A Capa


Análise: Câmara dos Deputados deve cassar Bolsonaro ou assumir seu caráter racista e homofóbico

Por Marcelo Hailer em 30/03/2011 às 17h15

Análise: Câmara dos Deputados deve cassar Bolsonaro ou assumir seu caráter racista e homofóbico

Na última segunda-feira (28), o programa "CQC", da Band, exibiu entrevista com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), onde ele destilou comentários racistas, homofóbicos e xenófobos. A postura obscurantista do parlamentar já era conhecida pelos grupos de ativismo dos direitos humanos, mas, desta vez, suas opiniões ganharam projeção nacional.

Acostumado a fazer declarações a torto e a direito e não ser punido por isso, o deputado agora corre o risco de ser cassado pela Câmara. Suas declarações causaram indignação não apenas na classe política, mas também entre artistas, que se solidarizaram com a cantora Preta Gil. No mesmo programa, a cantora foi chamada de "promíscua" por Bolsonaro, que comentou que seu filho não "corria o risco" de namorar uma mulher negra.

Além da declaração racista, houve também declarações onde ele defendeu a tortura com forma de colocar o filho na linha, dizendo que "os moleques mau educados é que se tornam gays". Tanta bobagem levou um grupo de 19 deputados a iniciar um movimento pela punição do parlamentar - alguns deles falam em cassação de mandato, mas muita gente duvida que isso de fato aconteça. Há também uma petição pública que pede a cassação do parlamentar.

Quem encabeça a luta pela cassação é a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. D'Ávila declarou que vai apresentar, ainda nesta quarta-feira (30), uma moção de repúdio ao deputado e também vai encaminhar denúncia ao Ministério Público e à Procuradoria Geral da República por prática de crime racista.

Frente a tais fatos, Bolsonaro já dá sinais de recuo e declarou que vai por conta própria ao Conselho de Ética para explicar as suas declarações. Típico de quem tem culpa no cartório. Mas a atitude do deputado não convenceu ninguém. Além da Frente Parlamentar que vai trabalhar pela sua cassação, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também divulgou nota onde repudia as declarações de Bolsonaro. Segundo o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, as opiniões do deputado não condizem com o Parlamento brasileiro.

A OAB já declarou que vai enviar uma representação à Corregedoria da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar. E onde será que todas essas ações vão terminar? Será que teremos um deputado cassado por crimes de racismo e homofobia? Se a Câmara assim o fizer, vai assumir uma postura progressista que tem dado o tom do Governo Federal e de inúmeros mandatos no Congresso. Agora, se não o cassar, vai assumir seu caráter racista, homofóbico e retrógrado.

O caso Bolsonaro revela também a urgência da aprovação do PLC 122, que visa tornar crime a homofobia em todo o Brasil. Por enquanto, o deputado só pode ser enquadrado por crime de racismo. Mas a deputada Manuela D'Ávila já avisou que "o crime do racismo não é apenas contra os negros, mas também contra os homossexuais". Vamos torcer para que providências sejam tomadas e Bolsonaro suma de uma vez por todas do cenário político nacional.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








geraldo: Acho que esse sujeito nojento, nao deveria estar representando o povo no congresso. Acho tambem que ele deveria sair do armario, pois esses machoes frustrados, sao os piores, demostra preconceito, por nao ter coragem de assumir sua homosexualidade

Renata Hall: Esse homem se é que ele pode ser chamado assim, é um idiota e irracional..FORA.

Geraldo: espero que nossa leis seja compridas,pois há negros e homosexuais de norte asul do pais seja la em qualquer repartiçoes publicas e privadas.o direito do ser humano deve ser respeitado.hoje esse deputado esta onde esta graças ao negro,branco amarelo,gay.espero que a OAB ea CAMARA DOS DEPUTADOS DE BRASILIA toma suas devidas providencia,para que nao passa por invao o direito de seres HUMANO.VAMOS TODOS NOS UNIR E COBRAR PELOS NOSSOS DIREITOS.

marcelo: esse cara já deveria ter sido cassado há muito tempo ! repugnante os comentários desse elemento !

ALEXANDRE : PETIÇÃO EM REPUDIO AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO.TODOS ASSINEM POR FAVOR , AGORA ELE VAI PARA A LUA http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333 mandem protestos a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pedindo apuração e punição com urgência através do e-mail: cdh@camara.gov.br #ForaBolsonaro.ajude a aprovar a lei anti-homofobia. Assine a petição agora: .avaaz.org/po/homofobia_nao/?cl=1002003782&v=8760

André Luis Santos: Se esse senhor se elegeu e está lá para fazer as leis para o nosso Brasil é porque há brasileiros do mesmo nível que ele. É o resquício de militarismo. Viúvas, aposentados e as crias que reclamam e ficam glamourizando o passado que tinha pouquíssimas coisas louváveis dentro de um mar de lama. Gente que foi adestrada a não pensar. Respeito os militares e acho que eles tem um papel importante para a Nação, mas que infelizmente nunca cumpriram a contento. A ideologia das nossas forças armadas para um país do ocidente é muito antiquada! Enquanto na Europa gays já fazem parte das forças armadas, aqui competentes militares são expulsos após terem sua homossexualidade revelada. Enfim, não vou nem citar quem disso isso, mas..."cada povo tem os líderes que merece". Só a educação do povo poderá ser um anteparo eficiente para impedir que pessoas tão psicologicamente e politicamente despreparadas, como este senhor se revela, cheguem ao poder. Como disse o Buarque, candidato do PDT, na penúltima

Afonso: Ele representa a parcela considerável de brasileiros e brasileiras reacionários, preconceituosos e incapazes de encarar publicamente que não sabem lidar com a diversidade, a não ser,com atitudes violentas e retrógradas(SP tem sido palco dessa triste estatistica). Presta um desserviço ao Brasil, mas isso não impede que esteja alí como representante desta parcela da população.

Marcos Leite: Tenho certeza que o bom censo e a ética prevalecerão neste caso. Esse "SER" que de "HUMANO" não tem nada jamais deveria ter sido eleito, mas espero sinceramente que atitudes como esta façam cada vez mais nosso povo refletir na hora das eleições. Punição já para toda forma de preconceito. Preta o Brasil está com você.

Rodrigo Nascimento: Bota esse FDP na rua, vai trabalhar como o povo e ganhar R$ 500,00! Pensar que um cara desse ganha um absurdo pra representar o povo dessa forma! VERGONHA!

Carlos Alberto: Duvido que essa cassação se concretize, mas se isso vier a acontecer, o que seria o óbvio,voltaremos a acreditar que temos políticos responsáveis, defensores dos direitos humanos, do povo brasileiro.Enfim, só nos resta esperar pra ver.Parabéns a irmã Preta Gil! sou de origem alemã, mas tenho certeza que trago dentro de minhas veias sangue negro também, e com muyto orgulho!

alex: PETIÇÃO EM REPUDIO AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO.TODOS ASSINEM POR FAVOR , PRECISAMOS MANDAR ESSE SENHOR "PARA A LUA" http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333 mandem protestos a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pedindo apuração e punição com urgência através do e-mail: cdh@camara.gov.br

Luciano: Esse cara parece ser daqueles tipos de homofóbicos que atacam os gays na frente dos outros e na frente das câmeras e, depois, na calada da noite, entra em sites gays e fica vendo fotos de homens e baixando vídeos gays.

WANDA LA WANDA: Para quem pensa que toda a mídia é contra ele. Olhem os comentários que a população gaúcha está postando em favor à opinião desse senhor. Várias vezes esse site, faz um levante de manifestações e comentários pró-homofobia, ou nos seus textos descontextualiza as discussões e as menospreza. Leiam os comentáriios: http://www.amigosdepelotas.com/2011/03/jair-bolsonaro-do-pp-um-homem.html

Pepe: Esse cara está com um tesão...suas declarações sempre veem entremeadas por expressões tipo corpos peludos, beijos entre machos...ela parece o tipo q faz bullying na bichinha em Glee, que no final tasca um beijo nela.

F.L.C.: Este meu Pais cada vez me preocupa mais, como um cidadão desse conseguiu se eleger, POVO BRASILEIRO, abrem os olhos, um cara desse é TOTALMENTE DESEQUILIBRADO, um cidadão desse é capaz de gerar uma GUERRA, nao podemos aceitar um Representante do Povo SER PREPOTENTE, DESEQUILIBRADO, PRECONCEITUOSO E OUTROS ADJETIVOS que nao vale a pena citar aqui, FORA Senhor Bolsonaro o lugar que o senhor esta ocupando nao lhe dá o direito do senhor vomitar pela boca o que bem entender.

alexandre : para assinar Petição Em Repudio ao Deputado Jair Bolsonaro: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333

alex: Ele pode ser casado p q ele é fraco na corja de patifes na politica. ele deve sair da politica ., e se possivel ir para a lua.

Linda Emanuély: Esse bafão todo é para esconder algo bem mais pobre, afastando as atenções da distraída mídia. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

rafael: pessoal fiz uma comunidade pra mostrar repudia a esse pessimo ser humano,quem puder participar eu agradeço. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112510386

FELIPE ALEXANDRE ROMÃO: Não me surpreende as atitudes da Excelência Bolsonaro, -SIM! Excelência, pois, assim devemos antes de seu nome chama-lo. Ele representa a ausência de informação. o massacre da dignidade humana, a escassez da falta de compaixão, solidariedade e amor ao semelhante. Eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, alias, Estado onde moro, ele representa muito bem os homofóbicos de meu Estado.Sem dúvida deve estar recebendo apoio de outro Exmo, o Senhor Marcelo Crivella, também aqui do Rio, que recebe um grande apoio do Senador Magno Malta que já comparou a HOMOSSEXUALIDADE A PEDOFILIA. Gente isso tem que acabar ou nos unimos de vez, ou nada vai acontecer mesmo.

Roberto: O que me surpreende em outros sites não destinados especificamente aos gays é o grande apoio que este homem está recebendo, inclusive, de mulheres, o que mostra a hipocrisia do nosso país. As pessoas estão confundindo um pouco as coisas partindo da ideia de que ele (Bolsonaro) tem o direito de falar qualquer coisa, pois o país é "democrático". Essa democracia é muito relativa, para isso existem os mecanismos de repressão como a Justiça, Polícia etc. Não podemos falar qualquer coisa para qualquer pessoa. Se foi uma edição proposital do programa, como alguns de seus defensores alegam (e eu não acredito), ele enquanto pessoa pública e experiente deveria controlar o seu discurso rancoroso e inflamado.Na tentativa de se justificar, ele usou o argumento batido de que existe um "máfia gay" no país tentando impor a homossexualidade e desgraçando os "lares familiares". Isso é outra manifestação de ignorância de uma pessoa que não merecia ocupar o cargo para qual foi eleito. quem o defende, esqu

Rodrigo: Eu assinei a petição púiblica. Amigos, façam o mesmo em execer seus direitos a democracia e a política... Não fiquemos esperando por ELES, tomemos a iniciativa a gora... Aproveitem e divulguem. Quem sabe a gente não afasta este canalha pra longe da cámara dos deputados? http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333

Tchaka Ohara: Eu drag queen Tchaka adoro ler Marcelo Hailer sempre atualizado e por dentro dos faots relevantes a classe Glbt faz da escrita sua arma contra a falta de informação. É ler para ficar por dentro da notícia, parabéns Marcelo seus textos são claros e objetivos. em relação ao lixo Bolsonaro 18 parlamentares juntos é pouco para tirá-lo do congresso. Vamos ver se a comoção nacional e colocar na parede outros políticos eles se mancam e revelam a favor a vida, a crença, a raça humana e mais que isso a liberdade real . Fora Bolsonaro drag queen Tchaka vai a Brasília se for preciso e tiro e dou uma surra de peruca molhada nessa bestão, bobão sem noção. Drag Queen Tchaka está do lado do bem junto com Preta Gil e Jean Willians

Renard: Muito provavelmente vai acabar em pizza, ou seja, vai dar em nada. Quem sabe daqui a quinhentos anos - isto sendo otimista - a maioria dos brasileiros aprenda a votar e selecione melhor seus candidatos/representantes.

Unnamed: O pior foi hoje tá no site G1 "Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: "Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?"" Alguém tem mais dúvidas da estirpe desse indivíduo? Fora Bolsonaro!

Roberto: Para que dar voz a essa pessoa? O programa CQC na minha opinião, foi oportunista e rídículo em tratar o aassundo como piada. Não seria isso tbm descaso com os movimentos contra a homofobia? Ele foi tratado como piada, mas é apenas mais um querendo voto dos ignorantes que ainda dão risada desse tripo de coisa. Apenas ignorem!

João: O que me surpreende não são as declarações do sr. deputado. Quem vive no RJ e o conhece bem, sabe que esse senhor sempre teve uma postura de extrema direita, defendendo o Regime Militar, os militares e espalhando declarações de deixar um nazista arrepiado. O que eu fico mais chocado é que em todas eleições, ele consegue se eleger, o que mostra que muitas pessoas compartilham da opinião dele. Lamentável...

Carlos Eduardo Valim Rocha: "Democracia, mais que a representação da maioria, é também, o respeito e a inclusão das minorias". Neste sentido, Bolsonaro está muito distante dos ideias republicanos de uma democracia laica e inclusiva!

Cezário Aschar: o pior de tudo é que ele tem o apoio dos seus eleiores evangélicos-fundamentalistas-homofóbicos. O Inferno para esse deputado e seus seguidores deve ser sala com ar refrigerado.

indalercio fernandes: racista e homofóbico este deputado presta um descerviço a sociedade e incita a violência. cassação nele.

ROGÉRIO: Meu Deus, se esse monstro tem o direito de estar representando os homofóbicos e racistas então que haja abertamente os deputados e senadores representantes dos traficantes, dos assassinos e de toda sorte de criminosos que se possa imaginar. FORA , BOLSONARO!!! E PARA SEMPRE, SEU CRIMINOSO!

Jeferson Paz: ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOO Tomara que nao acabe em Pizza!

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo