "É terrível, é deprimente", continua o vereador. "Eu imagino alguém que vem visitar Osasco e passa e recebe o aceno daqueles homossexuais praticamente pelados... Como que a gente acaba com isso, Sr. Presidente?", pergunta.

Em seguida, o vereador revela seus conceitos sobre a homossexualidade. "Nós precisamos de uma aula para acabar com isso. Pois isso é terrível, é deprimente", diz Carlos José Gaspar, que acrescenta: "A gente até respeita esse pessoal. Na verdade o sentimento é de dó, porque boa parte daquela situação é de doença. São pessoas doentes. Pessoas que nascem num sexo e pensam como se estivessem em outro precisam de tratamento."

Está marcado para esta terça-feira (6) um ato de repúdio na Câmara Municipal de Osasco, às 15h. Segundo a reportagem pode apurar, ativistas gays da cidade irão estudar as medidas cabíveis contra o vereador Carlos José Gaspar.

Serviço:
Câmara Municipal de Osasco
Data: 06/07/2010
Horário: 15h
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 2607 (próximo a ponte Metálica)

Veja a seguir o vídeo com o discurso do vereador.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Fabio: Segue o email desta autoridade: dr.gaspar@camaraosasco.sp.gov.br

Edson S. Santos: Gostaria de perguntar a este vereador se por acaso ele é Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta ou somente baseou o seu diagnóstico apenas no seu enorme PRECONCEITO. Há muito tempo, os estudiosos do assunto já descartaram o homossexualismo da qualificação de "doença". Por quê esse vereador não falou do que eu considero uma doença ainda mais perniciosa: que são os heterossexuais que humilham, batem, intimidam, violentam e eventualmente matam mulheres (Caso Eliza Samudio e Mércia Nakashima, para citar os mais recentes), e homossexuais (Caso do menino Alexandre Ivo e outros). Esses homens (com "h" bem minúsculo) são todos doentes de Preconceito, Covardia, Mau-caratismo, Prepotência, Cafajestismo e outros tantos males que assolam o dito "machão brasileiro". Esses sim, dignos de "pena" e de um tratamento psiquiátrico radical (bem dolorido se possível!!!).

José Terto Leandro da Silva Junior: É triste ver, que um ser humano, o qual foi empossado como representante de uma população, falar de tal forma homofóbica, mas creio que ele não é o único, agora a pergunta que nos cabe, é, onde estão os parlamentares representantes desta população de Osasco, para defender os direitos de quem apenas é mais feliz, nós homossexuais somos tão normais quanto a qualquer um senhor Vereador Carlos José Gaspar, é lamentável a sua idéia em relação a nós,vai ai meu repúdio. E viva a Diversidade que tanto incomoda.

Edimilson Olegaio: Dr, Gaspar. Deprimente é, em pleno século XXI ouvirmos um ser falar tamanhas bobagens.Problema grave é a corrupção que vocês cometem, isso sim deveria ser tratado em políticos mau istruidos feito o senhor isso sim é vergonhoso. Pois garanto que temos em nosso Brasil pessoas HOMOSSEXUAIS capazes de muitas coisas e que tem vergonha sim senhor.Mas o que acontece é que somos ocupados com nossos trabalhos e não temos tempo para criticar tudo o que achamos certo ou errado.

Robson : Essa pessoa que se diz político deveria se tratar, isso sim. Sem mais comentários.

gilberto: É MUITO TRISTE QUE PESSOAS QUE SE DIZEM, ZELAR PELA EDUCAÇÃO MORAL DA CIDADE AINDA PENSE ASSIM, DE FATO EU CONCORDO COM ESSE VEREADOR ,QUE HÁ ALGUEM DOENTE ,EXISTE SIM MAS ESSA PESSOA E ELE QUE NEGA A SUA PROPRIA IDENTIDADE, OU PELO MENOS A DA SUA FAMILIA ,PORQUE CONHEÇO MUITO BEM. E DE ENVERGONHAR A NOSSA CIDADE DE OSASCO SIM ,PESSOAS COMO ELE NO PODER .

Junior: Que HORROR!!!!!!! Estou completamente pasmo com um comentário Infeliz deste sujeito... Doente é ele... a doença dele é a ignorância que infelizmente não tem tratamento... Lamentável...

Emanuel Bonfante Demaria Junior: Parece que esse tal de vereador é que é doente.Ou então é muito burro ou anda no mundo da lua. Acorda, meu filho!!!!!!!!!!!!!!!

getulio silva: Este individuo é um HOMOFOBICO e estas declarações são provas para iniciar um processo contra ele. Precisamos levar a frente pois, só assim teremos nossos direitos regulamentados.

luiz: deprimente e ver um representante do povo, que provavelmente tenha recebido votos de alguns gays, falando asneiras. acredito que ele sim necessite de um tratamento medico.

Edu: DEPRIMENTE é a mente desse vereador nazista, até o bigode dele é inspirado no ídolo dele: HITLER. Vá se tratar você vereador; se é que seu problema tem cura.

Adriano: Se ele acha que homossexualidade é doença, então por que ri? Na certa ele dá risada de uma pessoa com câncer também! Viado mal-amado e desprezado dá nisso mesmo.

Daniel Borges Rosa: Eu não creio que ele disse tamanho idiotismo, um "ser" vamos chamar esse senhor arcaico, um "ser" sem conhecimento algum sobre homossexualismo perante tais fatos ditos com tal clareza , sinceramente isso ali foi um absurdo estonteador .Me pergunto agora, como ele conseguiu se eleger ?Como ?

Master.Mastering: Como diz uma amiga.... BICHA VELHA CANSADA!

BETO: Tô xocado com isso. Doente é esse kra que deve ser impulsivo na hora de roubar dinheiro público. Realmente isso ai deixa qualquer um em SUSTO diante de tantas coisas ridículas que diz. AFINAL COMO UM CARA DESSES ESTÁ NESSA POSIÇÃO? COMO FOI PARAR LÁ? INDIGNAÇÃO É O NOME....

fabrycio: Olha gente quero disser umas palavras. esse Carlos José Gaspar, para começar ele nem vereador deveria ser pois um vereador não chega tão baixo como ele chego e outra, ao contrario de ele esta perdendo tempo pois nos gays somos a parte da população no mundo que mais damos lucros aos cofres públicos onde "ele" e seus companheiros rouba inúmeras vezes. Por tanto "Fulano Carlos José Gaspar" tem pessoas com fome na rua crianças matando roubando será que vc não tem mais o que fazer?. Vá trabalhar e pare de perde tempo e olhe pra sua vida pois nem um de nos sobrevivemos de suas custas. ok ... agradecido(a)

Alan: Doente ? Doente é ele, e o nome dessa DOENÇA é FEIURA, e eu é que tenho dó dele. Pobrezinho

Marcelo Morais: Esse vereador é um idiota, não merece votos nem sequer espaço para abrir a boca e dizer tantas besteiras como essa. Esse discurso científico que esse escroto está usando, os nazista já utilizavam para justificar a supremacia ariana frente aos outros grupos, inclusive, os gays. E os nazistas perderam a guerra.

MARINA: Doente é este vereador que provavelmente quer encontrar um meio de roubar dinheiro publico fazendo um projeto para acabar com os gays da cidade ridiculo ele ainda terá filhos enetos hehehehe

Mariano Odilon: E o pior de tudo que esse vereador Dr. Carlos José Gaspar é médico e deveria saber que homossexualidade não é mais doenca. Se quiserem protestar ai esta o e-mail dele dr.gaspar@camaraosasco.sp.gov.br e o site da camara de onde ele trabalha em Osasco e o tel do gabinete dele (11) 3699-9187 e o PABX da Camara (11) 3699-9133

Tiago: Prefiro não comentar muito...apenas mais um ignorante, com o cérebro do tamanho de uma noz

claudio cavalcante : sou morador e candidato a deputado federal do municipio de osasco, sao paulo e acho uma falta de consideraçao pelo eleitor, pois a nossa constituiçao já diz no seu artigo 5º,que todos somos iguais perante a lei... lei esta que deve ser respeitada... principalmente pelos nossos parlamentares... um forte abraço a todos....

Luis: Ninguém precisa do seu sentimento de dó... somos seres humanos como você, mas muito mais acima, porque para falar algo assim é necessário ter muita falta de caráter e respeito... Se ele se acha tão inteligente e um médico responsável, parece que deixou de completar sua formação em vários anos, pois até hj não existe definição científica para a homossexualidade. Não sou doente por amar alguém do mesmo sexo, muito pelo contrário, há muitos casos que ouvimos na mídia a respeito de casais heteros que cometem barbaridades. Verifique bem suas palavras Vereador, pois ao dizer isso você fala para o mundo inteiro e não apenas para seus "colegas" de trabalho. Homofobia é crime!

Mineiro: Eu concordo com o KArl e com o Pedro... há que se responder a isso... há que se respeitar isso... e, um jeito muito importante é que gays aos poucos comecem a ocupar o legislativo, o executivo e o judiciário. Eu faço Direito e pretendo chegar a juiz e fazer valer a lei em cima deste tipo de cidadão ignorante que usa do microfone para espalhar preconceito tão fora de época. Abraço a todos

Mikael Mansur Martinelli: è incirvel como exista pessoas de baixo nivel como vemos ocupando cargos superiores, quando não têm a minima capacidade de coisas que prefiro nem comentar...... Isso é mais um alerta que temos que pensar bem n hora de digitar o numero e apertar "aceita", não devemos elever pessoas mediocres para cargos que represente todas as pessoas idenpendente da cor da pele ou opção sexual.

Karl Pinheyro: Estou escrevendo para a central do PT do B exigindo explicações sobre o pronunciamento desse aí! Encaminho o link para que façam o mesmo. http://www.ptdob.org.br/ Ele tem que responder judicialmente por isso.

Pedro Da Silva Filgueira: É por isso que os gays teem que politizarem,para lutar pela sua cidadaniae de toda população

HENRYQUE NANKELL: ESSE HOMEM ÉLOKO ELE QU É DOENTE .TIRA ELE DO CARGO DE VEREADOR... UM LOKO DESSE N PODE SR VEREADOR PROCESSA ELE MEU AMIGOS GAYS DE OSASCO

Júnior: Esse vereador é um gay enrustido, e, ele também tem filho gay, e vai ter neto gay, só para pagar a língua.

Rone Oliveira Couto: Acho supreendente a atitude desse vereador homofobico,tenho certeza que em periodo de eleição ficaque nem uma puta ruim nas rodovias pedindo voto...acho que ai inves dele critica procurar algum meio de atenuar essa cena...vamos crie emprego,cursos profissinalizantes,se tem uma coisa que gay não é ,épreguiçoso...são pessoas batalhadora,sincera e dedicada no que faz...seu vereador acho que seu poder ao camera acaba nesse momento seu doente...

Leonardo Nunes: Doente deve ser esse político, e o diagnóstico é corrupção com ignorância.

marcos: EXISTEM GAYS PROMISCUOS E DOENTES, ASSIM COMO EXISTEM HETEROS PROMISCUOS E DOENTES(PEDOFILOS, ESTRUPADORES, TARADOS...).

antonio: è perigoso, um homem como este é médico e vereador.protegei-nos.

MarceloDC: Proibir a prostituição fere a liberdade de atividade profissional! E p/ quem não sabe faz parte da listas de profissões reconhecidas no Brasil! O q sim tem q acabar é c/ a forte exclusão das travestis q se prostituem por falta de oportunidades e tb c/ o comportamento inadequado de quem se prostitui em vias públicas.

Adriano Osterno: na verdade o vereador em partes tem razão, seja homo ou hetero tem que se vestir educadamente, mais ele erra em falar que ser gay e doente, doente deve ser ele com esse preconceito, deveria procurar tratamento, ele como vereador deveria criar alguma lei que proibise a prostituição, a pedofilia nas igrejas, mais ser homo e a mesma coisa do que ser hete, mais sinceramente os homo deveriam se dar o respeito e saber respeitar para ter o respeito desejado.

Elton: Expresse sua indignação: mande um email para Gaspar: dr.gaspar@camaraosasco.sp.gov.br

Adriano: Não é correto ninguém andar quase pelado na rua se oferecendo. Agora se tinha algum fragmento de razão no discurso do vereador , se perdeu na sua homofobia. Homofobia pesada ! Em tom de chacota e ignorância. Vai propor um projeto para acabar com o preconceito sobre as travestis para que tenham outra saida a não ser a prostituição! Dentro da orientação sexual gay as travestis são as que mais sofrem preconceito.

Helder: Sou gay primeiramente. comentario da bixa bruno ae em baixo é bem o tipinho que envergonha a classe gay. ou deve ser um dos que andam pelado nas ruas de osasco.

Maycon Arêas Mendonça: Essa bichas tem problemas sérios, independente de ser vulgar, afeminado e seja lá o q for ou não somos todos gays e esse é o pensamento do veredor, então antes de querer se fazer de "Eu não faço parte desse grupo" deve-se pensar q todos fazemos parte do mesmo grupo!

Xandy: Sou gay e concordo em partes com o vereador. Acho deprimente o comportamento de alguns gays que na verdade acabam envergonhando nossa classe.

bruno: Leo, shut up! O q vc ou o dito vereador acham não interessa a ninguém. Alguém te desrespeita enquanto coletividade e seu primeiro aceno é o de concordância? Deprimente é vc!

Marco: Esse cara não poderia estar na política, trata-se de um inteiro idiota.

LEO: Bom a situação é tensa para ambos os lados, mas em parte concordo em alguns assuntos com o vereador foi dito, também acho deprimente a situação com que alguns gays se comportam em público, fazendo o que bem entendem. Eu sou gay, mas nem por isso eu vo sair pelado pela rua e mexendo com todo mundo, acho isso uma falta de respeito comigo mesmo e com os outros. Mas também não aceito o que esse SR. disse, o homossexualismo não é uma doença, mas a ignorância o é e esse SR. tem muita.

mauricio: Infelizmente nós brasileiros sistematicamente elegemos pessoas sem cultura e despreparadas para a política. Vê este caso deste senhor. Bom seria eles se informarem melhor a este respeito. Agora se falamos de prostituição aí concordo que é necessário uma melhor organização neste sentido. Em países do primeiro mundo esta pratica é lícita e feita em locais reservados e apropriados. Ficam mais seguros e não incomodam os transeuntes.

Jeferson Paz: E mais uma vez somos colocados todos como farinha do mesmo saco. Reparem que ele se referiu aqueles que andam semi-nus pela rua. Se referiu aos vulgares como se todos nós assim fossemos.

Nathan Verber: E o pior. Essa criatura é médico. Que vergonha para a classe. Bom, foi muito burro para ser um bom médico e a classe política o acolheu.

Nathan Verber: Esses são os ingnorantes que o povo coloca no poder. O pior não é ele pensar como pensa pois deve ser um pobre coitado que tem uma vida medíocre. O pior é os outros que escutaram e não o repreenderam. Meus desejo para esse senhor é que tenha vários filhos e netos "doentes".

Maiara: Olha, ele achar que é deprimente, já é o fim da picada... mas não sejamos hipócritas a ponto de achar que um senhor nessa idade deva achar isso (a homossexualidade) algo natural... agora, falar que é doença é a mais pura demostração de ignorância e falta de ter o que dizer... é triste saber que pessoas capazes de preferir tamanha asneira estejam representando o povo... Pessoal, vamos acordar nessas eleições. Já está mais do que na hora de nos engajarmos e enchermos o plenário de gays e pessoas dipostas a nos defender!

JUSTO FAVARETTO: ele deve ser processado segundo a lei 10948

Dellano Oliveira: Doente é esse senhor e as pessoas q votarem nele

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo