A Capa


"AIDS é câncer gay", diz deputado-pastor Marcos Feliciano

Por João Marinho / Fotos: Reprodução em 21/09/2012 às 14h55

"AIDS é câncer gay", diz deputado-pastor Marcos Feliciano

Parece que o deputado-pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) ainda não se "curou" de sua obsessão pelos homossexuais. Depois de escrever que estaríamos armando uma "ditadura gay" no País e gostaríamos de expulsar Deus do Brasil e de ajudar a promover uma audiência pública sobre a "cura" da homossexualidade, Feliciano voltou à baila, dessa vez para ecoar os anos 80 e chamar a AIDS de "câncer gay" - e responsabilizar os homossexuais pela doença.

A ultrajante acusação se deu durante discurso proferido durante o congresso dos Gideões Missionários. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) em um artigo do deputado gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) para o site Brasil247.

Para Wyllys, a "doentia obsessão" de Feliciano mostra "o nível de ódio que o discurso dos fundamentalistas religiosos vem atingindo e o perigo que eles podem representar para a nossa democracia se os poderes públicos (executivo, legislativo e judiciário) não tomarem as devidas providências".

Sem papas na língua - ou nos dedos -, o deputado do PSOL retratou com palavras duras a participação do Pr. Feliciano no citado congresso: "Como um psicótico em surto, com direito a lágrimas em momentos estratégicos e trilha sonora caótica que evoca urgência e dramaticidade [...], o discurso de Feliciano seria de apavorar qualquer pessoa que não seja de coragem. Com seu proselitismo hipócrita, ele tem, como única missão - em seu discurso assim como na Câmara dos Deputados - atacar as religiões minoritárias e a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)".

Wyllys também argumenta que o parlamentar evangélico suprime informações sobre a AIDS, como a mudança no perfil dos infectados: "Desde o surgimento da AIDS na década de 80, o perfil dos infectados se modificou drasticamente, há muito tempo deixando de ser uma doença restrita aos LGBTs e passando a atingir cada vez mais jovens, mulheres e idosos heterossexuais. As mulheres respondem por 48% das novas infecções e os jovens com idades variando entre 15 e 24 anos, por 42%. Somente entre 2000 e 2010, o percentual de pessoas com mais de 60 anos infectadas, subiu 150%", escreveu.

A manifestação de Wyllys gerou uma resposta de Marcos Feliciano em sua conta no Twitter. "A sexualidade libertina, como forma de expressão, pode gerar DST/Aids e alguns militantes pregam essa liberdade essa é minha indignação", escreveu o evangélico. "AIDS: A doença apareceu desde 1977 em homossexuais por transmissão sexual, depois através de usuários de drogas e se espalhou pelo mundo", continua Feliciano. "A história da AIDS começou sim com homossexuais, isto é fato e ninguém pode negar é história e ponto final. Hoje independente da história é caso de saúde pública, portanto de todos nós, e pode contaminar a todos. AIDS é um câncer social", finalizou.

Questão histórica
Da parte deste repórter que vos escreve, deve-se dizer que talvez falte clareza histórica ao deputado-pastor Marcos Feliciano e, por isso, cabem alguns esclarecimentos:

1. Em primeiro lugar, não é verdade que a AIDS apareceu em 1977. O caso de positividade para o HIV mais antigo conhecido é de 1959, de um homem da cidade de Kinshasa, na hoje República Democrática do Congo. Outra amostra bastante antiga é de uma mulher da mesma cidade, morta em 1960. A teoria mais aceita é que a origem do HIV é o SIV - vírus da imunodeficiência símia -, que migrou de dois grupos de chimpanzés - um resultou no HIV-1 e outro no HIV-2 - para os seres humanos e sofreu mutação, segundo estudo publicado em 2008 na revista Nature.

2. O mesmo estudo apontou que o vírus começou a se espalhar pelo continente africano durante os anos 60 - mas o HIV seria bem mais antigo que isso. A pesquisa sobre as duas amostras mais antigas do vírus, de 1960 e 1959, indicou que elas provieram de um mesmo hospedeiro humano, que teria vivido entre 1884 e 1924. O HIV teria, muito provavelmente, surgido em 1908 - contando, portanto, com mais de 100 anos de existência. Embora seja uma "teoria da conspiração" bastante conhecida, o contato do SIV com o organismo humano na África que originou o HIV não se deu por sexo entre humanos e chimpanzés, mas provavelmente por um hábito bastante disseminado na região, que é o de caçar e comer carne de símios. Posteriormente, fatores histórico-culturais desencadearam a epidemia africana via contato sexual e/ou por uso de drogas.

3. Em artigo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, também foi traçada a rota do HIV: depois de ter nascido na África no começo do século 20 e se espalhado pelo continente em meados dos anos 60, chegou ao Haiti por volta de 1966, provavelmente trazido nos organismos de trabalhadores haitianos contratados pela atual República Democrática do Congo. Do Haiti, passou para os Estados Unidos, provavelmente em torno de 1969, por meio de um único portador.

4. Uma vez nos Estados Unidos, o vírus se espalhou em território americano e daí para o mundo. Em 1981, foram diagnosticados os primeiros casos a partir de um surto de sarcoma de Kaposi - e a comunidade gay e de usuário de drogas foram as primeiras impactadas. A nova doença recebeu por isso o nome de GRID - gay-related immune deficiency (ou imunodeficiência relacionada aos gays). Na sequência, como todos sabemos, houve a descoberta do causador da nova doença em 1983 (o HIV), esta foi rebatizada como AIDS e, progressivamente, houve a expansão da pandemia para outros grupos populacionais.

5. No entanto, conforme indicam as mudanças nos perfis de atingidos pela AIDS informadas por Jean Wyllys, mas também seu próprio histórico como relatado em 1, 2, 3 e 4, mesmo considerando o alto impacto que a pandemia teve - e ainda tem - na comunidade homossexual, o vírus não apenas não escolhe orientação sexual para ser transmitido, como dizer que a AIDS é "responsabilidade dos homossexuais" é uma incorreção histórica. A AIDS é uma zoonose, como tantas outras que a humanidade conheceu - impossíveis de serem totalmente evitadas, dado nosso contato com animais e o consumo de carne - que surgiu casualmente e por infelicidade. Seu causador, o HIV, calhou de ser transmitido por via sexual, assim como outros vírus são transmitidos pelo toque ou pelo ar.

Conclusão
Resumindo, portanto, AIDS não é "câncer" de ninguém, não é "culpa" de ninguém e nem tem relação íntima com "libertinagem" ou "promiscuidade", uma vez que também não é o número de vezes que se pratica o sexo que define quem poderá ter HIV ou não.

Embora se saiba que a redução de parceiros contribua para diminuir o risco de adquirir o HIV, isso se dá por um motivo simples: reduzem-se as chances pelas quais o vírus pode adentrar o organismo, uma vez que a principal via é a sexual, da mesma forma que estar em um lugar arejado reduz as chances de pegar tuberculose. O uso da camisinha aí se insere, uma vez que ela evita a infecção por impedir o contato com fluidos sexuais.

Não deriva daí, porém, que haja "condenação" em transar com muitas pessoas ou várias vezes, já que basta apenas uma para que o vírus se instale. A questão, portanto, é meramente estatística - e não moral.

Finalmente, é preciso considerar que os soropositivos são pessoas plenas de direito e respeito, que não estão sendo "punidas" por qualquer comportamento. Apenas encontraram o vírus em determinado momento de suas vidas. Discursos como o de Marcos Feliciano não apenas atacam os gays, mas também essas pessoas, que não precisam que ninguém torne suas vidas mais difíceis.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?

Link

Comentários








ROCHA : UMA PERGUNTA Q TODOS FAZEM: SE A AIDS É O CÂNCER GAY, VC. DEVE EST´S CONTAMINADO TBM, SE ASSUME, AI ACABA SEU ÓDIO , FICA AI ENGANANDO O POVO COM ESTA PINTA DE VIADO ENRUSTIDO E CONDENANDO OS OUTROS? VAI TNC SEU VIADÃO

Robb: Manoel,pergunta é porque existe ateus?

Sebastião: marcos Feliciano apoio vc nessa luta contra essa senvergonhici isso não é de Deus é do demônio.

Manoel: Se Deus é amor,porque os evangélicos odeiam os homossexuais???

rodrigo: Há alguns anos, quando vi esse pastor na tv, pregando a palavra de Deus, juro que pensei que ele era gay ... e olha q nunca me engano quanto a isso ... tanta hostilidade pq? acredito que ele tenha um desejo oculto e luta contra isso ...

Leandro Baraldi: "AIDS é câncer gay" e preconceito é câncer dos ignorantes.

mateus: Só rindo de um tipo desse. É desses imbecis que nasce o ódio de muitos outros homens sobre os gays. Uma pessoa que se diz representante de Deus, que usa tanto o nome de Deus, mas que somente sabe lucras diante um nome tão sagrado. Com certeza Deus deve ta muito envergonhado de tipos como ele, que ao invés de buscar a paz entre todos... estimula mais o odio e a violência. tenho pena desse.

cesar: isso é um coitado, podia fazer uma dupla caipira com aquele outro que se diz ex-gay pastor Isidório que ta na foto com um pau na mão kkkkkkk, esses politiqueiros se aproveitam mesmo da ignorância do nosso povo kkkkkkk não é possível que esses caras consigam se reeleger pra alguma coisa, mas como diz o ditado enquanto tiver um besta sempre existirá um sabido.

Nilvan Pereira da Costa: Além de ser um desenformado , esse homofóbico hipócrita que é aparecer as nossas custas , pois , sabe que damos audiência , e ele não vai parar por ai , não ! Esse é um ano de eleições e ele sabe muito bem a que atacar pra ganhar publicidade gratuita .

Paulo: Deputado Marcos Feliciano, o senhor é simplesmente um LIXO! Envergonha muitos evangélicos de bem que sequer pensam como o senhor!

Jo: Acho que esta na hora do pais promover uma ação de forma a tirar o Marcos Feliciano do poder, não sou contra os evangélicos mais gente como ele esta envergonhado vocês evangélicos, o cara faz merda e ainda poem o nome de vocês e de Deus no meio como se Deus tivesse ordenado ele de ataca as pessoas.

Marcos Blasques: Há uns poucos cristãos que amam, cumprindo com dignidade aquilo que professam. Feliciano seguramente não é um deles. Há milhares de cristãos que dizem que amam, mas atiram pedras nas pessoas da sociedade que não pensam como eles. Feliciano faz isso. Biblicamente falando, esses representam cristãos hipócritas, falsos, que julgam a atitude dos demais e não abraçam todas as pessoas com o amor incondicional que é ensinado pela Palavra que "confessam".

E&l : Para mim a doença não é AIDS nem o CÂNCER, mas sim uma chama Marcos Feliciano e essa pode ser contagiosa e muito perigosa... Se existe uma lei que diz que o preconceito é creme, esse Sr. deveria ser criminalizado...

mauro blasque: Valdyr discurso eloqüente de defesa a homofobia , e ao ódio aos gays , mas perca menos tempo defendendo quem te explora e entre em um curso de português , agora já na versão on line , assim escreverá corretamente as palavras "gays", "insípido", "expressão", "pensamos"; no mais poste coisas coerente, ok ? Deus não merece estar no centro de confusões , ele é um Deus de amor e paz , meu querido.... bjos gays pra vc ........

valdyr: olha manifestacao preconceito nao contra o deputado marcos f e sim contra cristaos e igrejas querem nos calar ai que se engana as portas do inferno nao prevalecerao contra a igreja a porta que Deus abriu esta aberta e ninguem pode fechar Deus ja salvou muitos gueys e vai continuar salvando

valdyr: vivemos em uma sociedade doente onde pode criticar tudo.mais os homossexual sabem ou e tao conciente do seu erro que nao aceita critica e como sal isipido perdeu o sabor o valor esqueceu que Deus ama o pecador mais odeia ao pecado. parabens pela coragem do pr marcos feliciano estamos num pais livre de esprecao pra falar o que penssamos.

Joao Marinho: A hipótese do HIV foi comprovada cientificamente, e, até o momento, é consistente com todos os achados relacionados à evolução e tratamento da doença.

Daniel Alvarez: É lamentável a pouca instrução e informação sobre esse tema e mentira chamado AIDS.Isso foi umas das maiores farças do século passado e sigue sendo ainda nos dias atuais.Prá començar esse chamado vírus nunca foi comprovado legalmente que se trata de um vírus,todas as provas feitas em laboratórios foram manipulado pelo sistema Iluminaticos.A causa do AIDS TEM OUTRA RAZÃO!Existem vários médicos,especialistas e cientistas conceituados até um dos maiores biólogo ganhador do prêmio Nobel em biologia., não revelados pelas mídias satânicas imundas que com quase toda precisão,desmente categoricamente essa tese.É terrível o que está atrás disso.Eu poderia disser muitas coisas sobre isso,também com experiência própria com pessoas que tem ou tiveram esse "chamado vírus H1V"é sei que há cura sobre tudo por que não se trata de um vírus.Busquem todas as páginas sobre o tema a' mentira da AIDS" é o produto chamado MMS(Jim Humble) aí vc terá seguramente a resposta daquilo que eu estou falando.

Daniel Alvarez: É lamentável a pouca instrução e informação sobre esse tema e mentira chamado AIDS.Isso foi umas das maiores farças do século passado e sigue sendo ainda nos dias atuais.Prá començar esse chamado vírus nunca foi comprovado legalmente que se trata de um vírus,todas as provas feitas em laboratórios foram manipulado pelo sistema Iluminaticos.A causa do AIDS TEM OUTRA RAZÃO!Existem vários médicos,especialistas e cientistas conceituados até um dos maiores biólogo ganhador do prêmio Nobel em biologia., não revelados pelas mídias satânicas imundas que com quase toda precisão,desmente categoricamente essa tese.É terrível o que está atrás disso.Eu poderia disser muitas coisas sobre isso,também com experiência própria com pessoas que tem ou tiveram esse "chamado vírus H1V"é sei que há cura sobre tudo por que não se trata de um vírus.Busquem todas as páginas sobre o tema a' mentira da AIDS" é o produto chamado MMS(Jim Humble) aí vc terá seguramente a resposta daquilo que eu estou falando.

thierry: Sinto-me vingado toda vez que vou para cama com um evangélico - e não são poucos! Correm risco zero comigo, mas a sensação de estar dando um troco nessa hipocrisia toda é enorme, ainda mais quando passo lições de moral a respeito de sexo seguro, vez que vários querem exceder-se e não acho justo que suas esposas evangélicas, sabe-se lá se fiéis, sejam expostas a qualquer tipo de risco. E além de tudo afirmo-me ainda mais como cristão!

Paullo: concordo Danilo e acrescento q para essa sociedade medíocre, macho é lindo, macho é tudo, vc só n pode ser afeminado ou ter sentimentos ligados a feminilidade. O negócio é só n demonstrar q é assim, q do resto deus não vê, passa batido. Aliás já li e n se tem passagens bíblicas de conversão, ou de cura, ou de libertaçao, ou de um simples vá e n peques mais para nós homossexuais. Tem-se passagens condenando, mas n tem "exemplos" desse tipo de mudança. Será q é só eu q li e só eu q vi isso? É duro uma coisa q está na cara e quase ninguem vê!!

DANILO: Eu desde pequeno ia pra igreja evangélica. Já vi muitas pregações desse "pastor". E eu já sentia os desejos pelo mesmo sexo, morria de medo de ir pro inferno de tanta baboseira que eu ouvia. A valagem cerebral era tanta que eu tinha em mente que era melhor eu morrer do que ser gay! Hoje graças á Deus sou livre dessa prisão psicológica. O que me deixa mais revoltado é o tamanho da hipocrisia que existe dentro das igrejas, sem contar o grande numero de evangélicos casados que se dizem ser héteros e que longe dos olhos dos "irmãos" ficam com homens e o mais hilário pra mim é que a grande maioria gostam de ser passivos na cama. Isso sim é uma grande aberração pra mim ser casado com mulher e ainda por cima traí-la com homem. E AINDA SE DIZEM SER HOMENS DE DEUS!!!

Luiz: Este pastor de meia tigela, se esqueceu do amor de Jesus e de que Deus é amor. E que Deus não faz acepção de pessoas! E tem mais a AIDS não é exclusividade de gay. Mulher também contrai AIDS, e héteros também contraem através do sexo, do sangue em transfusões e drogas. O próprio Jesus disse que que não tiver pecado que atire a primeira pedra. E tem mais, para quem tem filhos não sabe se no futuro serão ou não homossexuais, se serão ladrões, estrupadores e etc... Pois a língua é o chicote da bunda!

Libério Assunção: Parabéns à Capa pela matéria. Como gay que sou, como cidadão brasileiro que paga sempre em dia toda essa roubalheira de impostos, assisto de pé a essa vergonhosa política brasileira nas mãos desses pastores de araque, que só pregam o ódio, a discriminação, a prepotência, e suas convicções pessoais; convicções essas vazias, infundadas, furadas e disparatadas. Vou orar muito por essa pobre criatura chamada "deputado-pastor" Marcos Feliciano. Sinto muita pena de você. E espero que nunca recáia sobre algum ente querido seu o peso de ser homossexual. Vá ser feliz Sr. Marcos Feliciano! Saia já do armário! Nota-se pelo seu discurso barato e inflamado o quanto você é doente, enrustido e medroso! Seja HOMEM!

Antonio Euder: Eu prefiro ser gay, do que estar roubando os ditos "irmãos" de igrejas, eu sinceramente sinto pena desse cidadão, desse doente mental, essa merda de ser humano deveria morrer imediatamente, o mundo não precisa desse lixo humano!!!!

Linda Emanuély: Alguém ae já ouviu falar de fimose mental? Quando o cérebro não abre e provoca a falta de consciência? GAY EMANUÉLY - SEMPRE GAY EMANUÉLY!

Wendel Rodrigues: Bela matéria!!! Parabéns mesmo!!! E o que mais me revolta é saber que por trás de um idiota como esse pastor, existe uma tropa de bípedes que se dizem puros e dignos de serem chamados de seres humanos!!! Vão todos tomar naquele orifíco cagante!!!

Paulo Bergsten: Parabéns, João, pela matéria tão esclarecedora! O medo que sinto ao ler sobre esse "pastor", é que no futuro haja uma "pandemia" de religiosos desse nível de ignorância e fundamentalismo. Daí sim a vida vai virar um inferno.

Paulo Parmeggiani: Não foi este senhor que afirmou, recentemente, que os negros africanos são amaldiçoados por sua descendência, e que isso explicaria as mazelas por que passam, historicamente, nossos irmãos afrodescendentes? Sem falar em algumas outras "pérolas" como "comunismo nazista" e outras preciosidades que fazem qualquer estudante primário, para não dizer historiadores e cientistas políticos, se contorcerem com tamanha ignorância? E ainda se esconde por trás do título de pastor ( pobres ovelhas perdidas, estariam melhor servidas conduzidas pelo próprio lobo! ), com o argumento da "liberdade religiosa" ou, mais ainda, do cargo de Deputado, com todas as benesses que o foro privilegiado assegura. Um padre, para se tornar um sacerdote, precisa de 6, 8, 10 anos de estudo e nível universitário. Esses pastores "freelancers" ( vamos ser justos com as Igrejas Protestantes clássicas, que, em sua maioria ainda, quero crer, primam pela formação de seus líderes ), ao contrário, parecem não precisar preencher

M&M : Os porcos que me desculpem pela comparação, mas esse aí tem cara de porco.

Marcelo Conti: Ao contrário do q escreveu aki o colega pedro-vitoriaES,o deputado Feliciano está longe de ser um coitado.Ele reflete claramente o fato do forte crescimento dos evangélicos no Brasil (revista Época - 25 maio 2009),algo que representará cerceamento de direitos levando o país a uma nova ditadura,muito mais perigosa do que o golpe militar:a opressão pulverizada das crenças dogmáticas confrontando o estado laico.Para os evangélico,todo ser que não aceite seus preceitos é "do demônio" e deve ser "convertido-curado" ou eliminado.O cristianismo é o novo nazismo,muito pior já que vem mascarado de busca pelo amor e purificação,vestido com o manto de "Jesus Cristo".Pena que os gays brasileiros sejam,em geral,tão desprovidos de discernimento para se posicionarem firmes por seus direitos.

Elismar: O que mais me assusta não é a existência desse canalha de político, mas sim o fato de existirem pessoas tão alienadas que acreditam nas palabras porcas desse pilantra da fé.

Jorge Oliveira: Este pastor deveria se interar mais e aprofundar e aproveitar que está no Poder e parar de falar merda e pedir uma explicação ao Ministério da Saúde o porquê da mudança da vacina da pólio pela do Dr Jonas Salks injetável que nos anos 50 usou pela primeira vez na história da MEDICINA mais de 2.000.000 de crianças como cobaias no Congo África com uma vacina feita com rins triturados dos Macacos Rhesus, portador de uma das variantes do HIV.Inclusive tem um livro com esta história que o States não deixou ser traduzido para outros países.Este senhor deveria primeiro reciclar e parar de vomitar asneiras , pois é sabedor que o Dr, Jonas morreu tentando achar a cura da aids em seu próprio Instituto que leva seu nome a procura de um antídoto contra a Aids.Seria consciência pesada?E para quem acha que é lenda eu tenho a REVISTA ORIGINAL DA ÉPOCA COM RIQUEZAS DE DETALHES INCLUSIVE COM O MÉDICO POSANDO AO LADO DOS MACACOS.Tudo leva a crer que ele não sintetizou o vírus segundo a receita que diz o

Matheus: Não entendo como é possível que um IMBECIL como esse pastor tenha o direito de atacar e desinformar outras pessoas dessa forma, sem qualquer tipo de punição. Pessoas com HIV já sofrem pra caramba só com a doença, e esse INFELIZ faz o favor de alimentar a droga do estigma social que eles tem de enfrentar todos os dias. MAS QUE DROGA!!!! PIOR QUE CONTINUAMOS ELEGENDO ESSA CORJA!!!!

Lucas: Parabens pela reportagem, muito acurada e mostrando as fontes de suas informações. É necessário uma linha de abordagem como essa, mostrando que a AIDS não é castigo, ou macumba, ou carma, ou qualquer outra explicação fantasiosa. É uma doença, causada por um fragmento de RNA encapsulado autoreplicante, e a única forma de combater essa doença é com medicamentos, e evitar novas infecções, e não com qualquer tipo de saída mirabolante saída da imaginação.

Bryan: Que triste homem! Que falta de Deus em alguém que se diz pastor... Ainda não aprendeu nada sobre Jesus... e fala sobre ele... O Didi estava era muito certo em fazer um filme sobre o assunto de que Jesus não conseguiu passar a palavra de Deus, para esses falsos cristãos....Para quê esperar a vinda de Deus, para julgar, se o homem, agora, se acha capaz de atuar, em Seu próprio Nome, atuando como falso profeta (pastor) e político...??!! (Se não me engano, Jesus, tambem, falou acerca de nao misturar politica com religiao, tambem, ne??)... Pois é, caro, irmão... Tu podes enganar muita gente... Não a mim, porém. Não tenho tendência a tolice e acreditar em interpretações absurdas, discriminatórias e desrespeitosas. Espero que Deus se apiede de ti, pelas maldades, que disseminas da tua boca... E que te traiga luz, algum dia, ainda, nessa Terra, para, realmente, agir em "Seu Nome e Sua Vontade" e não a TUA, caro irmão, porque o mal já infectou o teu coração e alma. Esse é câncer que tu carregas

Cleison: Incrivel uma pessoa dessa querer ferir sentimentos dos outros por crenças próprias e ainda por cima infundada. Ainda estando/querendo ficar no poder (politica) tem que priorizar o bem comum público. É dever dele também e de todos os políticos ajudar nos direitos dos gays. Tinha que vir de uma ala evangélica mesmo. Eu que nasci em lar evangélico e por consciência que adquiri de que o meu questionamento e pesquisa posso mudar meu pensamento. Evolui para melhor, pois ficar centrado em uma única bibliografia não dá certo não. E a meu parecer, uma bibliografia muito bem baseada (copiada) de outras religiões. Pesquisem que vocês entenderão...

Antonio: Absurdo tal declaraçao esse cidadão deveria perder a imunidade e ser julgado e condenado a cuidar de pessoas HIV+ em hospitais. E so pela imunidade que tal disparate se faz presente!!!

André Luis Rosa de Oliveira: Simplesmente perfeito,João Marinho.

adelman stenio: Impressionante o que se faz e diz para se conseguir votos. Jesus não pregou a GUERRA e sim a CURA, AMOR e MILAGRES. São pessoas como essa que infelizmente causam diversos transtornos desnecessários em nossa sociedade e no meio evangélico. Que DEUS mostre a esse dito PASTOR a verdadeira essência dos seus ensinamentos. DEUS disse AMA TEU IRMÃO COMO A TI MESMO e não ao contrário. DEUS disse que se faça a PAZ e NÃO a GUERRA.

Natalino: Sinceramnte o pastor Marcos esta deixando a deseja..... mas resumindo, portanto, AIDS não é "câncer" de ninguém, não é "culpa" de ninguém e nem tem relação íntima com "libertinagem" ou "promiscuidade", uma vez que também não é o número de vezes que se pratica o sexo que define quem poderá ter HIV ou não. Até hoje não se sabe ao certo como se contrair o HIV, apenas como se transmitir. Mas concodo com o que Marcos falar em partes, pois conheços pessoas, trablho com pessoas e ja fiquei com pessoas que é soro positivo, e vejo que elas vivem de qualquer maneira, querendo contaminar outras pessoas, como por uma vingança. Eu sou vitima disso, nao fui contaminado porque tenho um Deus maravilhoso, que sempre cuida de mim.

Gilmar: A religião é a moleta espiritual para ajejados mentais. O Energumeno do Marco Feliciano falar estas merdas ele não deveria ser deputado. Pois a Igreja seja ela qual for não deveria estar se metendo nos assuntos do "ESTADO", mas no brasil tudo é liberado, principalmente usar a cadeira politica para defender assuntos de interesse da igreja. Antes de qualquer coisa homosexuais ou não, eles são seres humanos, e mais uma vez isso é uma prova que os deus deste Marco Feliciano é um Arrogante e Intolerante. Em vez de ele estar resolvendo problemas relacionados aos intetesses da sociedade como um todo ele está criticando um publico especifico. Isto é uma forma de preconceito e de forma alguma isso pode ser tolerado. Vi o Artigo publicado sobre o tema que o Jean(Meu conterrâneo) postou, e realmente o fluxo de dados ignorântes que eu vi nas postagens, só tendo paciência. As pessoas ainda não entenderam o conceito de respeito ao ser humano e suas diferenças!. Marco Feliciano na Suiça se fize

Sergio Viula: Maravilhoso trabalho de esclarecimento, João Marinho. Parabéns! E parabéns a A CAPA por veicular seu texto. Sergio Viula

Roberto: Não posso me calar diante de uma falácia dessa, isso em pleno 2012?! nada contra as religiões mas usar o nome de Deus para responsabilizar pessoas homossexuais?! ainda mais um representante do "povo", alguém precisa fazer algo, olha o fundamentalismo voltando.. alguém me ajuda é demais pra mim. Eu estou articulando junto com uma ONG em SP capital voltada as pessoas que vivem e convivem com HIV onde tenho tenho uum trabalho volluntario. eu estou engasgado isso! isso é um retrocesso no nosso pais.

inaldo batista dos santos: Marco Feliciano: "a Aids é o câncer gay" Por Charles Nisz | Vi na Internet - 4 horas atrás Email Imprimir O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) deu mais uma declaração polêmica sobre a homossexualidade: segundo o parlamentar e também pastor evangélico, "a AIDS é o câncer gay". A declaração foi feita durante o congresso dos Gideões Missionários. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) em um artigo do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) para o site Brasil247. Segundo o discurso do pastor, os homossexuais e os usuários de drogas seriam os responsáveis pela disseminação do vírus da AIDS. Em sua conta no Twitter, Feliciano também culpou a "sexualidade libertina" pelo aumento dos casos da doença. Wyllys retrucou as afirmações do pastor: "O perfil dos infectados se modificou drasticamente, deixando de ser uma doença restrita aos LGBTs e passando a atingir cada vez mais jovens, mulheres e idosos heterossexuais. As mulheres respondem por 48% das novas infecções e os jovens entre 15

Luis: O talibã evangélico esta tomando proporções assustadoras no pais. O bandidismo religioso sem freios esta aí no poder para quem quiser ver e nada é feito. Como um "representante do povo" tem a coragem a cara de pau de falar isso de parte da população do pais? Como esse sujeito se atreve a falar assim ? Esse cara tem que ser exonerado do cargo que ocupada pq não tem capacidade para isso.

Wanda O´kull: Evangélico vota em evangélico. Mulher não vota em mulher, negro não vota em negro e, acima de tudo, GAY NÃO VOTA EM GAY! Depois, reclamam!

fABICO: Apenas 3 comentários sucintos: (1) parabéns à Capa, matérias conduzidas dessa forma elevam o nível desse espaço, (2) doenças, doenças mesmo, é do que sofre o Sr. Feliciano, ou seja, da hipocrisia e da desumanidade generalizadas na mente e no corpo e (3) minhas convicções pessoais/religiosas me farão rezar muito por sua alma, pois dívidas como as que ele está contraindo nessa vida eu não gostaria de ter de pagar no futuro.

boboca: Essa moreninha não aprende.

Manoel: GENTE,ALGUÉM TIRA ELE DO ARMÁRIO,POR FAVOR???

aline: eu fico chocada com tanta barbarie desta este homem é um monstro e tem que ser processado pela comunidade lgbtt e também das pessoas soros positivos este individuo que se iz pastor vai pagar por suas palavras que deus tenha piedade deste ser lamentavel!

Caio: Como diria o Dalborga "Tem que mandar matar uma desgraça dessa"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

geraldo: É preciso transformar a nossa indignação em atos concretos.Eleger candidatos assumidamente defensores dos homossexuais em todas as esferas politicas.Enfrentar esses homofóbicos á altura.Chega de humilhação.

Ricardo Gabardo lopes: UMA PESSOA COMO ESSA DEVERIA SER PROCESSADO E PRESO,EU NÃO SEI COMO UM HOMEM DESSE AINDA CONSEGUE ESTAR EM MEIO A SOCIEDADE,O CASTIGO PARA UM VAGABUNDO SAFADO COMO ESTE ERA ELE SE CONTAMINAR COM HIV E MORRER DE UMA OPORTUNISTA BEM RUIM,PRA ELE APRENDER A RESPEITAR AS PESSOAS QUE TEM HAIV,MAIS DEUS EXISTE E EU TENHO CERTEZA QUE ESSE INFELIZ TEM FILHOS E NETOS,TOMA CUIDADO SEU VAGABUNDO SAFADO LÍNGUA NÃO OSSO MAS QUEBRA CAROÇO VIU,SEU LADRÃO SEM VERGONHA.

zoroastro.rigveda: Pepeta de ebóla nele e nos evanjegues.

@roniwisley: eu tenho HIV E ME SENTI MUITO TRISTE COM ESSE DEPUTADO. Quem ele pensa que é? Marco feliciano vc me pedirá desculpas , nem que seja no inferno.

Tarcísio Miranda: Parabenizo ao João Marinho, responsável pela matéria e o site A capa que permitiram que uma argumentação tão precisa e concreta pudesse ser retratado em um veículo direcionado ao público gay. É desta forma digna que devemos nos posicionar, com argumentos convincentes e embasados por conhecimento histórico, científico e por que não dizer moral, coisa que falta em tantas pessoas que falam, falam sem saber ao certo da insensatez que pronunciam para uma legião de pessoas que o admiram ao ve-lo no poder ou o possúi como intenção de voto.

jeff: Esse deputado é que é doente. Um frustrado com a vida que vive atacando a quem nunca lhe fez mal. Agora mudando do saco pra mala. Uma médium me disse algo que achei interessante: a AIDS é uma doença cármica. Veio para por um freio na busca desenfreada e banalização do sexo pelo ser humano. Do inicio da pandemia pra cá muito já aconteceu para melhorar a vida dos infectados. Chegará um momento em que ela não será maios necessária a nossa evolução e sua cura será descoberta ou o homem se tornará imune a doença, assim como já ocorreu com outras doenças que hoe estão erradicadas.

Luca: Existe alguma associação de soropositivos que queira entrar com uma ação na justiça? Isso não pode ficar assim! Quero que esse sujeito prove isto que esta afirmando ! Quero que seja processado !

Vili: (parte2)de orientação sexual, identidade de gênero, sexo ou religião e a postura intransigente das religiões desde o seu início tem sido tão nociva e fundamental para a perpetuação da epidemia quando o próprio vírus HIV. Espero que chegue um dia em que a humanidade perceba o tamanho da responsabilidade desses caras e o quão nocivos são os seus discursos, travestidos de discurso religioso para usar da liberdade (libertinagem) de crença, e cometem genocídio sem que se quer, tenham suas responsabilidades reconhecidas.

Anterior  1 2  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo