A Capa


Conheça o ator por trás da personagem Rose, a "doméstica dos viado"

Por Paco Llistó em 14/05/2010 às 18h58

Conheça o ator por trás da personagem Rose, a "doméstica dos viado"

Rose, "a doméstica dos viado", é a mais nova sensação na internet. Um clipe estrelado pela personagem, criada pelo ator mineiro Lindsay Paulino, já teve mais de 80 mil acessos no YouTube - número que não para de crescer, considerando que o vídeo é um fenômeno viral.

Numa paródia de "Halo", de Beyoncé, intitulada, apropriadamente, "Grelo", Rose canta seu apreço pelos patrões gays. O resultado é hilário e politicamente incorreto: "Eu passo as noite sem dormir, lavando as roupa e pondo no varal, as bicha só tem calça da Diesel e cueca da Calvin Klein", diz um trecho.

Desbocada e com sotaque carregado, Rose é uma homenagem a todas as mulheres que ganham a vida executando tarefas domésticas. "Eu sou apaixonado pelo universo das empregadas domésticas. É um material inesgotável", admite Lindsay Paulino, que hoje atua profissionalmente nos palcos de Belo Horizonte.

Em entrevista ao site A Capa, o ator fala de sua personagem, justificando que ela está longe de ser uma simples caricatura: "Tenho certeza que todo mundo conhece uma Rose."

Pode me falar um pouco sobre você? Lindsay é seu nome verdadeiro?
Meu nome é Lindsay Weidy Paulino Almeida, Lindsay mesmo! Meu pai viu meu nome num documentário. Diferente do que a maioria pensa, Lindsay Weidy foi o primeiro homem a atravessar o oceano Atlântico num barco. Meu pai gostou e fez a homenagem, mas depois da Lindsay Lohan, fica difícil escapar de uma piadinha. Sou do norte de Minas, Montes Claros, e desde criança já gostava de arte. Graças a minha avó Joana pude desenvolver esse meu lado artístico no Conservatório de Música da cidade. Lá me apaixonei pelo teatro e nunca mais parei. Hoje moro em Belo Horizonte, onde me formei no curso de atores do Palácio das Artes.

Como surgiu a ideia da personagem Rose, "a doméstica dos viado"?
A Rose sempre existiu. É um dos meus personagens mais fortes e engraçados, mas não tinha o nome de Rose. Era apenas uma mulher com sotaque carregado do norte de Minas, trabalhadeira, pobre, desgraçada. Uma mistura de todas as mulheres que fizeram parte de minha infância na roça da minha tia, nas cidadezinhas rurais onde eu sempre passava férias, minhas tias e minha avó. Só que depois que mudei pra cidade grande, descobri um novo olhar para ela, e vi também que empregadas domésticas eram sempre estereotipadas nas peças que eu assistia e que essa onda de retratar o povo sertanejo, do Vale do Jequitinhonha, já não era novidade. Daí veio a ideia de Rose trabalhar só em casa de gays, seria um universo cheio de possibilidades, novo, e que ainda não havia sido explorado, penso eu. Deu certo. As pessoas amam a Rose.

"Grelo" é a única paródia que você fez?
Conhecida sim. Mas tenho várias paródias. Só que não quero gastá-las não.  Ao mesmo tempo que a internet é um meio de divulgação muito rápido, é também de um imediatismo assustador. As pessoas querem uma coisa nova atrás da outra. Prefiro esperar o Grelo render mais um pouco, pra depois lançar outro.

Seus vídeos têm sido bem clicados no YouTube. Essa repercussão é a mesma fora da rede?
Sim. Começando pelos amigos que adoram a Rose e fazem questão de divulgar. Também já me reconheceram na fila de uma boate e já ouvi pessoas comentando no ponto de ônibus. Sempre que encontro um amigo eu ouço: nossa, o vídeo ficou ótimo! Olha fulano, esse ator aqui que faz a Rose... Aí é só festa!

Quem faz seus vídeos?
Os primeiros foram feitos pelo meu amigo João Cardoso e o Grelo pelo meu outro grande amigo Guilherme Marinheiro, que se formou comigo no Palácio das Artes.

Desde quando seus clipes estão no ar? Você imaginava que eles fariam tanto sucesso?
O primeiro que fiz foi bem caseiro. Eu tinha um blog juntamente com um amigo e gravamos no nosso apartamento. Foi tudo no improviso e não tínhamos a intenção de fazer sucesso na internet. Era só uma brincadeira e nossos amigos adoravam. Até que um dia a letra de Grelo veio à minha cabeça e comecei a escrever, demorei quase um ano para terminá-la porque deixei que a letra viesse naturalmente. Depois gravei num estúdio em Montes Claros. Esse meu amigo do blog trabalha numa agência de publicidade e conseguiu uma boa câmera, era o que faltava para o clipe.

O vídeo "Grelo" faz uma caricatura das domésticas. Você teme alguma reação negativa por parte delas?
Eu não acho que Rose é uma caricatura das domésticas não. Rose existe! Tenho certeza que todo mundo conhece uma Rose. Mesmo que não trabalhe com gays, as pessoas reconhecem suas faxineiras nela. Eu quero que ela seja uma grande homenagem a essas mulheres. Eu sou apaixonado pelo universo das empregadas domésticas. É um material inesgotável.  Claro que não deixa de ser uma crítica e acho que o papel do teatro também é esse, de criticar. Posso receber uma reação negativa por ela roubar, mas ao mesmo tempo é tão natural e tão humano que fica engraçado. E ser politicamente correto não é fazer arte pra mim.

Rose seria uma personagem perfeita num espetáculo de comédia stand-up. Algum plano de levá-la para outros espaços?
Eu me apresentei no Rio de Janeiro fazendo a Rose num bar, as pessoas adoraram, mas ainda não tive tempo pra voltar lá. Em Belo Horizonte brevemente abrirá um bar na região da Savassi, onde eu farei não só a Rose, mas meus outros personagens também. Quanto a um espetáculo só dela gostaria muito de fazer, mas ao mesmo tempo não quero ser reconhecido só por causa desse personagem, tenho outros que são legais também.

Paródias como essa que você fez viraram hit no YouTube. Você chegou a se inspirar em alguém?
Como eu disse, tive várias inspirações para a criação da personagem. Quanto à letra, deixei acontecer, não sentei à mesa para escrevê-la. Uma hora vinha uma frase quando eu estava no ônibus ou na academia. E pra falar do universo gay, nada melhor que uma música da Beyoncé, que inclusive eu sou fã.

Agora, uma curiosidade: depois de trabalhar com patrões gays, você acha que Rose sobreviveria em outro lugar?
Acho que não. Rose foi muito mal acostumada trabalhando com eles, no bom sentido. Se você fosse doméstica trocaria uma casa organizada, bonita, com patrões bem de vida, sem filhos, que te pagassem bem e sem atraso por uma casa de família comum? Claro que eu estou generalizando, na real não é assim. Nem sempre os gays moram em castelos e vivem contos de fadas, mas como é ficção, tudo é válido. E nessa minha viagem, Rose só trabalha com bicha rica e não trocaria seus patrões por nada.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Mário Floriano : Que talento, Lindsay Paulino seu lindo... parabéns meu caro, SUCESSO sempre. Dia 27 de AGOSTO nos vemos aqui em Balneário Camboriú.

LEIDSON RODRIGUES: NOOOSSA MUITO BOM MESMO OS SEUS VIDEOS..ME RACHO DE RIR EM TODOS SUCESSO PRA VC ..VC MERECE PORTO VELHO (RO)

laryssa : Padrinho te desejo tudo de bom pois vc merece esse sucesso que vc ta tendo e isso e so o comeco de muitos que iram de ter te adoro muito tenho muito orgulho de vc . E vc ira sempre longe e prilhara sempre por onde passa

Leonel-RS: Na minha opinião, o ator foi criativo na criação da música, porém o vídeo foi mal gravado (faltou foco) e poderia ter variado as roupas e o make up usados nas gravações pra ficar mais interessante. Mas tem talento, e que isso sirva de incentivo pra vc melhorar nos próximos que pretende lançar. Boa sorte!

Helder luan: Criticas e elogios ... hmmm isso se chama fama a todos que gostaram ou nao voces entraram na pagina viram o video e felizmente contribuiram para ser o mais visualizado. E siim pessoas ele estar muito famoso siim e tem feito trabalhos maravilhoso de bom reconhecimento e sem perder sua ensência. lindsay Parabens seu lindo. Espero ver voce muitas vezes arrasando nos palcos e na internet.

TIÃO: UMILDADE PASSOU LONGE DESTA PESSOA ELE NAO GOSTA DE GENTE POBRE E GENTE GORDA E ESTE VIADO FALOU ISSO PUBLICAMENTE POR ISSO QUE NAO VAI A FRENTE! SEJA MAIS UMILDE

barbara: oiie Lindsay parabens pelo seu papel da Rose neim paresse que é vc. vc é muito lindo bjus e parabens

Fernando Lima: Olá Lindsay, parabéns pela rose... ela é ótima... sucesso pra vcs!!! rsrsrs

Adriana M. Amorim: Lindsay, parabéns...sabia que iria longe!! E ainda tem muuuuuuuiiiito chão pra vc! Quero assistir seus espetáculos aí em BH e aqui em SP tb. Pq vc virá um dia. bjss

valeria: Roseee comedia em pessoa , Nossa parabéns Ótimo ator,Ótimo video e melhor vocee e Lindoooooooooooooooooooooooooooo *---* [me seduziu]

Hully: voocêe é muito lindooooooooooooooo *---* tôo paxoonada 

Bruno Dias Lopes: Achei muito bacana o video, passa uma coisa estranha com muita naturalidade. Gostaria de Parabenizar o Ator, e que ele contnue nos alegrando com a Rose...

adriano: nossa adorei,muito legal,gostei mais ainda do ator sem a maquiagen,i a peruca,ele é gatissimu,eu pego!!!

Willian di Paula: Lindsay é comidiante nato, daqueles que faz a gente rir o tempo inteiro, Rose é prova de que o talento dele é ilimitado, cativante e único,Rose é tão despretenciosa que fala até que queria que seus filhos fossem gays...Lindsay, exemplo de artista, e aquela história, agradar a todos é dificil, afinal, gosto cada um tem um. Parabéns Afinal...coisas...produtos...rsrs

Theo: Por tempos o humor tem sido um veículo pra exposição e crítica social. Na minha opinião, só é engraçado porque vem carregado desses dois elementos. Acho Rose um personagem muito bem construído e fundamentado na realidade. Só é engraçado porque é verdadeiro. E humor é também uma forma de atingir um público maior com uma mensagem válida. Parabéns!

Beto Sorolli: Lindsay é dos atores mais talentosos que conheço. Não só em comédias. É um profissional acima da média. E a Rosi com seu "grelo" é um viral original e muito bem produzido. Parabéns, com aplausos de pé e muitas gargalhadas.

tadeu: nossa achei muito engraçado e criativo....como existe gente depressiva neste mundo que soh ve as coisas pro lado negativo... parabens ao lindsay tmb os amigos pelo clip...ri muito

Heitor Mendes: Elgio somente para produção. Tá na hora de fazer humor mais inteligente isso ai só serve para o Zorra total, humor decadente, facil

Rodrigo Pinheiro: Não achei muito engraçado. A parte das bichas do mal que só come pão integral foi a melhor... Seguida das tristezas da vida da doméstica. Creio que se isso fosse mais enfatizado o video seria muito melhor...

Sivio Luiz: O Fabrício tem razão: PRECONCEITUOSO E DEPRECIATIVO! Mas como muitos homossexuais gostam de ser depreciados, aplaudem qdo chamados de VIADOS! APOSTO QUE VÃO VOTAR NO MALAFAIA!

Fabricio: Além de preconceituoso e depreciativo, não tem a MENOR graça! O cara é lindo, mas o clipe é idiota.

MARCELO KARIOCA: parabéns, tanto pelo clipe quanto pela sketch!!

Ruy Barbosa: Talento não se discute, E voce tem de sobra, tomara que sua capacidade de criação nunca acabe, pois o bom é persongem com conteudo e não aquelas caricaturas televisivas que não contribuem em nada. parabéns seu capeta.

Cássia: Sou fã do Lindsay. Ator versátil e inteligente. Um dos melhores comediantes do momento. Muito antes de conhecê-lo pessoalmente, o assisti em uma peça e me tornei sua fã. A Rose é apenas uma pequena amostra do enorme talento desse cara incrível. Sucesso!

Lukas: Elas quer ter um grelo, grelo, greeeeeeeloo. PQP rir muito. Aguardo a proxima parodia.

Marcelo: Estou com vcs Paulo e Paula e outros que não gostaram. Não achei a menor graça nisso! Não poderia achar!

Leo: ficou bem produzido, mas achei a letra chata...

Rony Morais: Parabens pela criatividade e talento! Dei altas gargalhadas assistindo seu video varias e varis vezes...continue assim esbanjando criatividade e alegria!

Claudinha: Lindsay,a Rose está arrasando!E com esse seu talento vc ainda vai arrazar muito mais! Sucesso pra vc!Bjo!

DRIX: Parabéns meu querido !!! Os números de acesso não negam, o sucesso é todo seu. Os videos são super engraçados e por sinal vc esta com uma materia aqui no A CAPA. Abção !!!

DRIX: Parabéns meu querido !!! Os números de acesso não negam, o sucesso é todo seu. Os videos são super engraçados e por sinal vc esta com uma materia aqui no A CAPA. Abção !!!

Freddy: Acho que Rose é um personagem fantástico. Acho o Lindsay um ator incrível. Já tive a oportunidade de vê-lo em outros vídeos. PARABÉNS! Continue assim. Estou torcendo por vc

João Filho: Lindsay retrata com carisma e talento o universo das empregadas domésticas. Uma classe que nunca perdeu espaço no cotidiano do brasileiro.

Daniel: Onde esse cara tava escondido??? Bota ele com o Serginho no Zorra Total, imagina o bafo?! Uuahuahauhahauahua Adorei o vídeo, parabéns Lindsay! Qdo passar por BH farei uma visita a Rose!

Giuliano: Hahahahahahaha Até que enfim um vídeo-paródia com temática gay bem produzido, bem humorado e bem interpretado! Esse Lindsay precisa ir pra TV!!!

Guima: Importante é perceber a contribuição do vídeo, de maneira informal, para a compreensão da estrutura social que se transforma dentro do universo contemporâneo. Retrata a realidade gay sem caricaturizá-los, como é feito pela maioria dos humoristas. Não há sinal qualquer de preconceito no discurso deste vídeo, nem com a doméstica nem com os homossexuais. Meu respeito aos criadores!!!

Gerson Pereira: O trabalho do Lindsay como Rose é simplesmente fantástico. Um dos personagens mais bem construídos e engraçados que eu já vi!!

Samuel: Você com certeza deve ter um vídeo mal sucedido no youtube né Rico? Difícil um vídeo ter quase 100 mil acessos por curiosidade. Isso é inveja! A Rose já conquistou o público gay e o hétero tmb.

DanceMania: Comentários ...nao entendi o porque esta fazendo sucesso na net...talvez as pessaos acessem de curiosidade ... sem maiores comentarios,nao mereçe. (2) Concordo em gêneri, numero, grau e teor alcoolico e degradês

Rico: ...nao entendi o porque esta fazendo sucesso na net...talvez as pessaos acessem de curiosidade ... sem maiores comentarios,nao mereçe.

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo