A Capa


Jovem gay é assassinado por skinheads em São Gonçalo

Por Redação em 24/06/2010 às 12h47

Jovem gay é assassinado por skinheads em São Gonçalo

Na madrugada de domingo para segunda-feira (21/06), o adolescente gay Alexandre Ivo, 14, foi sequestrado por um grupo de jovens enquanto esperava o ônibus. A vítima foi espancada, torturada e asfixiada até a morte, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O crime aconteceu em São Gonçalo (RJ) e pode ter sido motivado por homofobia.

Alexandre havia saído no domingo para assistir ao jogo do Brasil na casa de um amigo, onde ele e os colegas se envolveram em uma briga. A vítima e seus amigos deram queixa na delegacia e depois voltaram para a festa. Às 2h30, Alexandre resolveu voltar para a casa. Enquanto esperava o ônibus, o garoto foi sequestrado, assassinado e seu corpo jogado em um terreno baldio.

O delegado Geraldo Assed, da 72ª DE (Mutuá), que está cuidando do caso, disse suspeitar que o crime tenha sido praticado por skinheads e motivado por intolerância. Graças a denúncias anônimas, três suspeitos foram identificados como possíveis assassinos do jovem.

Telefonemas anônimos informaram que um Corsa branco de placa KQH 4119, que é de um dos suspeitos, rondava o local onde o corpo de Alexandre foi encontrado. Segundo o delegado, eles descobriram que os suspeitos pregam o ódio contra homossexuais nas redes sociais.

A Justiça decretou a prisão dos suspeitos na última quarta-feira (23/06). São eles: Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos os rapazes com 23 anos de idade. Os três suspeitos estão sendo acusados de praticar homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

Manifestação
Amigos e familiares irão realizar neste domingo (27/06) um protesto por conta do assassinato de Alexandre. O ato será realizado na Praça Zé Garoto, onde será realizada a Parada Gay de São Gonçalo. Os organizadores pedem para que todos os participantes compareçam vestindo roupa preta. O ato está marcado para as 15h.

Veja a seguir a reportagem exibida na última quarta-feira (23/06) no "RJTV" sobre o assassinato.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








adelayde de souza: NEM MEREÇEM COMENTARIOS , ESSES PORCOS POR COMETER UMA BRUTALIDADE COMO ESTA , SIMPLESMENTE SÃO DIGNOS DE PENA, E SE AINDA ESTÃO NO ARMÁRIO UM DIA QUANDO ELES TIVEREM NA PRISÃO ELES VÃO SENTIR NA PLE E TEM MAIS ALEXANDRE IVO PRA MIM É LINDO E UM HEROI E HOJE ESTÁ COM ANJOS.

Querida: Uma grande covardia isso... os monstros que fizeram isso com ele, na verdade que fazem obra do demônio, sendo que eles encaram GAY com práticas demoníacas, que não são de Deus; eles que não são. Já que a justiça desse país não nada, a única saída é a seguinte: Todos os gays andarem com uma ARMA ou melhor, UMA METRALHADORA, pq na hora do perigo, quero só ver FULANO vir pra cima... Já que o negócio não flui... é só morte de GAY, ataques homofóbicos, agora vai ser Ataque contra SKINHEAD e outros... Vai dar notícia isso heim. Fulano(homofóbico) foi espancado por grupo de gays e deu queixa na polícia ou foi encontrado morto. Motivo: Tentativa de homicídio contra Homossexual. Só assim mesmo, pq, na minha opinião, o preconceito não vai acabar tão cedo, principalmente aqui no Brasilixo.

nejao666: claro que é muito mais pelo fato de ser um dimenor ,14 anos, se tivesse 18, O GLBT teria de brigar pra este casio ser esclarecido, ai o ECA decidiu agir e achar os culpados.

Adriana Protasio Ferreira: Com palavras eu não consigo expressar a minha solidariedade a esta mãe, que luta árduamente por justiça, primeiramente é preciso do apoio aberto de toda mídia!Esse crime é hediondo!!!Qual diferença existe na hipótese dessa criança ser homosexual? Esse crime representa efetiva violência contra o menor, bárbaramente assassinado. Precisamos urgentemente mudar nossas leis, para que advogados espertos não utilizem as "brechas" e consigam livrar esses monstros da cadeia! O direito à vida já foi violado, que não seja violado o direito à JUSTIÇA.

Henrique Rodrigues Vicente: Acredito que esse ato só mostra ainda mais que nossa condição de viver em sociedade sem usar do preconceito não existe. Cada vez mais os skins head provam isso. Esses ''Monstros'' tiram a vida de pessoas por somente acreditar que seu modo preconceituoso de pensar deve prevalecer nesse mundo de idéias cores e opiniões muito diferentes. O menino de apenas 14 anos foi alvo desses ''Monstros ", assim como outros indivíduos negros, índios e muitos outros foram. Talvez se nós seres humanos nos preocupássemos mais em levar ensinamentos antipreconceituosos a todos, quem sabe assim as pessoas saberiam compreender que apesar de termos raças modos de pensar e vidas diferentes somos todos iguais.

toninho malta: Vamos mostra os verdadeiros criminosos, e colocar na cadeia, pos ninguem tem o dirreito de tirra a vida de alguem seja ok, fo, cadeia neles.

PROGRAMA GMix 87,9 BELÉM /PA: a coordenação do programa GMix aqui em belém do pará esta muito triste com que ocorreu,e vamos levar este assunto afundo aqui em nosso estado,pra que isso não ocorra mais com nosco.vamos lutar e gritar bem alto pros nosso governantes que isso basta. vem eleições ai!!!!!!

anlima: ---É realmente triste, MAZ tudo isso é decorencia de uma serie de erros, E um deles é , O que um menino de 14 anos fasia na rua em prena 2h da magrugada ?. ----Não podemos aceitar a violencia ,maz não devemos feixar os olhos para a fauta de responsabilidade de muitos pais e mães, que por simpres fauta de controle sobre os filhos permitem que coisas como esta venha acontecer.

anlima: ---É realmente uma coisa muito triste,em preno ceculo que nois vivemos. violencia como esta é inadimicivel. ----Que deus tenha piedade de nois .

bruno: Sinto mto pelo que aconteceu e seu bem o que e isso tbm sou gay e a vida nao e facil para nos pelo preconceito que nos levamos...

Joao: Acontecimentos desse tipo são uma vergonha nacional. É a maior prova de que algumas pessoas são, ainda, completamente ignorantes e incapazes de conviver com a diversidade. Esse crime e muitos outros mancham a imagem de toda uma nação! Triste

adriana da parada gay de sp : quero que prendam esses vandalos

"Nick no Disponível : lukas_23": "APENAS MAIS UM CASO QUE NO FIM VAI CAIR NO ESQUECIMENTO.LAMENTÁVEL! :( "

Lucas: Meu Deus! que absurdo! que tipo de gente primitiva anda por aí cometendo esses crimes absurdos!?? mais um triste caso que mostra o valor do PL122 e tbm a sua importância.

Vitor Fontain: o meu coraçao esta black hj rs black de tristeza rs tristeza de ainda hj em pleno 2010 ter que ver pessoas sendo assasinadas pelo simples fato de ter a orientaçao sexual diferente dos outros , tenho pena pela mae ter o seu filho assasinado dessa maneira rs nao conheço essas pessoas mais me deixou muito triste , espero que deus a ajude , que ele le de muito conforto rs que deus tenha piedade do serhumano

Rochester Halfeld: É por essas e outras que estou cansado de viver em sociedade. SO-CI-E-DA-DE (leia-se GRANDE MILÍCIA).

Charles: A história já mostrou que os mais homofóbicos são os enrustidos frustrados e dentes mentais da sociedade...

Vinicius: Como os senhores no congresso nacional não se movem para resolver este absurdo, tem gente morrendo todo dia, vítimas da intolerância e ignorância de gente que sabe que ficará impune!

Tv_Julyah: MEUS DEUS QUE HORROR! que absurdo o que aconteceu com este rapaz.será que a pessoas que fizeram isto, em nenhum momento em suas vidas pararam (por um minuto pelo menos) e se colocaram no lugar dele ou da família dele? ele tinha uma vida TODA pela frente,Meu Deus! que tristeza,que vergonha destas pessoas.não é possivel que no Brasil as pessoas continuem impunes com isto e que sejam apoiadas por tanta outras pessoas a estarem praticando estas atrocidades. é tão triste ler estas noticias...imagino vivê-las! é um momento muito triste na historia da humanidade você que praticou este ato insano, vc quer ser lembrado na sua vida por isto? por ter tirado a vida de alguém de uma maneira tão atroz e covarde? vc consegue dormir tranquilamente a noite depois disto? lamento muito pela família dele.

Robson: Mais uma barbárie contra seres humanos que são cidadãos, pagam seus impostos e merecem respeito. A Homofobia deve ser crimininalizada - e com pena máxima - nesse País. Vamos dar um basta, galera!!

Shéd : Não sou da opinião de mostrarem crimes na tv tem gente que sonha em ser humorista faz uma piada não acerta na palavra acaba si magoando por este motivo declaro crime deve ser comentado entre a familia e os investigadores não tendo comunicação nem com policiais pra não vazar informações !

Leonardo Nunes: Mais uma vítima da ignorância e imbecilidade de alguns chamados seres humanos. Até quando e quantas mais pessoas morrerão por causa do preconceito? Autoridades abram os olhos e povo pelo amor de Deus votem com consciência.

Rafael Guimarães: Seria interessante se a sociedade, assim como fazem os malditos "skinmerdas", se unisse e fizesse movimento para tb exterminar os malditos "skinmerdas", eu adoraria ajudar se fosse o caso pois eu odeio skinheads!!! Deveriam era botar todos no fuzilamento.

Carolina: É repugnante, em pleno século XXI, ainda existir preconceito por causa de cor, religião, ou opção sexual. Um caso como o desse garoto, é só mais um, que infelizmente não vai ter a punição devida. Basta de preconceito!Precisamos de leis mais duras, principalmente quando se tratar de crimes contra crianças e os que são motivados por preconceito. Inaceitável! Que a família não desista jamais de clamar por justiça.

juca: Sabe o que irrita esse tipo de coisa...É que não dá em nada. E pior que se falam que é gay fica por isso mesmo, e enquanto isso a familia sofre com a perda do parente. Só ver as injustiças que essa justiça brasileira faz por ai, lembram do caso do indio que foi queimado vivo?ENtão no que deu esse caso...Em nada. Os caras que mataram o mesmo estão todos soltos, e vivendo sua vida como eles querem e tals. outro dia vi uma reportagem na rede tv que falava de gays e vi muitas noticias de gays que foram mortos até mesmo por outros gays. Mais uma coisa é certa, aquilo que o homem esconde do proprio homem, a Deus ele jamais vai escondera...

eduardo andrade: esse adolescente foi assassinado,e vai ficar por isso mesmo,mesmo que se ache os culpados e sejam condenados,nao vaso ficar mais doque cinco anos na cadeia,isso é brasil. sinto muito.

Alexandre Moura: Apoio as testemunhas que continuem até o fim desse caso brutal, um menino de apenas 14 anos não merece ter sua vida interrompida dessa forma, não desistam façam fazer justiça SEMPRE...

everton: que pena um menino tão lindo e cheio de vida morrer assim por este bando de covardes e bandidos que a justiça seja feita por deus e pela justiça dos homens. e que este menino descanse em paz e que deus tenha ele a seu lado.

R4mbo: é uma pena um garoto tão lindo morrer dessa forma drastica sem nenhuma defesa aparente . porque isso não acontece comigo que posso me defender e garanto que muito bem. eu não entendo essa ideologia desses "skinhead" ou supostos... eu assisti a matéria e pude perceber que tinha um "negro" nada contra mas se eu bem conheço os skinheads são de origem alemã ou estou enganado? bom eu concordo que essa parada de nada serve se não para o uso incontrolável de drogas e carnaval para travestis. É uma pena é lamentável espero que um dia a justiça seja feita pelos homens porque por Deus eu tenho certeza...

EDSON: VENHO ATRAVES DESTE PEDIR PELO AMOR DE DEUS QUE AS TESTEMUNHAS DESSE CASO NAO SE SINTAM INTIMIDADAS COM AS AMEAÇAS E POR FAVOR A ALMA DE UM MENINO QUE NECESSITA DE JUSTIÇA POSSA DESCANSAR EM PAZ QUERIDOS(AS) TESTEMUNHAS POR FAVOR NAO SE OMITAM POR COVARDIA AJUDEM AO AMIGO ALEXANDRE IVO A TER JUSTIÇA

Luciano Pires: [Drumond]Desde qdo a parada gay fecha semana de conquistas da comunidade gay? Ela fecha uma semana de pornografias(gays transando em praças e ruas), caricaturas(homens querendo ser mulheres)e egos aflorados(gays disputando quem aparece mais). É por isso q não participo de parada nenhuma, infelismente se tornou um carnavar de deboches e de drogados. Além dos ladrões que se juntam, "seduzindo" gays no intuito de roubá-los. Ser gay não é isso, é muito mais e com conteúdo. O Clodovil estava certíssimo, em não apoiar essa bagunça.

Bruno : Lamentável... Um garoto tão bonito morrer desse jeito... Ele tinha a vida toda pela frente e, ainda tem gente que apoia esses marginais...

Alex: Espero que a justiça seja feita, porque ninguém parece se importar com uma violência como essa, grupos de defesa ou que deveriam ser de defesa dos direitos dos gays, estão sempre ocupados promovendo as paradas (carnaval) gays, onde estão para dar apoio a essa mãe e protestar para que esses monstros fiquem presos.

Elton Costta: Isso é um absurdo... Punição pra os assassinos, Não gosto de paradas Gays, se fosse pra lutar pelos diritos e mudança, mais o que vemos é um monte de Loucos se drogando e achando que estão abafando..Palhaços esse é o verdadeiro papel de pessoas que saim fantasiadas ... Tenho vergonha de pessoas que querem mudança e agem dessa forma...

carlob: gays voces estao cansados de saber que os que se dizem machos gostam de homens não efeminados que dão gritinhos nas ruas! todos querem os marmanjos barbados!Ai aconteceu isso pelos trejeitos de alguns!fiquem atentos porque todos querem coecões!

Drumond: Eu so queria dizer que as paradas gays do Mundo inteiro nao deveriam ser tratadas como "carnaval fora de epoca". A parada existe para finalizar uma semana de eventos que divulgam a cultura gay e nossas vitorias em frente a tanto preconceito.

Rodrigo Lopes: Homofobia, o grande mal do bRasil.

Everton Mattos: È uma calamidade, esta bem claro que os culpados ficaram solto logo a ponto de cometer outros crimes.Sou a favor da pena de morte! E em relação a Parada não sou a favor, pois hj não é mais parada de reivindicações e sim um centro de prostituição,e sem falar do lado político que isso tornou.Sempre vai existir preconceito querendo nós ou não, é fato assim como sempre existiram homossexuais existem os preconceituosos.

William: Pedro, ao comentar sobre as paradas gays, vc se esqueceu de falkar das travestis e das bichas escrotas vestidas de mulher com a bunda de fora...

Paulo Santos: O importante é ficarmos atentos enão deixarmos esse triste fato cair no esquecimento!

Ribamar-ce: Ta na hora de lutar de verdade!!!Ano de politica; então vamos votar contra esses que estão no poder e são contra a igualdade. CHEGA!!!Basta!!!Nós somos em grande numeros, podemos virar esse jogo, basta nos unir.

Linda Emanuély: Bando de balofos, dementes, covardes e eu amo quando as travas rasgam a cara deles com gilete na ponta das unhas. Eles só agem assim em bando - verdadeiros animais - quando estÃo sozinhos são inofencivos. Eu mesma já enfrentei um idiota desses quando ele estava sozinho e o cara tremia tanto que me deu dó. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

DENILSON: uma covardia que fizeram com esse garoto lamentavel+a parada GAY nao vai resolver nada,pq a parada se tornou uma FESTA !!!!ACORDA BRASIL

Luiz: Os pais desse garoto deveriam processar a igreja catolica e a evangelica por incitarem a população contra os homossexuais. Com certeza eles tem muita culpa nessa historia.

luke: Meu Deus, quanta violência gratuíta. O que esta criança de 14 anos estava fazendo na rua as 2h00 da madrugada, depois de ter brigado com outras pessoas... Temos que tomar cuidado e numa cidade como o Rio de Janeiro. Porque Alexandre, vc não dormir na casa de seus amigos e foi embora de manhã? Porque? Porque seus amigos não o impediram de ir embora nesta hora tão sinistra? Meu Deus, a rua é perigosa a todo momento e de madrugada é pior ainda... os espíritos do mal estão à solta... uma criança! Uma criança! Que dor a família não está sentindo... Que este ato programado para hoje na parada gay de São Gonçalo, seja um divisor de águas entre o mau gosto das paradas atuais e a proposta de reinvindicação... chega de trios com homens semi nus, e tal... vamos fazer um trabalho consciente e correto.

renato: fiquei triste, espero justiça.

Hélio Gomes de Aquino: Nossa meu Deus até quando esse pais vai tolerar essas barbaridades sem que as pessoas, ou melhor, os animais que fazem uma coisa dessas ficarão impunes ou com penas vergonhosas e que dentro de pouco tempo estão de novo nas ruas, meus sinceros pesames a familia deste jovem que com certeza estão super tristes com tanta covardia praticada com seu filho...Que Deus o tenha e que ilumine a policia pra que ponham esses covardes animais na cadeia....

Nandynho: Eu particulamente nao sei o que dizer, estou totalmente chocado, só quero ver quando que isso vai terminar.

Rinaldo: Eu acho que fez a matéria deveria ter consultado primeiro lugar a mãe da vitima, antes de publicar " o adolescente gay Alexandre Ivo, 14.É Muito forte a maneira que foi descrito... estão suspeitando que seja por motivo de Homofobia, Por implicancia contra uma prima de uns dos suspeito.. enfim estão apurando.. mais afirmar uma opção sexual é doloroso para familia quando ler...Eu acho que tem que ser apurado a morte do rapaz e condenar os criminosos, agora não podemos tornar isso uma Bandeira, pois em qualquer parte do Brasil também morrem Heterosexuais por motivos mais banais, tipos : torcedor de outro time, morador de outra comunidade, guerra entre tráfico e bala perdida. Então vamos aguardar as investigações antes de levantar qq Bandeira de Gay ou Não...

dirceu brasil.: nunca dará em nada. se fosse ao contrario um gay fuzilando um hetero-branco ele sim, o gay, seria condenado.

luciano: nossa isto e uma vergonha no brasil por que nao tem lei pra nada so para os ladroes dos politico que tem lei que robem e robem e nao acontece nnada eu fico louco com estas coisa meu povo brasileiro ........

JUSTO: OFEREÇAMOS ESTE ASSASSINATO EM HOMENAGEM AOS POLÍTICOS EVANGÉLICOS QUE EMPERRAM O PLC 122 E AO LULA QUE OBEDECEU A EXIGÊNCIA DO CRIVELA PARA QUE NÃO TRABALHASSE JUNTO À SUA BASE PARA QUE O PROJETO ANDASSE. PARABÉNS MAGNO MALTA, CRIVELLA, LULA E ETC.

edson: esses assassinos devem ter pena maxima de pena de morte pois nao podem mais viverem na sociedade o menino era apenas uma simples criança e muito dolorido assistir uma noticia dessa em nosso pais que e amados pelos paises europeus pena de morte nesses assassinos ja

Walter: Se a parada Gay não fosse um carnaval fora de época com caricatas gays e malhados de sunguinha e sim um movimento sério de reinvicações de respeito e toleráncia fatos como esse não ocoreria com tanta frequência, nem as autoridades dão atenção devida

NETO NEVES: NAO JUSTIFICA AS ATITUDES DESSES COVARDES, MAS NOS GAY, TEMOS QUE TER MAS,CUIDADOS POR ONDE ANDAMOS E COM QUEM NOS JUNTAMOS, ESSES CANALHAS SAO COMO O LEAO PROCURANDO ALGUEM PRA TRAGAR, SEJAMOS MAS VIGILANTES. ABRAÇO A TODOS, E VAMOS ESTAR SEMPRE UNIDOS, E LUTAR CONTRA ESSAS EMPUNIDADES.

Iolanda Bezerra Costa: Como mae e cidada brasieira; fico indignada e solidaria com essa dor.Espero que a justica dos homens seja aplicada e que essa mae receba de todos nos o carinho e apoio que necessita para suportar esse sofrimento. Qua a morte desse adolescente nao tenho sido em vao, que abra a visao das autoridades na defesa da liberdade do agir e pensar.

Dr. Fernando: Penso, que a parada gay seja um grande festeja, sim. Não a vejo como um ato reivindicatório. Creio, se quisermos lutar por nossos direitos, reivindicarmos, deveríamos parar a A AVENIDA RIO BRANCO,EM UM DIA DE SEMANA. Aí, sim, penso que talvez o ato tivesse a repercussão desejada. Porque, na minha opinião, a parada como ocorre, hoje, muitas autoridades não a levam a sério. E, quanto a morte do garoto, é mesmo um absurdo, pois, fatos como esse, nos dias atuais, nos deixam sem palavras. Devemos exigir dos legisladores, QUE ELEGEMOS, leis mais severas para autores de crimes desse tipo. Não devemos nos esquecer, vivemos em um país LIVRE. Quero manifestar meu amor e meu modo de vida como eu quiser, desde que não fira o meu semelhante... Meus sentimentos à família.

Bessa Sepetiba: É lamentável continuarmos assistindo esta forma de violência e não vermos uma punição a altura para estes homofóbicos. Que Brasil é este?

Danniel Sants: Estou com um odio mortal com esse fato Ale era um amigo meu e não merecia essa maldade Deus ilumine esse anjo que chega no ceu.Bjos alexandre Ivo,Vai fazer falta na cantareira ;)

André von Kugland: E digo mais. Se um michê ou uma prostituta mata um cliente, o que tem de tão terrível? Os clientes não estão lá para se aproveitar da miséria alheia sodomizando-os(as)?

Anterior  1 2  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo