A Capa


Casal de lésbicas ganha processo na Justiça contra Rede TV!

Por Redação em 28/07/2009 às 13h23

Casal de lésbicas ganha processo na Justiça contra Rede TV!

As lésbicas e militantes Valéria Melki Busin, 42, e Renata Junqueira de Almeida, 44, comemoram um processo na Justiça contra a emissora Rede TV!

No último dia 8/07, o juiz Mario Sergio Leite, da 2ª Vara Cível de Barueri (SP), condenou a Rede TV! e o advogado Celso Vendramini ao pagamento de uma indenização por danos morais no valor de 80 salários mínimos (o que atualmente equivale a R$ 37.200,00).

Em março de 2002, Valéria e Renata compareceram ao programa Superpop, da Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez, para participar de uma entrevista ao vivo sobre união estável entre pessoas do mesmo sexo, com o objetivo de reduzir a discriminação e o preconceito contra homossexuais. Ao contrário do alegado no convite, entretanto, ambas foram surpreendidas com a realização de um "barraco", em que foram ofendidas verbalmente em razão de sua orientação sexual.

Na sentença o juiz afirmou que o advogado Celso Vendramini atuava como um preposto da Rede TV! e que o programa Superpop era "destinado a clamor público", um "show de mau gosto, pré-estabelecido". Disse também que "as autoras foram vítimas de uma encenação, para causar escândalo e segurar o público através do tom apelativo e grotesco".

Um outro ponto que também convenceu o juiz da encenação do programa foi que a vinheta: "Barraco: Gays brigam para adotar filhos" fora gerada no começo do programa, antes mesmo de se iniciar o suposto debate e a série de ofensas. Ou seja, a produção havia premeditado um "barraco".
 
"Esta sentença é importante para ajudar a criar uma nova cultura de respeito à diversidade sexual como elemento constitutivo da dignidade da pessoa humana", disse Eduardo Piza Gomes de Mello, advogado responsável pela ação.

Para Valéria Melki Busin, a condenação dos réus contribui para reparar os danos sofridos por toda a comunidade LGBT. "Nossa maior preocupação era não deixar que tamanho desrespeito aos direitos humanos das pessoas homossexuais ficasse impune. Agora, esperamos que essa sentença sirva como exemplo e que as pessoas homossexuais, bissexuais e trans se sintam ainda mais estimuladas a lutar por seus direitos, inclusive na Justiça."

A Rede TV! ainda pode recorrer da decisão.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








eudesio: concordo realmente com a penalidade aplicada a essa emissora, e espero que a justiça seja feita em outras também,um programa de baixo nivel e totalmente anti-cultural como é o super pop deve ser extinto da tv brasileira. o brasil precisa é de entrevistas informativas e não de programas como esse, afinal de contas quem é Luciana Gimenez Mesmo? pelo que sei e que todo brasil sabe é que ela é uma desqualificada e despreparada para apresentar um programa de alto nivel por isso, está a onde está.

Geraldo: ótimo se todoas as pessoas que fossem descriminadas fizesem o mesmo o mundo mudaria nota 10 para elas .

+ UM GAY ATENTO: BEM FEITO PARA ESTA APRESENTADORA SEM EDUCAÇÃO, RESPEITO E AFINS, ODEIO PROGRAMAS DESTE NIVEL, COMO PODE UMA EMISSORA DEIXAR PESSOAS TAO DESPREPARADAS ASSIM NO AR, DEVE SER PQ COMEÇA DOS DONOS E SE ESTENDE AOS SUBORDINADOS, TAL MODO DE PASSAR TANTA GROSSERIA! SAO ADESTRADOS, PENSO EU, E NAO INSTRUIDOS/DIRIGIDOS!

Robson: Fez muito bem, o casal gay em acionar seus direitos. O tema gay deve ser bem conduzido pelos programas e seus apresentadores.

HEDER: E aí, galera? Vale a pena dar audiência a "Lucianta Gimenez"? É revoltante e lamentável que ainda nosso povo brasileiro consuma tanta porcaria televisiva! Falta de opção ou de bom gosto, mesmo? Sei lá: só sei que eu me glorio por saber que essa medíocre apresentadora de TV foi desmascarada! Vale a pena acreditar, ainda, que ela - "Lucianta Gimenez" - é a "advogada" da causa gay no Brasil? Não, não!!!!Com uma advogada dessas, não precisamos mais de inimigos! Respeito é bom e faz bem pros bolsos, de vez em quando. "Lucianta" que o diga, agora, não?!

BRUNA ALVES DE SOUSA: MUITO BEM SE TODOS OS GAYS FIZESSEM O MESMO COMCERTEZA DIMINUIRIA MUITO O PRECONCEITO.

Ramalho: Poxa! Até que enfim este processo se fechou e a justiça prevaleceu. Queremos ser respeitados e não avacalhados.

luciana: OLHA INFELIZMENTE ESSE TIPO DE COISA DA IBOPE.. O QUE É UMA VERGONHA:VIVO COM UMA MULHER E TENHO UMA FILHA DE 11 ANOS.. E DENTRO DA MINHA CASA O QUE MAIS TEM É RESPEITO..A MINHA FILHA QDO VÊ UM CASO DESSE ELA FICA PERPLEXA..COM A IDADE QUE TEM ELA JÁ SABE O RESPEITO QUE TEM QUE TER A TODAS AS PESSOAS...PARABÉNS AO CASAL...

Joserly: Eu sou Travesti, e adorei a sentença , porque aqui em meu estado que é a parahyba, eu também botei uns policiais Militares que também abusaram do cargo que tinha pra me estorquir dinheiro , tenho um quitinette em um praia distante onde o acesso tem que passar por policias Militares , aqui chamão de : Manzuá. Fui estorquida uma vez e na segunda vez , no segundo dia de carnaval , tentaram, a mesma turma de Militares me estorquirem novamente , foi onde eu recorrie ao Comando geral da Pilicia Militar e tive a coragem de denunciá-los , por estorção ! Cruzei minhas pernas diante do comandante geral da Polocia Militar e contei minha história . aparentemente , me deram razão , acho que eu vou pedir uma indenização , por danos morais e pribição do meus direitos de ir e vim que quiseram violar .

viviane: axo qe se ese povo se preocupase em ajudar as pessoas tinham mas aldiencias so isso sao todos ipocritas qe nao olham para os seu defeitos e qerem corrigir os outrs a comesar pela apresentadora qe tem um filho e nao sabe seu futuro derrepente ele for gay qero ver ela colocar a cara dele no progama pra passar por isso e ruim em bjs a tds vcs

Roberto: eu honestamente,não vejo esse programa e nem a rede tv, não sei como esta emissora vive a custa de desgraça e restos de outras emissoras.

Marcos: DE NOVO REDETV! E mais uma vez a RedeTV dá um fora...

João Régis da Silva: Sempre acreditei que as autoridades brasileiras um dia entenderiam e dariam causas ganhas às pessoas que vivem com outra do mesmo sexo. Hoje percebo que estamos caminhando com mais respeito, aceitaçãoa e compreensão de como somos. Parabéns meninas que lutaram.

Sapo Flash: A-Ha-Sou,deus me livre desse programa ridiculo.Se tem uma coisa q eu adoro na comunidade glbt é que eles sabem que o unico jeito de concientizar o brasileiro é tirando do bolso deles,e nao dente da cara!

Elvio : E tome REDE TV Mereceu msm

Joshua: Parabéns aos envolvidos pela conquista e espero que seja mantida. Mas gostaria de salientar que carater se constroi dia a dia e nas atitudes mais cotidianas. Ainda não vejo isso na comunidade LGBT. E concordo com o Jose abaixo que esse tipo de programa somente presta a humulhar, desinformar e constranger as pessoas. Fora quando o assunto não é totalmente FUTIL. Gosto da Luciana, nada contra ela, mas o programa é HORRIVEL. Rede TV: cresça e apareça!

BIANCA MAHAFE: PARABENS!!

Márcio: GOSTEI!!

thiago: eu tbm odeio esse programa da luciana gimenes,debaixo nivel e nada de construtivo...................................

ALÊ: ODEIO A LUCIANA GIMENEZ,ACHO O PROGRAMA DELA DE PÉSSIMO GOSTO E ELA HIPER DESPREPARADA PARA APRESENTÁ-LO,ACHEI UM ABSURDO O QUE HOUVE NO PROGRAMA? ONDE ESTÃO OS DIREITOS DOS GAYS,LÉSBICASE AFINS? SOMOS PESSOAS COMO TODAS AS OUTRAS,MAS QUE AMAMOS PESSOAS DO MESMO SEXO E AMOR NÃO É PECADO. EU E MINHA NOIVA ESTAMOS QUERENDO CASAR,ASSINAR UM CONTRATO DE UNIÃO ESTÁVEL E FAZER UMA CERIMÔNIA DE CASAMENTO LINDA EM UM SALÃO COM DIREITO A TUDO JÁ QUE NÃO PODEMOS AINDA CASAR NA IGREJA. PARABÉNS AO ADVOGADO QUE GANHOU A SENTENÇA E ESPERO SINCERAMNETE QUE SE A EMISSORA DECIDIR RECORRER DA SENTENÇA DO JUÍZ QUE ELA PERCA DE NOVO,PARA APRENDEREM A TER RESPEITO PELO SER HUMANO. AMIGOS GAYS E AMIGAS LÉSBICAS VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. ABRAÇOS A TODOS.

diogo alberto: isso eh muito bom, achei ótimo diogo

Victor Hugo: nossa...adorei esse informação sobre um casal de lésbicas que ganhou da Rede tv na justiça.eu não sabia desse ocorrido.achei muito bom...nesse programa o povo só pensa em barraco mesmo e colocam os convidados sempre sendo ás pessoas errada da história.

João Paulo: Eu odeio a Luciana Gimenez. Detesto o programa dela e não assisto. Em qualquer lugar que eu vá e estiver passando esse programa eu mudo o canal pq nao contribuo de forma alguma para a homofobia e discriminação. Acredito que nem gays nem lésbicas nem héteros enfim nenhuma pessoa de bom caratér deve ir a esse programa... FORA GIMENEZ!!!

José Francisco: É lamentável o ocorrido,mas quem tem coragem de ir ao programa daquela senhora analfa, vai esperar o que?

Rodrigo: Parabéns ao juiz em questao. E deixo uma sugestao à Sra. Ginenez: Por gentileza, faça um programa sobre mulheres sem qualquer tipo de origem que, ainda solteiras, engravidam por interesse meramente financeiro e, da mesma forma, casam-se com seus chefes para garantirem seus empregos.

Giuliano Nascimento: Parabéns ao juiz, pareceu me bem centrado e a condenação é salutar e visa o respeito aos LGBT, mas as lésbicas em questão deveriam saber que neste programa o que realmente conta é a baixaria e apelações esdrúxulas, mas... De repente elas nunca viram uma edição do tal Super Pop. Gay que se submete a ir nesse tipo de programa sabe, ou deveria saber, que está sendo usado como atração em um circo de horrorres.

Guto: Fico contente com a decisão da justiça, espero que de agora em diante, nós gays, lesbicas, trans, héteros e outros muitos mais, acordemos para esse tipo de programa que para nossa cultura, não acrescenta nada, e tenho certeza que nem mesmo essa apresentadora e sua péssima produção ( o que me deixa muito ofendido, pois é minha profissão)teram por muito tempo esse espaço, na televisão, pois nem com os milhões do marido e de outros que por ali já passaram, vão segurar esse show de horrores que se tornou esse programa! Espero que todos os meus amigos que estejam lendo esse comentário deixem de dar audiência a essa verdadeira porcaria, eu não vi o programa e nem pretendo ver enquanto essa pessoa que se diz amiga dos gays, estiver no ´´comando`` dele! Um forte abraço a todos e vamos lutar por nossos direitos sim e claro vamos evitar esse tipo de programa, não ganhamos nada com eles, além é claro de sermos cada vez mais jogados no fundo do poço!

Thiago21a: Parabéns pela vitoria na justiça! eu tenho absoluto pavor da cara dessa Luciana Gimenez, acho ela uma pessoa completamente despreparada para aprensentar um programa de auditório na televisão, sem falar que o programa é de péssima qualidade, agrega nada de bom para o público.

Josevan: Isso mesmo tem que haver espeito pelo ser humano, e que seja como exemplo.Eu dor maior apoio.

rafael: A busca pelos direitos humanos deve ser efetiva, eles não são dados e sim conquistados, conforme escritos de Hannah Arendt

Damião: Parabéns!!! Menos pelo valor financeiro e muito mais pela reparação moral. Mas o mais absurdo dessa história é que tem muita gente (LGBT inclusive) que ainda acha que não tem que reclamar de nada, que tudo nao passa de uma brincadeira!!! Absurdo.

Paulo: Bem feito para o programa. Caiu no meu conceito esse coisinha toda de defesa aos gays por parte da Luciana.

FABIANO: É INADMISSÍVEL O TOTAL E COMPLETO DESCASO E DESRESPEITO PELO PÚBLICO GLS. PROGRAMAS APELATIVOS NÃO AJUDAM A DIMINUIR O PRECONCEITO EM NADA. LUCIANA GIMENEZ ESSA BOLA É SUA. É NECESSÁRIO , CONDUZIR O PROGRAMA DE FORMA INSTRUTIVA E NÃO APELATIVA DA FORMA QUE FOI FEITA. REDE TV QUE SE CUIDE, SENÃO VAI FICAR PAGANDO INDENIZAÇÕES SEMPRE QUE TIVER TEMAS POLÊMICOS.....ATENTE-SE!

Ricardo Pessoa Lindenberg: Amigos Editores e Leitores Lembram-se do episódio dos sargentos gays? Pois é,tá lá, eu disse!!! Mas este outro fato, at´´e vem em sentido oposto ao que pretende de fato a respectiva emissora. Em que se pese a produção, direçã e apresentação do módulo super pop estar direcionando-se para uma nova mentalidade de telespectadores, eu sei disso, percebo isto, falhas do tipo da manchete em tela ainda alerta para tropeços vários. Claro e óbvio estão, que R$40 ou 100 mil, não farão qualquer cócegas nos orçamentos da poderosa do Alphaville, mas instrue outras pequeninas tv´s que gostam de brincar com a mesma pauta. Acredito que elevadas competencias e históricos para a emissora oferecer algo com mais qualidade televisiva que este programa "superpop" isto mesmo, com s minúsculo, programinha horroso da tv brasileira. A questão da diversidade não é para espetáculos, mas para pesquisas humanas de autoconhecimento. Ricardo Pessoa Lindenberg, físico, DesdeRoma, Itália.

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo