Gays cubanos são presos por terem estilo de vida contrarrevolucionário
Por Redação em 05/11/2009 às 13h58

Ativistas gays cubanos denunciaram que seis homossexuais foram condenados pelo Tribunal da Província de Boyeros (município vizinho de Havana). A denuncia partiu da ONG espanhola COLEGAS que emitiu nota originária da Fundação LGBT Reinaldo Arenas, que é uma organização cubana.  Entre os presos estão René Castell Medina, 19, e seu companheiro, Damián Arancibia Touriño, 21. O casal foi acusado de fazer comercio sem autorização do governo.

Os ativistas denunciaram que, já faz um mês que o casal está preso e a família não foi informada. Sem qualquer direito a proteção, como um advogado, por exemplo. Damián e René foram condenados a três anos de prisão. As arbitrariedades contra homossexuais cubanos não param por aí.

Eliseo Montalvo, 25, foi preso por ter se relacionado com estrangeiros e não trabalhar para o Estado cubano e também por não ter trabalho estável. Por conta disso, Eliseo é considerado um cidadão "perigoso" e foi condenado a dois anos de prisão. As organizações locais denunciam que há muita coincidência de que, todos os homossexuais sejam presos sob a mesma acusação, "de que não trabalham para o Estado".

Segundo os ativistas a medida em questão é comumente "aplicada pela polícia cubana, que prende jovens que tem o estilo de vida fora dos padrões revolucionários". A ONG COLEGAS denuncia também que esses jovens são obrigados a assinar uma ata de advertência e ameaçados com novas prisões caso não mudem o estilo de vida.

Paco Ramirez, secretario da ONG COLEGAS, disse que "é inaceitavel ese ponto de vista do Estado cubano que se impoem sobre a vida das pessoas", o ativista diz ainda que essas atrocidades a sociedade européia desconhece e protesta, dizendo que os países mais ricos deveriam ajudar Cuba ao invés "de cercear a liberdade (a respeito do embargo económico)".

A Fundação LGBT Reinaldo Arenas divulgou dados que revelam um tanto da situação dos gays em Cuba: Durante o ano de 2007 4 mil jovens gays foram multados e presos na cidade de Havana. Em 2008 foram presos 3.500.

A ONG Reinaldo Arena denuncia a estratégia do governo cubano de manipular informações ao redor do mundo a respeito da vida gay. "Falsas liberdades e direitos são levados a cabo por Mariela Castro, diretora do CENESEX, só os homossexuais revolucionários é que tem acesso aos direitos", denuncia a ONG cubana.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.

Link 

ÁLBUM DE FOTOS


COMENTÁRIOS
Nome  
E-mail  
Comentário  
Autorizo a publicação do meu comentário no site.
Incluir meu e-mail no mailling do A capa


joão guilherme - é um absurdo que em pleno século 21 estes governantes ainda façam este tipo de arbitrariedades...os rapazes tem direito ao amor , seja da forma que for...eu até gostava de fidel e de sua revolução, mas, cercear o direito sexual, é demais...abaixo raul castro...

Gustavo - É essencialmente vergonhoso, a ABGLT apoia o PT e o PT apoia Cuba.

lucas de farias - isso me lembra a revolução francesa, em que qualquer um poderia denunciar alguem de ser contra-revolucionario, e este era condenado á guilhotina , os anos passaram, e agora ao invés da guilhotina existe um presidio, acredito que pessoas homofobicas abusam desse direito e acusar qualquer homosexual que virem pela rua. bom, a revolução francesa teve objetivos claros e libertarios, em Cuba é diferente, e ninguem sabe em que rumos pode terminar.

kall3 - pura ignorancia

Linda Emanuély - Gente, as bi que já foram pra Cuba sabem perfeitamente o quanto ele são facinhos por qualquer 5 euros! Aliás ele não podem ver uma bicha que logo se assanham e se oferecem. A prostituição em Cuba esta tomando proporções exageradas e isso dá sim problemas de saúde pública porque as DST existem e nem sempre são sinalizadas pelo corpo. Quem ve testa não ve sangue! NÃO SOU A FAVOR DE PRENDEREM OS MOCINHOS, o irmÃo de Fidel poderia ser mais criativo. LINDA EMANUÉLY - SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

Diego Menezes - Inaceitavel, alguem deveria ajudar estes seres humanos a sairem deste regime ant-socialista por que se você não pode ter liberdade de escolher a sua identidade sexual então onde esta o socialismo dete Estado, isso é hipocrizia

Mika - E tem muito idiota esquerdista que defende o carniceiro Fidel Castro, o dono da ilha-prisão, e seu socialismo/comunismo assassino e semeador da miséria e da falta de liberdade. Inclusive algumas coleguinhas das tais paradas gays. Quem defende este tipo de ideologia é cúmplice destas perseguições aos gays cubanos.