A Capa


Ex-BBB é acusado de homofobia e se defende

Por Redação em 09/05/2018 às 16h20

Ex-BBB é acusado de homofobia e se defende
O ex-BBB e também ex-participante de um reality show da MTV, André Coelho foi acusado de homofobia depois de rebater com agressividade o comentário de um internauta sobre o volume do seu instrumento do poder.

Na ocasião, ele disse:

"A única coisa que tu deveria procurar é entender porque tua classe é discriminada. Procurar entender porque toma porrada até morrer na rua, entender o porque tanto preconceito!!! Sabe pq?!! Pq tem verme igual você que acha que as pessoas tem que encubar piada de um filho da puta como você!! Aí vai vir vagabundo falar que é homofobia!! Não, não, pelo contrário. Respeito qualquer pessoa, mas pra ter respeito e exigir respeito tem que se respeitar primeiro!! Abraço!", escreveu ele que foi alvo de várias reações contrárias pelos seus seguidores.



Com a repercussão, o mesmo escreveu um longo texto em seu blog pessoal relatando minuciosamente sua versão dos fatos.

Confira:

"Diante de tantos posts em perfis sociais, comentários de todo tipo, não poderia deixar de compartilhar a minha versão sobre a polêmica que foi criada no Instagram.

Fala Mamíferos! Eu estava envolvido com vários compromissos esses últimos dias e por isso eu não tive a chance de falar com vocês antes. Mas eu preciso ter uma conversa muito séria e muito importante sobre uma situação muito delicada que aconteceu na última quinta-feira, dia 03 de maio.

Eu recebi muitas mensagens de pessoas pedindo para eu falar sobre o meu lado da história. Então decidi escrever aqui no Blog para vocês, até porque é um assunto mais extenso e no Instagram seria difícil colocar tudo o que eu quero pontuar de uma maneira organizada. Vou colocar em partes:

Mensagem no Instagram

Ao postar uma foto em que estava eu e a Anna Clara com roupas de banho, comecei a receber inúmeras mensagens. Até aí ok.

Porém, em uma delas, um internauta (que eu não conheço) fez um comentário desrespeitando o meu relacionamento com a minha namorada e se referiu a minha parte íntima como argumento para justificar o porquê ela estaria namorando comigo. E finalizou fazendo uma piada falando do "volume" na minha sunga.

Nesse caso, muita gente poderia dizer "não vi nada demais" porque diariamente temos que "lidar com pessoas sendo desrespeitosas" conosco. Ou que "bastava ter levado na esportiva" ou "ignorado e apagado o post", ou "vocês são pessoas públicas, precisam estar preparadas para ouvir de tudo".

Mas não é assim que funciona. Não são todos os dias que estamos bem, não são todos os dias que estamos com discernimento para encontrar as melhores palavras para falar com as pessoas. E foi justamente em um dia ruim como esse que eu me excedi muito e respondi na mesma altura de desrespeito. E, realmente, nada justifica isso.

Mesmo que a minha intenção nunca tenha sido justificar discriminação e violência, mas enfatizar que a atitude daquele internauta desmerecia o meio LGBT, eu definitivamente não soube fazer isso.

Portanto aproveito essa oportunidade para me retratar publicamente com o internauta que eu respondi de maneira ofensiva, pois eu poderia ter feito a minha parte e escolhido agir de outra maneira. Não foi certo, me desculpa.

Polêmica, Injustiça, Homofobia

No meio disso tudo, surgiram muitas postagens distorcidas e interpretações erradas sobre o que eu falei. Então, antes de tudo, quero deixar claro que eu não sou homofóbico, não tenho absolutamente nada contra homossexuais e toda a comunidade LGBT.

Eu tenho plena consciência que as pessoas são todas iguais em dignidade e direitos, todas são merecedoras de igual respeito independente de credo, religião, orientação sexual, classe social, enfim, todos somos livres nas nossas escolhas.

Mas eu tenho sim uma dificuldade muito grande de expressar o que eu penso e muitas vezes eu não uso as palavras corretas para fazer isso. O que geralmente causa problemas e más interpretações sobre o que eu falo.

Cada um tem o seu jeito de ser e no meu dia a dia eu sou mais descontraído, o meu linguajar é mais desbocado mesmo, falo palavrões e não necessariamente estou sendo agressivo nesses momentos. Mas quanto a minha resposta no Instagram, realmente a forma como eu escrevi foi muito infeliz!

Porque ao invés de expressar o que penso, eu acabei foi desagradando outras pessoas devido a atitude errada de uma única pessoa. E essa não era minha intenção. Então eu aproveito essa oportunidade para me retratar publicamente com todos que se sentiram ofendidos com as palavras que usei. Me desculpem.

Sexualidade, Amigos, Questionamentos

Nesse contexto, algumas pessoas questionaram a forma como eu respondi meus amigos no Instagram já que eles também comentaram sobre a minha parte íntima. E acho que a própria palavra "amigos" já define tudo!

Eles fazem parte da minha vida, existe uma convivência, uma liberdade que foi construída. Nós sabemos quais são as boas intenções que cada um tem com o outro e também sabemos até onde podemos brincar ou até mesmo opinar sobre a vida um do outro.

Inclusive isso se estende aos meus amigos da comunidade LGBT. Pois algumas pessoas questionaram se a minha atitude com o internauta está ligada a orientação sexual dele. E eu pergunto, como isso seria possível?

Eu fiz uma entrevista de três partes aqui para o Blog com dois excelentes amigos que fazem parte da comunidade LGBT. E nós fizemos muitas piadas e brincadeiras de todo o tipo, justamente porque existe uma amizade e uma liberdade construída entre nós.

Eu não falaria com eles da maneira como está registrado aqui se isso não fosse parte do nosso cotidiano. Nós conversamos diariamente, sobre diversos assuntos, sem problemas. Então não existe sentido em eu ter respondido esse internauta exclusivamente devido a orientação sexual dele. No caso realmente não o conheço e me senti desrespeitado.

Também me questionaram sobre não mencionar o desrespeito do internauta com a Anna Clara, já que eu me senti ofendido. Gente, diante do conteúdo errado da minha mensagem, convenhamos que não mencionar a Anna Clara foi o único acerto concreto que eu fiz nessa situação.

Desrespeito e Privacidade

Não poderia deixar de enfatizar que tanto eu quanto a Anna Clara e o nosso relacionamento não se resumem a um órgão genital. Afirmar isso é inaceitável! Os erros que existiram na nossa história já foram conversados, superados, resolvidos e agora vivemos uma outra realidade. Decidimos construir juntos uma nova história e isso diz respeito somente a nós dois.

Ela é muito especial e o que vivemos juntos também. Ninguém gosta de ver as pessoas que amam sendo ofendidas. Acredito que a reação da grande maioria é querer defender com unhas e dentes. Mas como já falei, nada justifica falta de respeito!

O que compartilhamos em nossos perfis sociais geralmente são conteúdos relacionados ao nosso trabalho, projetos e algumas trocas de experiências com os seguidores (até certo ponto). Todos têm o direito de pensar o que quiser, mas ir até os nossos perfis para externar isso de maneira negativa e fazendo piada, não faz o menor sentido. É importante ter um limite de ambas as partes!

No caso do meu Instagram, estou longe da perfeição, eu erro como qualquer um de vocês. Assim como o internauta que me mandou essa mensagem desrespeitosa. Assim como aqueles que bombardearam o Instagram da Anna Clara com mensagens de ódio, com ofensas gratuitas, mesmo ela não tendo feito absolutamente nada!

Eu não concordo com a atitude que tive, mas isso também não justifica esse tipo de atitude que tiveram com ela. Pois se essa era uma boa intenção para "alertar", "abrir os olhos" ou "dar um conselho" como muitos disseram (e eu entendo que isso deveria antes ser solicitado), todos a abordariam com educação, sem xingamentos, no privado, sem a expor publicamente, como alguns fizeram (inclusive comigo).

Eu recebi muitas mensagens, algumas de ódio e que não acrescentaram em nada e outras com uma abordagem tão inteligente e respeitosa que me ajudou a ver a situação por um outro ângulo. Inclusive preciso agradecer a essas pessoas da comunidade LGBT que tiraram um tempo para escrever mensagens tão construtivas, pois foi através delas que hoje entendo melhor o quão ofensiva a minha mensagem foi.

Sinceramente, me colocando no lugar de vocês, também me sentiria ofendido se lesse algo da forma como eu escrevi. Não sou a favor da violência, não sou a favor da discriminação. Nada justifica qualquer tipo de agressão (em palavras ou atitudes).

Tenho muita admiração por todas as lutas que a comunidade LGBT enfrenta a décadas. Quem dera eu um dia ter a força de vocês para resistir de cabeça erguida a tantas barreiras. Eu acredito que posso aprender com os meus erros e buscar melhorar em todos os aspectos. E o farei, pois faz bem para mim e para quem está a minha volta.

É necessário entender que o outro nunca será do jeito que eu quero, assim como eu nunca serei do jeito que o outro quer. Então temos mesmo é que exercitar o respeito ao próximo, cada um na sua jornada, cada um no seu tempo, mas sempre buscando se aperfeiçoar.

De coração, desejo bênçãos e muita luz para a vida de todos nós.
Vida que segue mamíferos!

André Coelho."



Que tal mais caras e encontros?
Tem horas que tudo que mais queremos é ter vários contatinhos na agenda para um sexo bem gosto, mas às vezes queremos apenas aquele contato especial, aquele crush magia, para ir no cinema e levar pra jantar.

O legal é que tem lugares que você pode encontrar tudo isso, tanta gente querendo encontros casuais e deliciosos como um amor pra vida. O Disponivel.com é este lugar e está cheio de caras incríveis perto da sua casa.

Já são 15 anos formando casais, encontros e tudo isso... Além do que você pode ver os caras ao vivo pelas câmeras ou seus vídeos gravados, conversar no chat... Tem muita coisa. Entre aqui e aproveite agora e gratuito.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Alex: Se falou é pq tá no coração. E não vem com esse textão não que não me ilude. Pessoas que só desprezam LGBTs são maioria Homofóbicos, os que odeia, são a minoria e ele faz parte dos homofóbicos.

Linda Emanuély: Ahhhh, logo logo ele vai nas the weeks ou nas bubuzeiras da vida, lá na aloka, e outros points bibas, e o povo vai fazer festinha igual cãozinho que levou maior pega do dono malvado, mas abana o rabinho só porque tem corpão e é maludo. Estima no lixo tem o povo gay aqui no Brasil, minha amiga que trabalha em navio sempre diz isso, ela faz volta ao mundo, sempre fala que brasileiro tem estima quebrada. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Edivaldo: Boa e inteligente explicação. Está perdoado.

Cláudio : É no que dá dar biscoito pra hetero, vai levar patada. O Max e a Linda estão certíssimos, gays deveriam aprender a valorizar mais a própria comunidade lgbt.

Alcides: Humm, quando muitas das vezes a gente ve a mana assim com essa raiva toda, pode saber que ela esconde discretamente algum segredinho "pendente" ai por de tras. Esse segredinho tem a ver exatamente com a sexualidade mal resolvida de gente carrasca e grossa como ele. Nao irei acobertar o erro do rapaz de foma alguma, pois sei que os dois estao erradissimos. Tanto a subcelibridade mal comida por descontar suas frustracoes sexuais em cima do rapaz, quanto o rapaz, por ter tido audacia de ir la no instagram dele tecer comentarios desnecessarios, enaltecendo um cara que talvez nem se pode chamar de hetero.

Linda Emanuély: Quando se aperta o botão da verdade: - A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO. E no caso dele, ÓDIO!!! É simples assim kiridinhas, fim de sucesso para ele no meio gay. A menos claro, que o meio gay continue o cortejando como fizeram com outros famosos que cagaram na cabeça dos LGBTs, e depois foram pedir desculpas e recebidos com honrarias. MARA MARAVILHA QUE O DIGA, antes metia o pau na gente em nome de Jesus e hoje faz a mis simpatia, ela é só um dos muitos exemplos. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Max: Mas quem é esse? Tem seguidores no Instagram? Quando gays vão se valorizar e pararem de ficar babando por heteros h omofobicos? Aposto q se esse daí fosse gay, os outros gays estariam colocando defeitos, mas como é hetero...

Ruan Prata: Primeiro desejou e justificoua violência e até a morte. Depois o lado "racional" é comercial serviu para mudar o discurso. A primeira reação sempre demonstra o que o sujeito pensa de verdade.

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo