A Capa


Aluna trans da Unicamp se mobiliza após ler em banheiro feminino: "Vamos cortar a sua p..."

Por Neto Lucon em 05/12/2014 às 08h56

Aluna trans da Unicamp se mobiliza após ler em banheiro feminino: "Vamos cortar a sua p..."

Todos sabem que a transfobia atrapalha a inserção de travestis e transexuais na universidade e no mercado de trabalho. E o simples fato de ir ao banheiro ainda hoje pode se tornar um grande complicador e o motivo para a evasão universitária.

+ Funcionária trans é indenizada após ser obrigada a frequentar banheiro masculino

A estudante Amara Moira, doutoranda em Teoria Literária pela Unicamp, em Campinas, interior de São Paulo, contou publicou em seu Facebook as ameaças e constrangimentos que vem sofrendo por mensagens no banheiro.

"Vamos cortar a sua pica", "Ser mulher não é calçar os nossos sapatos" e "Não deixe que os machos invadam seus espaços", são algumas das mensagens que ela leu nas paredes do banheiro e que aparecem com um símbolo feminista.

Amara afirma que, ao lado de Bia Pagliarini e de Jéssica Milaré, fez uma denúncia para a Diretoria Acadêmia e que irá solicitar que a Unicamp faça capacitações e sensibilizações sobre as pessoas trans para funcionários e alunos. Ela alega que o tratamento destinado ao grupo é de "segunda classe". 

+ Supremo decidiu se manifestar sobre o uso do banheiro por travestis e transexuais

A estudante lembra que a divisão por sexos no banheiro ocorreu para proteger mulheres da violência, mas que ela (a divisão) se naturalizou tanto ao ponto de as pessoas considerarem natural o critério da genitália. "O lugar onde travestis e transexuais farão suas necessidades básicas não interessa às radicais feministas, nem o fato de, ao entrarmos nos banheiros masculinos, sermos ameaçadas, agredidas, assediadas", defendeu.

Outra denúncia da estudante é a dificuldade de ter o nome social utilizado, inclusive no RA - a carteirinha estudantil. "Expusemos numa reunião com a Diretoria Acadêmica todos os constrangimentos que sofremos com o nome social tal qual oferecido pela Unicamp. Só existem seis requisições de nome social na Unicamp. Seis dentre quase quarenta mil estudantes. Por ora somos seis, mas agora cansamos de esperar".

Veja uma das agressões: 


"Por ora somos seis, mas cansamos de esperar"



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Raquel: Eu leio coisas como a do Fernando,e as vezes acho que é brincadeira.Seu Fernando,sexo nao é determinado pela natureza,tudo é fruto do meio.E outra,a natureza te fez homem,e seguindo essa lógica barata,vc nao deveria ser gay,afinal,isso contraria sua natureza "masculina".A va,eu mereço ler essas coisas:(

Fernando: Fala sério! Se ele não se aceita como realmente é e veio ao mundo, quer que a sociedade o aceite???

Raquel: Juliana,o que vc quer dizer com mulher masculinizada?Está se referindo a lésbicas com jeito masculino?Se for isso,eu concordo,nunca vi lésbica entrando em banheiro de homem.Agora se mulher masculinizada estiver se referindo a homens trans(mudança de mulher pra homem),vc esta totalmente equivocada.O sonho de boa parte dos homens trans é usar o banheiro masculino e urinar em pé,igual quase todos os homens fazem(tirando os homens que mijam sentados,kkkkk).E vc se equivoca mais uma vez em chamar mulheres transexuais de homens afeminados.Entre na sua cabeça,que uma mulher transexual,é uma mulher,e não um gay afeminado.São coisas distintas.

Juliana: Raquel, não estou ignorando a matéria em questão. Tampouco concordando com o ocorrido que envolve o transexual. Simplismente exponho a minha opinião, assim como todos sem desrespeito algum. Se é diferente da sua, o que eu posso fazer? Vc tem que aceitar assim como os demais aceita a sua. Achei um absurdo o que o Max disse, pois é obvio! Gente, mulher continua sendo inferior até quando quer ser homem, e homem quer ser superior até quando quer virar mulher. Nunca vi mulher "masculinizada" brigar por banheiro de homem, agora os "afeminados" podem brigar? Quanto machismo!!!

Raquel: Fico bege com a ignorancia alheia,como dessa Juliana.A aluna em questao nao é homossexual,é uma mulher transexual.Ela tem todo o direito de frequentar o banheiro feminino,pois o genero dela é o feminino.Ela se identifica como mulher,e isso basta.Pois genero é algo pessoal.Apenas a propria pessoa pode determinar seu genero,e ninguém mais.E eu sempre digo,as mulheres cis são as maiores responsáveis pela perpetuação do machismo na nossa sociedade.Afinal,machismo,racismo,transfobia,se aprende dentro de casa,onde as mulheres são as maiores responsáveis pela Deseducação dos filhos.

Juliana: E faça-me o favor, inveja de gays? Somos mulheres, não somos apenas peitos, cintura fina e bumbum grande. Sofremos com o machismo ridículo todos os dias, nos colocaram como vitrine. Nossos corpos são expostos como produto para os homens em qualquer lugar. Não temos mais o direito de andar na rua sem ouvir gracinhas nojentas de homens. Com tanta merda nessa vida, a maioria por culpa de HOMENS e seu machismo, eu vou ter inveja de gay?

Juliana: Max, vc nunca ouviu dizer isso porque as mulheres masculinizadas não frequentam banheiros masculinos. Já os afeminados podem frequentar o banheiro feminino?

Raquel: Brenno deve ser gay,tipica mentalidade de homossexual transfóbico.Não,o que a gente tem entre as pernas,não define quem somos.A nossa mente que define. E quanto a estrutura física dela,isso é irrelevante.Tem tanta mulher genética,com estrutura masculina,alta,grandona,e nem por isso deixam de ser mulheres.Essa aluna,se define como mulher,quer ser tratada como tal,a aparência é o de menos,afinal plásticas e hormonios podem mudar isso.Aliás seu Brenno,vc nasceu homem né?Segundo a sociedade em que vivemos,quem tem pênis entre as pernas,deve se relacionar com mulher.Pq vc não deixa sua homossexualidade de lado,e vira hétero?Afinal,sua natureza é masculina né.Cof cof

Max: Obrigado Marco Aurelio e Raul, e realmente Raul gays, em sua grande maioria, são ingênuos, eu diria ate bobos (mas os homens independentemente da orientação sexual, são bobos).Quanto a você Raquel, não entendeu o que eu quis dizer, e me desculpe, mas estou com muita preguiça em lhe explicar.

Fábio: Desculpe a minha ignorância, mas de onde sabe-se que foi movimento feminista? simbólogo é geral para qualquer mulher? Qualquer mulher pode usar os símbolos como referência?

Toby: Nada inesperado. Feministas são homofóbicas e racistas, visto que é um movimento dedicado a mulheres brancas, de classe média e privilegiadas.

Raul: MAX, PARABÈNS, vc é muito inteligente. Sempre acompanho suas opiniões. Vc enxerga muito claro a realidade. Não ligue para a inveja das de inteligência limitada. A maioria das gays enxerga um mundo rosa, com nuvenzinhas brancas com moldura de lacinhos azuis. kkkkkkkkkkkkk

Marcos: "Por que não se destina um banheiro exclusivo para essas alunas?" Pra aumentar ainda mais a transfobia contra elas ? Para aumentar ainda mais a visão de que são anomalias e dificultar a ingressão na sociedade ? Pessoas trans não são um "terceiro gênero" e não serão segredadas! Transbofia mata. Pelo tipo de pensamento nos comentários eu nem me darei o trapalho de argumentar as coisas. Socialização masculina ? hahah faz-me rir. Banheiro feminino é para mulheres, e não importa o que as "radicais" pensam, vai ter MULHER xy no banheiro sim.

Pablo: Incrível né, Alessandra, que haja homens (trans ou não) lutando contra seus próprios privilégios. E ainda tomando porrada de parte do movimento feminista que eles apoiam... É a sua deixa pra mandar a lavagem cerebral: protagonismo, male tears, privilegiados... Engraçado que eu imagino que após a vitória feminista radical, a sociedade matriarcal vai ser a mesma merda, só com outro foco de opressão. Revanchismo much?

Marco Aurélio : Na verdade, muitos de nós gays não topam muito as trans nem os extremamente afetados, pois são, teoricamente, esteriótipo de prostituição. No fundo, o que o Max comenta tem razão porque já vi uma amicíssima de meu marido virando a cara pra ele pq compramos um ap melhor que a casa dela e por ele ter arrumado um emprego igual ao dela. Isto é, enquanto ela estava no topo era amiga de gay, mas qdo o gay se igualou... Enfim, cada um defende o seu

Eliana: banheiro feminino é para mulher usar, não para travesti ficar criando escandalo.

PAMELA MARANHAO: É CADA COMENTÁRIO VULGAR E SEM NEXO ABAIXO...CREDO ESTAMOS NO SITE RADICAIS.ONLINE ? OS POUPE O ato é apenas a prova de que HOMOFOBIA é diferente da TRANSFOBIA e merece mais atenção sim , sabemos o quanto é duro uma trans sequer ter o ensino fundamental quer seja por " chamar mais atenção" do que o homossexual afeminado " não travestido"... SANITÁRIO : Local onde tem o vaso sanitário com PORTAS E TRANCAS onde o usuário/a faz a sua necessidade INDIVIDUAL . Ainda não entendo pq tem gente que se incomoda tanto com a vida intima da pessoas... ATÉ NA HORA DE "KH" As travestis são perseguidas.. Brasil de 2014 é este...Mas desejo Forças Meninas

allana: Sou travesti e nunca tive problema em usar o banheiro feminino, seja em qualquer lugar, se fosse impedida usaria do mesmo jeito, e fazer xixi em pé, já é uma coisa da cabeça de vcs, não é pq tenho pau, que preciso fazer em pé ,se uma boa maioria dos gays senta pra fazer, imagina eu que sou feminina. Então orientem-se, e parem de ficar batendo boca por aqui, isso nao leva a nada e nem é produtivo. Hello...

Lulu de Bruxelas: A LAURA é a Reandetí!!! Simples assim!!!

Abidiel: Nunca presenciei tanta conhecimento destorcido, a respeito da vida, nesta minha existência. Imagine num futuro próximo...

Raquel: Max,eu ri do seu comentário.Uma mulher tem milhões de homens aos seus pés,só pelo fato de serem mulheres.Não precisa nem ser bonita.Eu vejo cada baranga sendo assediada,na faculdade,na academia,no trabalho.Pq raios,uma mulher iria sentir inveja de gay nesse sentido?É muito mais fácil pra uma mulher conseguir um homem,seja pra sexo,namoro ou casório,do que um gay conseguir o mesmo.

pedro(vitória-es): LAMENTAMOS QUE TENHAMOS AINDA ESTA HOMOFOBIA NO CENTRO DO CONHECIMENTO. TOTAL INDIGNAÇÃO DA CONDUTA DESTES ESTUDANTES PARA COM AS TRANS.

Alguem: Fernando, e a lesbica caminhoneira pode usar banheiro masculino ?(ela tem perereca)

Raquel: Edu,eu faço xixi sentada,independente de ter pênis. E isso de homem se vestir de mulher,e invadir banheiro feminino,é delírio da sua cabeça.Vivemos numa sociedade falocêntrica e machista,homem quando quer,estupra mulher em qualquer lugar,não precisa se dar ao trabalho de se fantasiar com roupas femininas.É mais fácil uma lésbica tentar violentar uma mulher no banheiro feminino,do que um homem fantasiado fazer o mesmo.O que vamos fazer,impedir as meninas lésbicas de usar o banheiro feminino?E outra,há uma grande diferença entre uma transexual vestida com roupas femininas,de um homem com roupas femininas.A transfobia gritou alto hein seu Edu?Transexual não é homem,não importa em que estágio da transição, a trans esteja.Respeite a identidade de gênero das pessoas.

Brenno: ...desculpa mas ela é Homem fisicamente ainda que queira agir como mulher ou ainda que tenha sido operada... não se trata só da genitália mas sua formação óssea, seus órgãos, seu circuito hormonal, e tem comentário aqui que não observa isso... é mole?! Galera, ok vamos entender e respeitar os desejos humanos... a sociedade caminha para isso MAS sexo só existem 2!!! nasceu com "bengala" é Homem, nasceu com "tomate seco aberto" é Mulher porra!!!! Até "a" (ou "o" sei lá) Amara qdo adotar uma criança vai dizer, é Homem ou é Mulher... porra!! não viajem...

Brenno: Quanta asneira... só mostra como nossa sociedade precisa evoluir muito!! isshh mas votando em Dilma ainda, isshhh isso vai demoráááh Assim como muitos já entenderam que existe e devemos respeitar a adversidade, Amara, mesmo que vc já tenha sido operada, não se esqueça de que vc foi até pouco tempo Homem... não achas que é pedir demais o aceite de todos que te conheceram como Homem agora te aceitarem como Mulher?!?! por favor né... não viaja! termine o seu Doutorado como Homem e continue frequentando o seu banheiro!

Brenno: Quanta asneira... só mostra como nossa sociedade precisa evoluir muito!! isshh mas votando em Dilma ainda, isshhh isso vai demoráááh Assim como muitos já entenderam que existe e devemos respeitar a adversidade, Amara, mesmo que vc já tenha sido operada, não se esqueça de que vc foi até bem pouco tempo Homem... não achas que é pedir demais o aceite de todos que te conheceram como Homem agora te aceitarem como Mulher?!?! por favor né... não viaja! termine o seu Doutorado como Homem e continue frequentando o seu banheiro!

Gustavo Bitencourt: Alessandra, só pra vc pensar um pouco, ninguém vira mulher do dia pra noite. Isso não existe. Se ela começou com o processo de transição há sete meses, ela não era um homem antes. Era uma mulher, que, por diversos motivos, pôde começar a readequar o seu corpo à sua identidade nesse período da vida, e que deve ter passado por muitas situações complicadas que você não conhece. E que, com ou sem hormonização, faz xixi e cocô, que nem todo mundo. Como que ela vai fazer? Vai entrar no banheiro masculino? Vai fazer no estacionamento, vão providenciar uma caixinha de areia? Não faz o menor sentido, é ridículo. A pessoa tá lá no banheiro, vai entrar numa portinha fechada, de repente sai, vai no espelho, retoca o batom, cai fora. Não tem ameaça nenhuma nisso, meu deus do céu. Agora, ela é uma mulher trans. Eu não, sou homem, trabalho como drag queen. Se eu to montada, eu vou direto no banheiro feminino, nem penso. Porque eu uso às vezes sete meias, cinta, calcinha que aperta a barriga, tenho

bruna: o tal edu sabe como todas as trans fazem xixi,tá sabendo muito hein???kkkkkkk a laura deve ter perdido namorado pra macho,pra achar que homofobia foi inventada por mulher,quanta gente tosca ,aff.

Fernando: Pra mim se tiver pinto tem q usa banheiro masculino e ponto...

Max: Confusao por que? Mais confusa e contraditoria do que cabeça de mulher nao existe kkkkkkkkkkkk Mulher reclamando de machismo é igual cachorro correndo atras do proprio rabo.Reclamam daquilo que elas sao e ainda alimentam e cobram dos homens.Vamos deixar de ser hipocritas?

camila: ai Max, quanta confusão nessa sua cabeça!

Laura: A homofobia foi inventada pelas mulheres, pq viado e concorrencia.

Alessandra: so pra vcs pensarem um pouco, a pessoa em questao (amara) é doutoranda na unicamp e fez a transisçao ha 7 meses atras. oq quer dizer q 7 meses atras era homem, entrou na faculdade como homem, cursou td esse tempo como homem. agora vai negar privilegios de socializacao???

Max: Inocência por que Aimée? (Que belo nome)

Edu: Por que essas transexuais, já que se dizem do sexo feminino, fazem questão de urinar em pé? Nenhuma mulher é obrigada a encontrar mkijo em volta do vaso e encontrar a tampa do sanitário levantada num banheiro feminino.Por que não se destina um banheiro exclusivo para essas alunas? Há risco de algum aluno mal intencionado se vestir de mulher(para dificultar a identificação da identidade) e querer estuprar as mulheres cis.

Fernanda: Fico muito triste com esse tipo de comportamento. Ainda mais vindo de pessoas que fazem parte de um movimento feminista. Acima de tudo, é um movimento sobre igualdade e pregar o ódio contra o "diferente" é o oposto de tudo isso. Mulher é mulher pelo que ela é por dentro, não pela genitália. Ainda há uma caminhada longa pra que todos aprendam o que é respeito na nossa sociedade.

Aimee: Quanta inocência Max.

Max: Acabei de ler uma matéria onde dizia que: mulheres são vitimas do machismo, mas também tem o machismo encruado dentro delas.So gays tontos acreditam que mulheres gostam de gays.A maioria finge que aceita e que gosta, mas deixa esse gay fazer mais sucesso do que ela, ou arranjar um namorado bem bonito pra ver se ela aceita.Vao dizer que sou misógino, mas estou apenas constatando a realidade.Nunca ouvi dizer que homens proíbem homens trans ou lesbicas masculinizadas de usarem o banheiro destinado a homens.

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo