A Capa


Lei que proíbe a divulgação de "campanhas que incentivem a homossexualidade" é aprovada

Por Redação em 12/08/2011 às 13h27

Lei que proíbe a divulgação de "campanhas que incentivem a homossexualidade" é aprovada

Foi aprovado ontem, quinta-feira (11), na cidade de São José dos Campos (SP), o projeto de lei 280/2011, de autoria do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB-SP), que proíbe a "divulgação de qualquer tipo de material que possa induzir a criança ao homossexualismo". A lei institui multa de mil reais para quem descumprir a medida. Foram 11 votos a favor e 9 contrários.

Ativistas dos direitos humanos têm argumentado que tal lei é inconstitucional. Também disseram que o texto não especifica o que seria uma "campanha de incentivo ao homossexualismo" e que seu texto é fascista, já que está claro o teor de criminalização da homossexualidade.

O episódio acontece uma semana depois de a Câmara Municipal de São Paulo ter aprovado o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. Em sua justificativa, Apolinário diz que com a lei quer "resgatar os valores e bons costumes da verdadeira família e que a comunidade LGBT dispõe de excessos de leis".

 



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Cezário Aschar: Quanta ironia e falta de bom senso um vereador pertencente aos quadros do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira propor uma lei dessa natureza! O que teria a declarar o presidente nacional da Diversidade Tucana, setorial LGBT?

SERGIO: COMO SE HOMOSEXUALISMO FOSSE QUESTAO DE INCENTIVO..FEITO DROGAS., CIGARRO OU ALCOOL .. SERA Q O MUNDO HETERO NAO ENTENDE NUNCA Q SE NASCE GAY ..NAO SE TORNA..

Daniel int/SP: P.S.: aos que usam o twitter, deixem seus recados: #homofobiaSJC

Linda Emanuély: Gente, eu termino pensando que essa gente ignorante tem sua razão de existir - graças a eles eu e tantos outros percebemos claramente o que jamais queremos ser, a saber, igual a eles. Deus me defenda infinitas vezes. LINDA EMANUÉLY SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Ritinha Lima: Grande verdade Ricardo, dias dos pais,na casa vizinha dos meus pais, tocava uma música "inocente", FALANDO MAL DE MIM? AMIGO MEU É O CACETE!CHUPA AQUI PRA VER SE SAI LEITE! ...Sucesso do Léo Santana, ou da banda Angra, banda que acusa o Léo de plágio! É intrigante o comportamento da sociedade atual, pode cantar e dançar músicas de duplo sentido, as senhoras mães de famílias se dizem homenageadas por letras vulgares tipo: "mulher é como lata, enquanto um chuta outra cata!". Mas não aceitam seus filhos gays, ou se ofendem com personagens gays, beijo então Deus me livre! Dois homens de mãos dadas podem destruir a moral das famílias! Você bem sabe Ricardo, que aqui em nossa terra (Salvador) tem um projeto para coibir o governo do estado em contratar com dinheiro publico bandas que denigram as mulheres, mas as mulheres são as que mais protestam contra aprovação da lei! Nesta mesma cidade constam altos índices de violência contra gays e travestis, tem uma vereadora trava! Agora com es

Daniel int/SP: Assim como o Natzinger (Papa Bento) será canonizado, canonizem também a esse vereador.

Sandro: 'E uma pena que esta gente (Nao sao realmente polìticos, pois a essencia da polìtica è outra) enfim,... que esta gente, eleita para melhorar a sociedade, tem piorado de modo significativo o tao sonhado Paìs do Futuro (Brasil). 'E tambèm uma pena que os evangèlicos nao façam e nao pratiquem o: "Amar ao pròximo como eu vos amei". (Seria demais para um evangelico amar o seu proximo, principalmente se for outro homem). Pobres de espirito, pobres de cultura, pobres de estudo, pobres, simplesmente pobres. Amigos e amados gays, nao tenham medo. Este tipo de pessoa que se diz politico, daqui a pouco mostrarà sua verdadeira natureza, seja ela qual for, no final ele virarà purpurina (gliter). Ser gay è um privilègio que eles nunca vao ter.

Ricardo: Aqui em Salvador a galera ouve música de conteúdo pornográfico/erótico e as crianças (que entendem muito bem as letras de duplo ou único sentido) requebram até o chão; as mães dessas crianças se acabam de rir diante das tais cenas (músicas de conteúdo, claro, heteronormativo-homem-mulher). Engraçado, já ver dois homens de mãos dadas, quando converso com essas pessoas, elas acham o cúmolo do absurdo, e que tal atitude incentivariam seus filhos ao "homossexualismo", claro que alguns (exceção) disseram não ver nada demais nisso. Vai entender o povo brasileiro, que adora comer cu de mulher, mas acha anormal um beijo gay. Também a culpa é de nós homossexuais, em partes. E agora é a hora de mudarmos o rumo do contexto.

Ritinha Lima: Gostaria de entender essa mentalidade; será que alguém acredita realmente que ser gay é por indução? Vejamos, conheci meu primeiro amigo gay aos 9 anos, coitadinho era chamado de mariquinha, no ginásio fiquei amiga novamente de 4 gays, nesse colégio final dos anos 70, ninguém falava nada deles. Namorei por quase três anos um gay, afetado e tudo mais, não me induziu a nada; aliás só ao bom gosto ao me vestir e saber escolher bons perfumes, então eu seria gay por indução,leio,vejo filmes gays, participo de sites e blogs gays, ando com eles;e continuo heterossexual por que será? É tão ridícula essa desculpa da indução, então as crianças seriam iguais aos seus professores e colegas? Tudo isso é falta do que fazer, para não mostrar serviço fica atormentando e batendo nos gays, cadê empenho em melhorar a educação? A saúde? Isso não pode porque seria um verdadeiro motim, povo pensando? Vão pergunta justamente a essa gente desprovida de conhecimento, só sabe repetir seus pastores e padres, e

PAULO MAURICIO: Com total certeza, essas pessoas tem problemas com sua sexualidade. Daí então cria esse dia patético. Os dias em que são comemorados o orgulho gay, dia da mulher e consciência negra além de outros tem um porque. Mas as o orgulho hétero qual seria o motivo? Gostaria de saber qual foi o dia que um hétero foi espancado simplismente por gostar do sexo oposto. Esse senhor não tem o que fazer...

Ronaldo: O mais engraçado é que com tanta coisa p ser votada...discutida dentro de um espaço público....que eles perdem tempo nesses tipos de Lei....será que eles esquecem que os gays também votam? Boa parte desses FDP estão lá pelos votos da população. Já é hora de pararem de INVENTAR LEIS ABSURDAS e lutarem pelo que realmente a população necessita.....BANDO DE POLÍTICO VAMOS ACORDAR!!!!!

RAF: SOU DESTA CIDADE Q SE CHAMA SJC E A CADA DIA QUE PASSO TENHO MAS MEDO DE SER FELIZ COM A MINHA SEXUALIDADE, DEVERIAMOS NÒS UNIR PARA PARAR O BRASIL E REVIDICAR AO MINISTERIO QUE NÒS ¨GAYS¨ NÃO VAMOS MAS PAGAR IMPOSTOS PARA VIVER, POIS JA QUE NÃO SOMOS NADA PARA CIVILIZAÇÃO HUMANA PARA QUE COMTRIBUIR PARA OS DIREITOS DO CIDADÃO?

Francys: Pelo visto não somos mesmo, em nenhuma hipótese, cidadãos. E se criarmos um projeto de lei que nos proíbe pagar os impostos que as outras pessoas (no caso,os héteros) pagam? Como seria isso, hein? [2]

wanda la wanda: a aprovação dessa Lei, sedimenta o conceito de que a homossexualidade é algo contagioso, adquirindo um teor patológico, que pode ser revertido, ou causar essa "doença" na pessoa. Além disso, com essa Lei a homossexualidade adquire papel de ilegalidade, pois não pode ser veiculada em campanhas publicitárias. Vamos esperar os decretos sobre os judeus e negros agora!

wanda la wanda: esse político é evangélico?

Estevao: Esta lei será derrubada por insconstitucionalidade facim facim. O problema é quando....

LUCA: Isso td eh provocado por evangelicos nazi facistas ! Ontem a CNBB se manifestou contraria ao dia do orgulho hetero afirmando que isso provoca mais violecia e intolorancia e por ser algo desnecessario. Ao menos surge uma voz nos meios religiosos que age com a razao visto que os evengelicos sao sem duvida os mais intolerantes e homofobicos. Pelo visto eles querem implantar aqui uma ditadura religiosa facista, a sociedade nao somento o GLBTS precisa agir ficar parado esperando um Hitler evangelico chegar a presidencia que eh isso que eles querem seria desastroso para o Brasil.

@StriwPerry: Quanto politico BURRO ! alguem ai é gay por ter sido insentivado a gostar de homem? . Mãe não vou mais estudar... Vou ser politico ! =)

HeDC: Primeiro: quero ver eles CONSEGUIREM cumprir tal lei já que fere liberdades constitucionais básicas (so se os vitimados forem bem bobos), ainda mais lembrando de uma LEI ESTADUAL, a 10948/2001, que esses par/a/lamentares que aprovaram desconhecem (e os que foram contrários o que fizeram?).

Taniel: Simplesmente ridiculo. Essa gente quer fazer barulho, sabem que estas leis são ilegais.

Henrique: ELES TEM MEDO DA CONCORRENCIA NÃO ACREDITAM NO SEXO MACHO E FEMEA

carlos alfredo: Deveriam acabar com roubo de dinheiro publico,isto eles não fazem.

Carlos Renatto: Pelo visto não somos mesmo, em nenhuma hipótese, cidadãos. E se criarmos um projeto de lei que nos proíbe pagar os impostos que as outras pessoas (no caso,os héteros) pagam? Como seria isso, hein? Mexer com o bolso desse povo costuma dar resultados positivos.

Renard: PQP!!! Coloquem esses políticos para trabalhar para valer, por favor!. Palhaçada.

David: Às vezes sinto como se fôssemos judeus e estivéssemos na Alemanha nazista, pouco antes de estourar a 2ª Guerra. Diante das várias ameaças dos nazistas, muitos não consideraram o perigo iminente e logo tudo desembocou no holocausto. Será que não está ocorrendo o mesmo agora? Estou com muito medo, já pensando no dia em que teremos que sair do país. Como disse o João Henrique, muito triste isso.

LUCA: Pelo visto vem uma onda homofobica por ai ! Nao devemos dar atencao nem publicidade gratuita para esses politicos mediocres que querem projecao e utiliar isso para aparecer e conseguir votos! Divulgemos a noticia e lutemos para barrar coisas absurdas como essa lei nazista!

João Henrique: Bafo... Gente onde vamos parar? Olha a palhaçada. De acordo com a APA, HOMOSSEXUALIDADE NÃO É UMA DOENÇA E MUITO MENOS UMA OPÇÃO. Partindo dessa premissa é inadmissível que tal projeto seja aprovado. Medo do Brasil... Medo da DITADURA HETEROSSEXUAL Medo do dia em que acordaremos e vamos saber que SER GAY NO BRASIL É CRIME. Triste =\

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo