A Capa


Adolescente gay de 14 anos é assassinado a pedradas e pauladas; tio é detido

Por Da redação em 15/06/2015 às 10h53

Adolescente gay de 14 anos é assassinado a pedradas e pauladas; tio é detido

Um crime bárbaro ocorreu no Espírito Santo no sábado (13). Rafael Melo, um estudante de 14 anos, morreu a pauladas e pedradas no bairro Santa Catarina, região periférica de Cariacica, na Grande Vitória.

+ Parada LGBT quer denunciar deputados por "incitação ao ódio"

O tio Gleisson Pereira Miranda, de 26 anos, que é irmão do padrasto do garoto, é o principal suspeito e foi detido no domingo (14). A família acredita em homofobia ou tentativa de abuso sexual.

O jovem, que havia saído às 6h30 para tomar café na casa da avó, foi encontrado morto na manhã de sábado por vizinhos. Peritos da Polícia Civil constataram que a vítima estava com lesões nas costas provocadas por um pedaço de madeira e o crânio esmagado por um pedaço de concreto.

Segundo a mãe Wanderléia Barbosa, de 33 anos, o filho estava 7º ano do Ensino Fundamental e sonhava em ser estilista. Ele enfrentava vários tipos de preconceito. "Muitas pessoas implicavam com ele, caçoavam e o xingavam. Implicavam com o jeito dele andar e por ele fazer roupas. Ele sofria muito, era uma pessoa de poucos amigos e muito fechado", declarou ao jornal A Gazeta.

+ Jovem de 20 anos foi assassinada com 20 tiros a caminho da Parada

Após ser detido, o acusado declarou que não matou o jovem. "Nós se dava bem (sic)", declarou ele, que não apareceu ao velório, nem ao enterro. Mas a irmã do jovem, uma garota de 11 anos, declarou ter visto a cena. "A irmã presenciou a vítima no chão toda ensanguentada e o tio ao lado do corpo. E logo em seguida o tio saiu correndo em direção à mata", declarou o delegado Rodrigo Augusto Sandi Mori.

A polícia, contudo, descarta homofobia e diz que trabalha na hipótese de Gleisson ter tentado abusar sexualmente do garoto. "Foi uma tentativa de abuso por parte do tio, tendo sido negado pela vítima. Em razão disso, houve uma discussão, que ocasionou a morte da vítima". Gleisson foi autuado por homicídio por motivos torpe, meio cruel e sem a possibilidade de defesa da vítima. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








marcos oliveira: pessoal, sou meio leigo nesse negocio de leis, mas será que a policia não estaria enquadrando esse assassino de uma maneira que ele não saia impune ? pois como todos sabemos não existe uma lei aonde possa punir um homofóbico, uma lei realmente em que esse tipo de cara seja preso e condenado por matar alguém que seja diferente dele.

Edu: Gente, preia, deixa eu entender: Se um hetero se desentende com um gay e na briga mata esse gay isso é crime de homofobia? Se um ladrão mata um gay pra rouba-lo isso é crime de homofobia? Se um michê mata um gay que não quis paga-lo é homofobia? Porque achei que crime de homofobia era só quando o crime era motivado por homofobia. Será que esse tio não é um pedofilo mesmo e matou o menino porque este se recusou a transar com ele? Porque se for assim não teve homofobia e a gente não pode falar sem saber, só se baseando em suposições...

Will: Muito triste,um jovem cheio de sonhos morrer nas mãos de um homem das cavernas. Penso as vezes que estamos regredindo e voltando na era primitiva. Triste =(

Marcelo: Um absurdo! Um adolescente ainda e cheio de sonhos. Triste isso!

Thiago/RJ: @Raskólnikov, o assassino tinha em seu perfil do facebook, uma foto dele em pé num púlpito de uma igreja evangélica.

Jorge: Com a palavra a presidente caminhoneira ... há 5 anos no cargo ... e que só fez tudo retroceder ... ter colocado o Feliciano de presidente de direitos humanos ... ferrou com tudo ...

Raskólnikov: Thiago/RJ, é verdade isso? O assassino evangelico? Puta merda. É pior do que se pensava. O Magno Merda envolvido? Que a familia recuse esse advogado. Que cara pilantra! Está se lixando para a dor da mãe. Quer mesmo é provar que suas teorias insanas estao certas. Desejo que isso tudo sejam boatos, cara.

Rainha dos condenados: E mais uma vez os evanjegues passaram a frente para abafar o caso de homofobia e os gays nada fizeram. A lei contra homofobia nunca será aprovada, pois temos poucos representantes glbt no congresso e a maioria são evangélicos. Como falei, o que aconteceu com essa criança é triste e preocupante. O "MAL lafaia" implicitamente diz que temos que sumir da Terra e 90% dos evanjegues com cabeça fraca e influenciável entende que só matando que resolve. O resultado é esse. Quantos já morreram e não tivemos notícia? Meus queridos lgbt, somos unidos para putaria e parada gay, mas não somos unidos para votar em representantes assumidamente gay. Já li aqui que o Jean W. não representa alguns gays. Pense numa coisa: Ele é gay assumido e está no congresso, só que sozinho ele não conseguirá nada, pois a marioria é evanjegue. Então temos que encher aquilo de gays. ACORDA!  GAY VOTA EM GAY!

Thiago/RJ: Magno Malta enviou um advogado para "ajudar" a família da vítima, pois ele tem interesse que a polícia trate como crime passional, e não como homofobia. Principalmente, porque o assassino era evangélico. Desse jeito os números reais de crimes homofóbicos continuarão a ser ocultados e desconhecidos, e o pastor se sentirá mais confortável em minimizar a homofobia para seus eleitores do ES.

Duda : Quanta crueldade meu Deus , onde está o amor ao próximo ? Deus tenha piedade da família e dos amigos dessa criança e que ela esteja em paz . Paz que esse monstro não vai ter nunca mais.

Brownie Top: Que horror vey, esse tipo de coisa vai continuar acontecendo se a criminizalicao da humofobia ñ for aprovado, pior de tudo o proprio tio cometer uma barbaria desse nivel !

Tony: Choca pela idade da vítima, pela forma como tudo aconteceu e o fato bastante agravante do jovem morto ser gay, mas aparentemente aceito pela própria mãe! Lamentável!!

Mineirinho: Sera que os deputados que apedrejaram os LGBTS no dia da parada gay agora vao reunir todos e ir ate a casa dessa mae que sofre a perda de um filho tao querido e dizer a ela que eles tem cupa por nao terem aprovado a criminalizacao da homofobia?Pois deviam pedir perdao a ela!

riccellijaime: Duas coisas que aumentam a cada dia que passa, crimes de LGBTfobia e maus tratos aos animais. Uma notícia atrás da outra. Sinto-me impotente e covarde por não conseguir lutar contra isso. Seja no trabalho, em casa, ou em ambientes públicos, o que ouço é: Está vendo?! Tome cuidado para não ser mais uma vítima!!! Tanto o gay quanto o veado (animal) são seres que precisam de proteção.

666: para os detentos que leem ACapa : façam o Gleisson sofrer e desejar nunca ter nascido

Mary Linuss: este assassino cruel vai ter a chance de sair da cadeia, mas a vitima não vai ter a chance de viver a mesma vida sem preconceitos novamente, ele finalizou uma vida que estava começando cheio de sonhos.

iran: Mais um crime cruel contra um ser humano praticado por um ser humano(será que o assassino pode ser considerado um?Creio que não!),e desta vez um adulto assassinou uma criança que tinha sonhos.Presto condolências à família do menino assassinado,pois quando um ente querido se vai,parte da família se perde.

luciano: nunca imaginei que a minha cidade ia passar por um epsódio tão vergonhoso. #homofobiamata

Alisson: É impressionante... pra polícia nunca é homofobia né.

Bernardo: Covarde, doente. Nada justifica tanto horror, os requintes de crueldade dessa morte. Muito triste isso! Muito!

Hugo Abacher: Sobre punir alguém com estupro, ou contaminar um criminoso com HIV. Primeiro sobre o HIV, que preconceito este, não? Sério que ainda se pensa nesta no HIV-AIDS como uma punição ao indivíduo? Sobre o estupro, justifica-se uma atrocidade por conta de outra? Um estupro em uma cadeia é um crime, não deve ser permitido de modo algum. Não há nada que justifique um estupro. Não deve haver a naturalização do estupro em lugar algum.

salatiel: É de se revoltar ... se for isso que os policiais suspeitam , esse cara so pode ser maluco , matar um menino por negar sexo . população deveriam matar esse cara a pedradas .

Linda Emanuély : Socram querida novata na ACAPA, seguramente vai virar putinha no presídio, porém, HIV não é mais sentença de morte nem de falta de vida, pq todo mundo sai por ae fazendo bare dando foda-se ao HIV. Mas... seguramente ele vai pegar outras DSTs bem piores lá dentro, fora a quantidade de parasitas que vão lhe roubar as energias, e mais um monte de problemas de ordem espiritual, energética, etc. Ou seja, ele tá fudido por pelo menos 4 encarnações. Isso sem contar que todo assassino fica com 60% de todo carma negativo de sua vítima. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Tchelo: E outro dia eu ouvi o Dr. Danilo Gentili dizer que morrem mais heteros do que homossexuais. O que o letrado esqueceu de mencionar é que 90% ou mais dos gays assassinados o são por serem homossexuais e os heteros com certeza não morrem por serem heteros.

Marcelo /ES: Meu querido Espirito Santo/ES............ É lamentável esta noticia contra uma pessoa ou pela sua opção sexual. Que deus lhe de um bom lugar e que descanse paz do espirito santo de deus. Força Mãe - Wanderléia Barbosa. Fique sempre com deus.

Socram: Vai virar meninaaaaaaaaaaaa na cadeia!!!!! Vão passar HIV para eleeeeeeeee aqui se faz aqui se paga seu perturbado pau pequeno!

Raskolnikov: Dizem que Rafael e esse canalha dividiam o mesmo quarto. Um erro da familia deixar o garoto no mesmo quarto que esse animal. Imaginem quantas tentativas de abuso já nao ocorreram. Envergonhado ou ameaçado, decerto o menino escondia esses assedios. Terrivel. Crueldade inexplicavel.

Rainha dos condenados: Vivemos em uma época complicada. Muito triste isso. Temos que mudar essa situação enchendo o congresso com glbt assumido. Pouco importa se é bom ou não, o que importa é ter um representante glbt lá. Isso que aconteceu é fruto do ódio que os evanjegues espalham. A que ponto chegamos. Uma criança morta supostamente por ser gay. A LUZ AMARELA DE ALERTA ACENDEU! ACORDA ALICE, VC NÃO ESTÁ NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

Alcides: E aí, cadê o rebanho de sepulcros caiados se sensibilizando aqui nos comentários, pra mostrar o tal do "amor ao próximo" que eles tanto pregam ? Não aparece nenhum aqui! Se fosse uma matéria falando de beijo gay em novela, viria a cambada no mesmo instante nos massacrar com passagens bíblicas ultrapassadas. E sobre o assassinato do garoto, é bastante aterrorizante!

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo