A Capa


Escultura pornô com Bolsonaro vira patrimônio de fundação gay em NY

Por Redação em 05/07/2011 às 14h37

Escultura pornô com Bolsonaro vira patrimônio de fundação gay em NY

Mais um ponto a favor da arte e contra a imbecilidade de certos políticos. A escultura "Bolsonaros Sex Party", criada pelo artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda, acaba de ser adquirida pela The Leslie Lohman Gay Art Foundation. A obra passa a integrar o acervo permanente da fundação. Carpaneda, além de artista plástico, é escritor e também autor do livro "Anjo de Butes".

"Acho que, da mesma forma que o Jair Bolsonaro tem direito garantido e imunidade parlamentar para ir à televisão brasileira falar mal de gays e negros, eu, como brasileiro, também tenho o direito de me expressar em público sobre o Jair Bolsonaro", disse Carpaneda recentemente.
 "Quero que ele se sinta constrangido ao ser visto retratado praticando sexo oral e anal. Assim, sentirá na pele o que é ter sua intimidade transformada em alvo de piada".

A obra mostra exatamente uma orgia, com uma representação de Jair Bolsonaro em meio à suruba. A escultura também aproveita para criticar as campanhas homofóbicas que surgem no mundo, como a "God Hates Fags" (Deus Odeia as Bichas).

Agora, a "Bolsonaros Sex Party" ficará exposta ao lado de obras de mestres da arte moderna e gay, como Andy Warhol, Keith Haring e Robert Mapplethorpe. Com isso, Bolsonaro conseguiu justamente aquilo que ele não queria: ficará para sempre associado à questão gay, e nos EUA - fora do Brasil.

"Seja viado, seja herói!", brada Carpaneda, citando a famosa frase "Seja marginal, seja herói", criada pelo artista brasileiro Hélio Oiticica (1937-1980) nos anos 60.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Jorge: Orgia, já começaram mal ! Orgia gay com um hétero...é para atingi-lo claro...baixo nível, ridículo... Comecem a usar a cabeça para defender seus ideais

luis rimbaud: alx: Na minha modesta opinião algo foi atingido, a popularização da imagem desse nazi-deputado. Acho que é isso que ele quer: ser notado, ser comenta, aparecer. Acho que quanto mais se fala dele mais popular o tal se torna.....-> acrescentaria... o (tal) mal se torna!

Realpolitik: Com isso, Carpaneda consegue um duplo objetivo, ofender Bolsonaro de uma forma inaceitável, por mais odioso que se diga que ele é, e ofender a comunidade gay - ressaltando o estereótipo olavista de que gays não fazem outra coisa além de "dar o cu e chupar pica", mostrando que, no fim das contas, o imbecil é ele, Carpaneda. Um imbecil de extremo mal gosto, um pseudo-artista que, na falta de um mínimo de talento, o único recurso que tem a usar é chamar a atenção.

alx: Na minha modesta opinião algo foi atingido, a popularização da imagem desse nazi-deputado. Acho que é isso que ele quer: ser notado, ser comenta, aparecer. Acho que quanto mais se fala dele mais popular o tal se torna.

Pablo: Pai e Filho, esses são sim, as verdadeiras Bichas enrustidas. Pois quem ataca é porque recalca, é claro que a evidência pelo dinheiro também é um fator a conciderar.

João Pedro Olveira: Então, Robson, "viado" tem direito, assim como "cornos" também tem direito. "viado" é tão homem quanto o "corno", o "machão", a diferença tá que uns queimam a rosca, outros tem vontades e outros nem querem pois nao faz parte do tesão deles. Quanto aos homossexuais (olhem bem para essa palavra "homo" que vem de "homem", "mesmo") parem de se sentirem "menos" levantem a cabeça e se orgulhem do que vcs (nós) somos, e não é da questão sexual que estou falando. SOMOS HOMENS nada a mais ou a menos. E a imbecilidade de dizer que gays são menos, é a msma desculpa que se usam para espancar mulheres, queimar indios e escravisar pessoas; o senso de superioridade que é mais antigo que andar pra trás. Lembrem-se que há 2 séculos falavam que negros nao tinham alma, daqui a algum tempo, podem escolher os baixos, ou os muito altos, ou os gordos ou os magros para serem chamados de inferiores, a questão não é "porque" a questão é que parte da humanidade precisa se afirmar. Infelizmente.

Eros Tartaruga: A isto eu dou o nome de política!

robson: viado sempre viado , isso nunca foi artista , pois se fosse nao perderia tempo com bobagens, va fazer arte verdadeira e jorge viado nao tem direito

Felipe Cássius: AHHH VEM GENTE VEM GENTE

Carmmo: Ele não merece essa honraria...

JORGE F. ANJOS: "Somos cidadãos e temos direitos por ter feito nossos deveres na sociedade."(ser gay ou negro todos somos iguais) Jair Bolsonaro fora da política você não sabe os direitos dos cidadãos brasileiros!

LUIZ C COURA: Os cães ladram e a caravana passa. Nací GAY, vivo como GAY e vou morrer GAY. Quem não gostar que me COMA menos. Não sou mais feliz e nem menos infeliz com opiniões contrárias as minhas. SOU FELIZ PORQUE VIVO COMO GOSTO E COMO ESCOLHÍ VIVER. PRONTO E BASTA.

sem censura sem homofobia: Se você é contra qualquer tipo de homofobia, assine http://www.peticaopublica.com.?br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P201?1N11948 só preencher seus dados, e NENHUM DELES É DIVULGADO, é super seguro, e você estará colaborando com uma causa muito importante. UMA GRANDE LUTA É VENCIDA, GANHANDO PEQUENAS BATALHAS. Chega de censurar gays na tv!!

Higor Tohany: Convenhamos isso ser ridículo? convenha com seu interior. resposta belíssima. o artista está de parabéns, a meu ponto de vista.,

Jorge Faria: Simplesmente RIDICULO... UMA COISA A MAIS SIM . MAS PARA RIDICULARIZAR OS HOMOSEXUAIS.

Christina Nascimento : COMO JÁ HAVIA DITO,JÁ PENSOU SE A MYRIAM RIOS fosse vice e ele presidente,teríamos de volta a INQUISIÇÃO,só que ao contrário da CAÇA AS BRUXAS,teríamos (me perdoem a expressão) a CAÇA AS BICHAS.O engraçado disso tudo, para esses senhores,é que a corrupção desenfreada que assola o país,o desvio do dinheiro público a maneira arbitrária como são tratadas a CONSTITUÇÃO e a DEMOCRACIA ,parecem não ser fatores que maculam,denigrem e ofedem as FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

John Son: tambem sou contra o bolsonaro, mas convenhamos, que coisa mais tosca essa "obra". (!!)

mariana: Nossa essa foi a melhor resposta pra ele!!! Genial mesmo!!! Realmente, só a arte nos salva e nos redime!!!

Isa Blue: AHAH! Adorei!! Queria ver esta escultura de perto!

Cristina Dracco: ORGULHO DE SER BRASILEIRA!!!!! POR QUE EXPOSIÇÃO CALUNIOSA SE PAGA É COM EXPOSIÇÃO CALUNIOSA!!! A CRIATIVIDADE BRASILEIRA NÃO TEM PREÇO!!!!! PARABÉNS AO ARTISTA CARPANEDA PELA ATITUDE!!!

Barbara: Bolsonaro FAIL! Bem feito pra ele rsrs

Heverton: pena que uma obra tao revolucionaria tenha saído da terra tupiniquim... mas se é para ficar imortalizada, que seja!

Cláudio: Gostei da atitude. Muitos vão discordar. Mas eu gostei.

Ian: Cada vez q se fala o nome desse senhor mais votos e simpatizantes ele ganha. É dar mídia p este senhor q até bem pouco tempo atrás era conhecido apenas no Rio. Hoje ele é aclamado p concorrer inclusive à presidência por pessoas de todo país q repudiam o homossexualismo. Se querem combate-lo, ignorar seria o mais sensato!

valdimário: parabéns,a intenção do artista é o que mais vale.O filho dele que mandou as bichas....não passa de uma mona enrustida!

Victor: Deveriam espalhar vários cartazes com essa escultura nos arredores da casa de Bolsonaro.

rosa: O sr. bolsanaro GOZA COM O PAU DOS OUTROS, por isso fica tão preocupado com os gays...conheci um rapaz, que era igual ele..depois descobrimos que ele sofria de fimose...aí depois que ele fez a cirurgia..vivia alegre da vida e nem ligava mais pra isso..

Jane: Bruno, Não concordo com o que vc disse porque em momento nenhum foi dito que alguém deve se envergonhar por fazer suruba. Surubas existem, porém, assim como o sexo, as pessoas fazem entre quatro paredes. Bolsonaro é um homem que jamais admitiria diante das pessoas gostar de praticar sexo anal ou sexo em grupo - o artista apenas o colocou numa situação que ELE não admite. Ninguém está dizendo que fazer sexo grupal é ser sujo. Cada um na sua. :) Parabéns, Carpaneda!!!

Marcia: O Bruno, que comentou há pouco disse que o tiro saiu pela culatra porque o artista retrata a sexualidade como algo de que se deva envergonhar... mas na verdade, não foi isso que o artista. Ele disse que "a intimidade transformada em piada" é motivo de vergonha. Seja pra heteros, homos, gays, pan, a intimidade é uma coisa secreta, não é para ser jogada numa bandeja, muito menos ser motivo de chacota. Trata-se relações de amor também.

sidinei rosa: caros colegas pra que dar atenção a esse cara o tal de bolso naro kkkkkk gente por favor deixe ele no anonimato ele merece ser despresado nas urnas , a melhor resposta e nao ser reeleito ..isso e resposta...nosssa nos brasileiros precisamos e aprender a escolher politicos, imagina como est aquela zona la em brasilia....aquilo que temos que ter vergonha, agora gosta e outra pessoa so mesmo sexo ..nao precisa ter vergonha ...... beijos ...e se tiver um magro afim de namorar me avise ..kkkkk

Adel Gonzaga: Com arte e elegância a gente consegue dar a volta por cima. Parabéns ao artista pela iniciativa.

marco: Parabens Carpneda. Ofilho dele mandou os viados chuparem dedo depois da absolviçao dele pelos amigos do congresso, agora ele fica pra sempre chupando outr coisa.

nesio: Deus isso precisa vir para o Brasil, arte contemporânea é a minha cara..kkk Nós brasileiros temos que ver isso ao vivo pra nosso deleite. Parabéns ao artista.

Bruno: O único problema com essa escultura e a intenção do artista é que ele retrata sexualidade como algo do que se deve se envergonhar. O que, ironicamente, é exatamente a mesma postura do deputado Bolsonaro; que também acha que gays deviam sentir vergonha... Mais um belo exemplo de como arte contemporânea é incapaz de narrativa coerente, ou em bom Português: um tiro que saiu pela culatra.

Dinho01: Alguém por favor,envie esta matéria para o Bolsonaro!

Antonio: Porque esta obra não pode ser exposta aqui no Brasil. Com certeza seria uma das mais vista obra da atualidade. Como falaram aqui, faltou a figura do seu filho, para a obra ficar mais completa. Quem sabe alguma galeria de arte do eixo Rio/São Paulo não traz para expor por aqui.

Dinho: ...e tá aí um lugar pra onde o Bolsanaro não vai passar mais as férias com a família!!!! Dá-lhe exposição hein??? Ao artista total liberdade de expressão com sua "arte" "Bolsonaros Sex Party" e quem sabe não esteja preparando a "Rios Sex Party"??? valeu a atitude

Rodrigo: Comentários a parte....Jair Bolsonaro merece muito mais do que isso, porém, por mais que ele dê entrevistas dizendo que não se ofende, no fundo ele sente sim um constrangimento...principalmente por essa obra estar fora do Brasil...o que ele poderá fazer????? Eu..Eu..Eu..Bolsonaro se FErrou....

DANIEL: "Com isso, Bolsonaro conseguiu justamente aquilo que ele não queria: ficará para sempre associado à questão gay, e nos EUA - fora do Brasil." SERÁ QUE NÃO QUERIA MESMO? rsrsrsrsrsrs paz pra todos

Ed: Acho que este polítiquinho, merece mesmo é o esquecimento de todos os gays e pessoas esclarecidas! Este trabalho deu muita bola para ele...

joao cesar: Tinha q tb incluir o filho do Jair Bolsonaro, inclusive daria muito certo nesta suruba pq cara de viado ele tem kkkkkkkkkkk

Liberdade Latina: A grande maioria das pessoas é intelectualmente incapaz em razão de uma terrível preguiça mental que evita o estudo, a investigação e a análise dos fatos! Somente repetem a pregação de uma mídia marxista cujo objetivo é a destruição da moral judaico-cristã! Este é um plano antigo usado pelo húngaro Georgy Lucaks (na década de 1910), pela Escola de Frankfurt e em especial por Hebert Marcuse (inicialmente na década de 1930) e, sistematizado pelo comunista italiano Antônio Gramsci (também na década de 1930)! O plano consiste na criação do caos na sociedade, através da indução de inúmeros atritos entre diversos grupos como, por exemplo, o negro e o indígena contra o branco (racismo) e os filhos contra os pais (liberação sexual) as mulheres contra os homens (feminismo), uma geração contra a outra (movimento hippie), para conseguir a extinção da moral ocidental e consequentemente, facilitar a implantação da deletéria ideologia marxista!! Nos ensinamentos encontrados nas "Notas sobre Maquia

Louise: Essa caricatura tola do bolsonaro não merece seguer essa tinta gasta para pintar algo tão sordido e alienado como ele. Mas parabéns ao pintor pela atitude. O QUE BOLSONARO DEVERIA SIM É SER AFASTADO DA POLITICA E DO MEIO AONDE TENHA CIVILIDADE. PESSOAS TRUCULENTASCOMO ELE TEM QUE FICAR APARTADO DA SOCIEDADE PENSANTE.

Gabriel: Acho pouco ainda, hahaha

William Godoy: A-DO-REI!!!!!! Agora aquela anta vai ficar marcada pra sempre. HAHA Fale o que quiser mas agora aguente Bolsonaro!

Maiara: Thom, só para completar o que o LHSF disse, ele simplesmente colocou o Bolsonaro em uma situação que é vista como motivo de chacota.

Gilda: Acho um desrespeito aos gays relaciona-los à uma escultura d sexo grupal.Sexo Grupal e oral existe tanto p/héteros qnto para Gays.Quem curte faz entre 4 paredes e não interessa a ninguém. É lamentável q Gays Fanáticos denigram tanto a imagem de gays,a ponto de representá-la como sinônimo d orgia. Se essa escultura fosse obra de um homofóbico faria sentido.Mas de um Gay? É muita burrice,falta de visão e desrespeito ao GLST. Não só o Dep.Bolsonaro é contra o Kit Gay, como milhoes de brasileiros, hétero e homosexuais q tiveram acesso a tal KIT, pois é mal feito, baixo, leviano e irresponsável. abraços, Gilda - RJ

Martinho: Bem feito pra esse homofóbico racista...

Rafael Jr Pires: Ridiculo.

Amanda Brojato: Costumo não achar adequado o "Olho por olho, dente por dente, e acabo por me envergonhar de certas atitudes quanto aos gays. E fazer o mesmo que "eles" (POLÍTICOS E HOMOFOBICOS)? tornam vocêS pior que eles ao meu ver, sou lésbica, me ofendo muito com as coisas que estes tais politicos dizem para proteger a "MORAL" ultilizando de principios biblicos, fámilia... Blabla, mas daí a fazer uma coisa tão bestial quanto uma escutura, também expondo uma pessoa, independe desta falar as besteiras que fala? BAIXO...

Heitor Mendes: Posto novamento meu comentário quando apareceu essa "Obra" Caramba não gostei não. Achei vulgar uma provocação de baixo nível. Somos inteligente suficiente para achar maneiras mais compententes de lutar. Como gay não gostaria que restante da sociedade olhando essa instalação olhasse como fosse parte do estilo de vida dos gays. E usar bolsonaro como gay parece que está castigando ele chamando de gay.

franklin guanabarino: GIVE ME THE CENTRAL PARK TONIGHT Dêem-me o Central Park esta noite! À altura da 72 quero ouvir John Lennon cantando lullabies para o bebê de Rosemary... Fluir lenta e sensualmente pela alameda nublada pra não assustar os casaisde rapazes que se tocam e gemem sob carvalhos e magnólias. Escorregar entre os bushes com o perfume de sexo misturado à grama molhada de esperma, orvalho e saliva... E alguma lágrima distraída vai cair sem ser notada. Dêem-me, por favor, o Central Park. Do lado West, é claro! Em frente ao Museu de História vou dar mãos ao meu passado... A plenos pulmões baseado vou flutuar adolescente nas asas do entorpecente... Mas tem de ser na madrugada. De dia é muito saudável falta o gosto de pecado para a minha alma viciada nos becos mal frequentados, nas fedorentas pensões e nos cais abandonados. Vou passar pelo Dellacorte e respeitar o respeito que se tem pelos grandes mitos "To be or not to be." Shakespeare estará por mim sussurrando ao vento louco que ecoa nos m

LUI: Bolsonaro, é apenas, mais um idiota, imbecil, palhaço, corrupto, ladrão que o povo colocou no poder. É um imbecil, e a imprensa brasileira e o povo ainda da ouvidos as tolices desse "cara" Parabens ao artista, fes com que "esse" Bolsonaro ficasse " mauconhecido" no exterior.

Luciano Libório: Não temos que ter vergonha do que somos e muito menos permitir que depreciem-nos. O que precisamos é ser felizes e amar e respeitar aqueles que nos amam e respeito. Quanto ao resto, bem; acho que ninguém precisa de restos para ser feliz, não é mesmo?!

LHSF: thom, não existe humilhação de ser gay, existe o constrangimento de ouvir de homofóbicos que isto é doença, que ante-natural, que é promiscuidade, pedofilia... e estas baboseiras que temos lido e ouvido ultimamente... E o pior é que se apoiam num livro que era escrito periodicamente e parou de ser escrito, parou de ser atualizado há quase dois mil anos, e querem fazer valer aquelas escrituras de homens normais e ignorantes como os de hoje mesmo. Como diz Eisten: "A Bíblia é um conjunto de lendas honradas mas muito primitivas e infantis"

kayo: Adorei tem ser assim mesmo o Bolsonario precisa de um elemento penetrante pra saber que que todos somos dignos de direitos humanos !...

Geraldo: Que notícia sensacional. Realmente está na hora de diminuirmos o impacto das palavras viado, bicha, boila, lésbica, sapatão. Se assumirmos que somos viados, bichas, lésbicas, sapatões, os que nos discriminam não terão mais um repertório ofensivo, o que os fará meramente ridículos ao se utilizarem de expressões tais para nos ofender. Os americanos fizeram isso com algumas palavras tipo queen, etc. É isso aí: seja viado, seja herói. Seja lésbica, seja heroína.

Renard: Será que desta vez o Bolsonaro enfarta de ódio?...rs.

thom: mas isso não é justamente se apoiar em uma suposta humilhação de ser gay para chocar, ou seja, reforçar o ponto de vista dele?

LUCA: Bolsonaro literalmente se fudeu ! Alguem precisa mandar um convite pra ele visitar esse museu! rsss

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo