A Capa


Grupo Gay da Bahia queima foto do Papa Bento XVI

Por Redação em 09/05/2007 às 21h54

Grupo Gay da Bahia queima foto do Papa Bento XVI

Na tarde desta quarta-feira, 9/5, aproximadamente 350 manifestantes, liderados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), protestaram contra a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Os participantes do protesto, que ocuparam as escadarias da Catedral da Sé, no centro de Salvador, queimaram fotos do pontífice, exibiram faixas de protestos e ainda fizeram um apitaço.

Entre frases de “Papa Bento XVI, chega de inquisição! O Amor não tem sexo!” e “Sou Lésbica, sou Gay e sou filho de Deus”, os manifestantes exigiam um Estado Laico e que o Vaticano respeite os direitos civis. “Nosso protesto é contra os pensamentos da igreja, representados e promovidos pelo Papa”, afirmou o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira à agência de notícias Reuters.

A manifestação ocorria ao mesmo tempo em que Bento XVI aterrissava em solo brasileiro para seu primeiro encontro com o presidente da república Luis Inácio Lula da Silva.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








SONIA: os brasileiros estão com o deputado josé linhares, uma lei n poderá mudar os valores dentro do nosso coração

Bispo Phablo: bem concordo plenamente que o amor não tem sexo , mais e o oficio do papa retratar assuntos polemicos mais saibam todos que como Bispo sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.....

crispim: Quando gays protestam de alguma forma, sempre ha uma chuva de reclamações, quando sofrem alguma violência ou abuso, ai todos se calam, os heteros tb tem seus apelidinhos maudosos, os negros , os orientais até os malucos dos carecas, mais o gay abre a boca pronto...., acho que o melhor protesto que se poderia fazer era meter a mão no bolso puxar o dinheiro gay, e dar para igreja, que isso que ela gosta.

Ailton: Sou gay, sou contra os preceitos da igreja católica, mas, acho meio um tanto quanto grotesto esta atitude. Acredito que um manifesto pacífico, com faixas e dizeres a qual respeitem a comunidade gay e que a igreja católica, possui muitos gays dentro dela mesma, seria o suficiente. Mas, respeito a atitude, mesmo sem concordar.

zeca gaúcho: queimar imagens é apenas um ato grotesco e violento. melhor seria sensibilizar as pessoas através da palavra. mesmo que isto seja pouco, acaba sendo muito mais do que um ato teatral. além disto, como já foi dito, a igraja católica nem tem mais tanto poder assim de infuir na nossa vida. melhor é a gente se organizar enquanto grupo. deviam começar pelas paradas gays, que deixem de ser apenas um carnaval erótico para realmente transmitir uma mensagem e avançar nas discussões que envolvem a comunidade GLBT e a sociedade num todo.

JuLio Bittencourt: Não tem necessidade pra este tipo de reação e também não vai ser assim e o Papa vcai mudar sua opinião. Pra mim isto não foi correto e como um lIder de Religião o Papa merece ser respeitado.....

rodrigo: Infelizmente vê-se que alguns homossexuais desejam apenas aparecer, ou entaum na pior das hipoteses e na melhor das análises DEMONSTRAR UM SENTIMENTO DE INFERIORIDADE e exacerba-lo através de atitudes (estas sim) nazistas... lamentável....

ANDRÉ: COMO PODEMOS EXIGIR ALGUMA FORMA DE RESPEITO DENTRO DO NOSSO MUNDO GAY SE NÃO FAZEMOS ISSO COM AS PESSOAS DE NOSSO PRÓPRIO MUNDO? VAMOS PENSAR EM NOSSAS ATITUDES, ANTES DE QUEIMAR FOTO DE PAPA OU REINVINDICAR ALGUMA COISA, TEMOS QUE REFLETIR E MUITO SOBRE O QUE SOMOS, O QUE QUEREMOS E PARA ONDE DEVEREMOS IR, E PRINCIPALMENTE DE QUE FORMA. RESPEITO SE CONQUISTA E NÃO SE IMPÕE - PENSEM NISSO.

EDU: Desculpas, mas essa forma de protesto é completamente descabida, brutal, ignorante e fora de moda... Como cobrar respeito pelos gays, quando somos desrespeitosos com as pessoas ao nosso derredor, e principalmente com os homossexuais? O maior preconceituoso com o gay é o próprio gay. Qual o gay que nunca ouviu os termos: * Bissexuais são "encubados"; * Barbies as Machudas ou Encubadas; * Os efeminados (As Bichinhas); * Fulana (para gay masculino); * Fulano (para gay feminino); E o pior de tudo Passivona (rótulo a quem curte prazer em ser penetrado) e Ativo (rótulo para quem sente prazer em penetrar).

Paulo: Engraçado...Tem gente que até viu se o Papa apareceu ou não para os fiéis!Lamentável a atitude!Não se brinca com símbolos

Mario: A principal característica do Grupo Gay da Bahia é o ataque sempre de forma grosseira, mal educada e bruta. Educação para conscientização da causa GAY, ñ é assunto que eles conheçam, fazem muito barulho, mas para ações concretas ficam sempre mudos.

Alberto: totalmente lastimável e lamentável, de pobres pessoas que se baseiam em protestos do povo oriental para reivindicar seus, acredito que assim não chegaremos a lugar nenhum...Sr. Presidente Marcelo Cerqueira, meus pêsames,V Exa.demonstrou com essa atitude desequilibrada, que os gays não passam de bichinhas doidas e que não sabem buscar seus direitos como seres humanos normais que somos, lamentável...

mark: arrento o bento!!! fora nazista!!!

ROBERTO JUNIOR: GRUPO CATOLICO QUEIMA FOTOS DE ATIVISTAS GAYS EM SAO PAULO.

André: Infelizmente, esse é o retrato de um país, onde a educação é algo prescindível. Sou gay, sim! Entretanto, não compactuo com tremendo ato obtuso. Esses mesmos manifestantes enchem os pulmões a fim de proferir que o país ocupa posição de último mundo no quesito dos direitos de homossexais. Não era para menos. Afinal de contas, a atitude da população reflete o nível mental de uma nação.

: Acho que protesto como esses não agregam nada à causa GLBT. Atrair a ira dos católicos não nos favorecerá em nada. Se fosse o contrário, até entenderia, afinal se tratariam de fanáticos religiosos, ignorantes, que em nome de Deus e da família são capazes de tudo. Agora um movimento gay, com tantos intelectuais? Me poupe!

Tiago: É o fim da picada. Qual o objetivo disso tudo? Não há lógica nesse ato. Só vandalismo e recalque. O que vai mudar nas nossas vidas se a igreja católica aceitar o homossexualismo? Religião não se discute, ninguém é obrigado a cultuar Jesus na igreja católica! Se não concordam o máximo que devem fazer é ignorar. Sejam decentes, sejam apenas indiferentes. Não valorizem algo que não os valoriza. Nós não precisamos da bênção do Papa. Nós precisamos de apoio político. Queimem a foto do Clodovil, elejam alguem decente, votem consciente. Façamos a diferença, não a palhaçada.

ed souza: que isso .... lamentavel, o pap tem seu poder mediante a igreja catolica,,,os gays so tem que brigar tbm por isso , e uma caminhada longa, e temos que ter pasciencia, e naum queimar , fotos,,, lamentavel.. que isso ainda aconteça....

Phelipe: OS FINS NAO JUSTIFICAM OS MEIOS....

edson: muito bom este manifesto,este papa que não tem humildade nenhum com os fiéis,pois pessoas viajaram de muito longe para vêlo,ele nem se deu o luxo de aparecer na janela,um idiota perfeito,arrogante e prepotente,se achando que é Deuz,para ser tão cruel em decisões que acho que não tem nada a ver com a igreja,mas com cada pessoa,faça sua opção sexual pessoal,sem igreja envolver,sou casado 3 filhos,um casamento de 19 anos muito feliz,mas sou bi,por minha opção.abraço.

André Wanzeler: A primeira coisa que as pessoas devem aprender na vida é protestar (alguém já disse isso)então acho que é válido sim,não é gratuito,tem-se argumentos pro protesto.Agora as declarações do pontífice Bento XVI incomodam e muito.PROTESTO MESMO.RESPEITO À DIGNIDADE E AOS DIREITOS CIVIS.

euvcnovale: Discordo te tais atitudes...ele não é obrigado a aceitar nada...somos livres...a igreija tem a posição dela que pode ser mudada...mas, não acho que o caminho seja queima de fotos e protestos oportunistas. Temos que sabe reivindicar sem assim, perdermos os nossos direitos e razões. Reprovo em gênero, número e grau tais atitudes. Protestos desta natureza só gerarão ainda mais repudio da sociedade pelo público gay.

Francamente...: Queimar fotos de alguém que merece respeito e é considerado por outros gays, porque os há católicos, é ser radical, fundamentalista. Pensei que só os povos árabes é que procediam assim enquanto povos que apenas querem impor as suas ideologias. Acho lamentável esses actos mediaveis e que chocam os outros. Há maneiras mais civilizadas de protestar. E só merece respeito quem respeita.

Márcio ferreira do amaral: Bom ... a questão dos temas abordados eu ate concordo mas,queimar foto é meio ridiculo.

cyro: Deus é amor e todos são filhos amados sem distinção - portanto de que amor o papa fala se é contra união civil de dois homens ou duas mulheres que se amam.muito amor e paz

neudo: Acho incrível como, em pleno séc.XX a igreja católica ainda se posiciona encima da hipocrisia, para condenar uma coisa que é fato.E continuar lutando contra isso é burrice.E lutar contra o óbvio é substimar ao nosso criador...Deus.

Labi Barrô: Que coisa ridícula. Eu também vou queimar alguns recortes de jornal que guardava sobre o Grupo Gay da Bahia. Não sou mais fã dessa gente. Agora sou fiel opositor. Sou Labi Barrô, bicha sim , com muito prazer.

peter pan: lamentavel essa manisfetação do grupo gay da bahia, eu não sou católico, mais acho que todos tem o direito de manifestar sua religião, amigos gays a gente estar a procura de respeito e não aceitação vlw, vamos lutar pelos direitos e não pelas criticas...

Max Mendes: Um dos institos mais primitivos dos animais eh atacar ferozmente quando se sentem coagidos. A essa irracionalidade me remete uma acao como essa. Ao queimar a foto do Papa nao atingimos a sua imagem ou sua pessoa, mas sim o que ele representa: a feh de milhoes de brasileiros dos quais exigimos o respeito que nao estamos demontrando.

Adson: Achei isto uma falta de ética ! não é queimando fotos do papa, que nós vamos conseguir ou manifestar nossos direitos. A sociedade já é preconceituosa, e estamos lutando para reverter essa situação fazendo isto só faz com que nossa imagem de cidadão vá por água abaixo ! Devemos ser superiores e não inferiores com uma cabeça do tamanho de uma ervilha fazendo essa vergonha em praça publica !!! Querem reinvindicar ??? Lutarem pelos nossos direitos ???? Então faça direito, não baixem o nivel para serem visto ! pois essa forma de protesto só redicularisou a nossa opção sexual ! Pensem ok Pense ! e fiquem com os pés no chão.

Luciano Pires: Acho válido,que importância tem quimar fotos do papa,enquanto a igreja queimou corpos em suas "fogueiras santas"?

RICARDO: RESPEITO MUITO O PRETESTO, MAS NÃO CONCORDO COM O MESMO. PARTO DO PRINCIPIO QUE RELIGIÃO É O MAU NECESSÁRIO, E NÃO É COM ESSE TIPO DE ATITUDE QUE VAMOS GANHAR RESPEITO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É MARGEM PARA SERMOS DISCRIMINADOS ATÉ COMO "DISSIMULADOS" SENDO QUE O POVO BRASILEIRO NEM LEVA MAIS TÃO A SÉRIO O QUE O PAPA DIZ E CONVENHAMOS, DEVERIAMOS APROVEITAR A DEFASAGEM DA IGREJA CATÓLICA E TERMOS ATITUDES PARA QUE A SOCIEDADE REFLITA, ASSIM COMO DISSE JO SOARES EM SUA ENTREVISTA COM O CRIVELA, NASCEMOS HOMOSSEXUAIS, NÃO SIMPLESMENTE DIZER: TO GOSTANDO DESSE NEGÓCIO DE GAY. AH ENTÃO VOU SER GAY, É BOM, VOU SOFRER, TUDO É MAIS DIFICIL..., VAMOS TOMAR ATITUDES INTELIGENTES. VAMOS AGIR SEM PRECONCEITO, POIS A IMPRESSÃO QUE NESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO É DE PURO PRECONCEITO, DE NÓS PARA COM NÓS MESMO.

Saad Dantas: É realmente uma pena que pessoas à frente de organizações Gays, não tenham nenhuma postura politica e ainda por cima ajam e nome dos Gays, passando uma imagem de desequilibrio e retaliação. Apesar da posição da Igreja Católica, numca ví nenhuma imagem do Papa queimando nada à respeito de Gays . .. Direitos políticos se conquista em campo politico, nao com essas demonstrações de comadres, seria ridículo se não fosse lamentável !!!

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo