A Capa


Psicólogo Pedrosa Responde: Não consigo gozar na hora do sexo, por que isso acontece?

Por João Pedrosa* em 05/03/2009 às 18h32

Psicólogo Pedrosa Responde: Não consigo gozar na hora do sexo, por que isso acontece?

Meu caso é o seguinte. Nunca consigo gozar na relação sexual. Sou ativo com meu namorado, mas nunca gozo penetrando ele. Sou viciado em masturbação e quando estou sozinho batendo uma no banheiro consigo com facilidade. Por que isto acontece? (Scorpion - São Paulo SP)

Scorpion, pelo seu relato, este comportamento é típico de quem sofre de Ejaculação Retardada, que é uma disfunção sexual ligada ao transtorno do orgasmo masculino pouco comum. Ela ocorre quando a pessoa, após fazer a penetração peniana vaginal, anal ou oral não consegue ejacular e, na maioria das vezes, não tem o orgasmo.

A maioria dos clientes diagnosticados com Ejaculação Retardada atendidos em consultório apresenta uma queixa relacionada a uma etiologia não-orgânica, também chamada de psicológica. Fatores orgânicos ou combinados podem determinar, também, esta disfunção:

1. uso persistente de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, barbitúricos e drogas, tais como: álcool, maconha e cocaína;

2. traumatismo da medula espinhal; 

3. co-ocorrendo com Disfunção Erétil devido a diabetes, entre outros. 

É importante frisar que as causas desta disfunção são particulares em cada indivíduo. Variáveis diversas podem reforçar a disfunção. Descartada a causa orgânica, a explicação mais plausível para esta disfunção é de uma possível história de reforçamento em não ejacular durante a relação sexual.

É esta história de reforçamento que sensibilizou o organismo da pessoa a não ejacular na relação. Pelo seu relato parece que você se masturba muito e esta prática pode influenciar em não ejacular com seu parceiro. O fato de você gozar sozinho no banheiro com facilidade já descarta uma causa orgânica. Uma dica para você: pare de se masturbar sozinho e reforce a prática de gozar sempre na penetração anal. No começo é difícil, com a persistência você conseguirá. Não tendo sucesso procure um psicólogo terapeuta sexual para tratamento.

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site www.syntony.com.br.



Você gostaria de conhecer seu próximo namorado?

Se você quer conhecer vários caras bem próximos da sua casa ou do seu trabalho, nós temos uma solução completa e experiência de mais de 14 anos formando casais gays para namoro, casamento e também para uma noite de diversão.

Você só precisa se dedicar um pouquinho fornecendo suas informações com uma boa foto e pronto! Vários caras vão bater na sua porta querendo um pouquinho de você.

Gostou da ideia? É bem fácil, basta clicar aqui nesse link e digitar o seu e-mail para ter tudo isso.



Você quer receber nossas noticias por email?



Link

Comentários








Joselma oliverira: Eu quero saber porque eu não gozo na hora de sempre só gozo só me chupando Porque eu só assim eu queria gozar no pau

Vanessa santos de matos: Preciso falar com vc

Vanessa santos de matos: Preciso falar com vc

paulo César da Silva Roza : Tenho 60 anos,meus rins,estão diminuindo,sinto Dores no,saco,e no canal urinário,na relação não estou,ejaculando,fico muito tempo e não gozo,porque será.

Naila: Nao consigo gozar na hora da tranza ,e nunca me masturbei ..como faco pra gozar na hora do sexo ?? Me ajude Por Favor...

karoline gomes: Meu namorado ja fez de tudo para que eu Possa gozar ate mim chupa. coissa que eu nunca asseitei fico puta com isso. Kk

Luluzinha: simplismente seu parceiro nao é bom na cama isso atrapalha muito. A ansiedade tambem dificulta que vc chegue lar ao orgamos Deixe tudo de lado e se concentre so na transa ai vc vai ver

telfer: Procurando ajuda na net para o fato de eu nunca gozar na transa achei aqui. Sou passivo, estou saindo com um cara mto bacana, gente fina, bonito, companheiro, dotado mas quando vamos transar esse problema tem me frustrado. Nao consigo gozar... ele goza e olha pro meu eretao ainda... e consigo ler pelo rosto q ele imagina q nao conseguiu me satisfazer na transa e eu sinto q ele acha q eh culpa dele, mal sabe... Pensei q somente eu padecia disso, pois minutos atras vi um filminho e gozei 2 vezes. Tenho problema psicologico de ansiedade e comeco o tratamento nesta semana. Espero me tratar antes que ele desista e fique com os outros caras q gozam enquanto ele domina... vamos ver. Dando certo, volto pra comentar.

cmv: Estou com esse problema, nao consigo gozar penetrando e sim mastubando,,passo anoite toda socando faço o parceiro gozar e so gozo se ele me chupa enquanto eu me masturbo...dae e questao de segundos para esperma sair...será pq???

KK: Estou no Japao e estou tendo o mesmo problema e é chato, nem tanto pra mim mas pra pessoa que fica achando que nãonfoi atraente o suficiente. De vez em quando sinto algum prazer. Quando me masturbo com videos eu tenho que me segurar pra não gozar em 3 minutos. =[

Carlos: Eu não consigo gozar nem como ativo e nem como passivo. Posso ficar horas penetrando meu namorado, ele começa a reclamar que já ta doendo e então para. Quando é o contrario, nada muda. Fico me masturbando enquanto ele penetra... ele espera, continua e nada de eu gozar. Isso já ta me irritando! Também demoro para gozar quando me masturbo sozinho. E o fato de eu ser circuncisado só piora a situação. Não sei mais o que faço.

kahh: olá,o meu caso é o seguinte,não consigo gozar quando estou tento relação com meu marido fico muito excitada mas não consigo gozar,e nem fazendo mastubarção.o que devo fazer pra gozar?

Vinicius: Quando me masturbo eu consigo gozar, mas na hora da relação sexual não consigo.Porque isso acontece ?

kaike: também tenho esta ejaculação retardada, mas quando eu masturbo as coisas fluem mais rapido, "as vezes demora um pouco tb". ajuda a imaginação... porém eu concordo com o psicologo que devemos para de masturbar e canalisar mais no parceiro, infelizmente não sabemos o quanto o parceiro pode suportar este tipo de concentração... mas um bom dialogo acho que resolve.

tiago: só consigo na hora eu naum consigo no banheiro!!

Élvio: O mesmo ocorre comigo, provavelmente agora eu sei porque, sempre me masturbei muito e dificilmente consigo gozer numa relação exceto qdo passivo... (dai ocorre a masturbação vai normal), mas como ativo é praticmaente impossivel... ja tentei parar com essa pratica que como citado por outros é extramente facil gozar... vous eguir o conselho do psicologo e ver como funciona. Obrigado pela matéria!!!

valter: nossa incrivel isso eu tive um namorado que passava muito tempo e eu me encomodava muito pois quando agente goza e ele nada causa dor horrivel e ai eu nao guentava e fazia ele tirar ai ele conseguia gozavar mais que bom que ja existe tratamento.

Wallace: Bom saber q eu não sou o único q fico sem gozar, o q tenho feito é tentar me masturbar menos como o Dr. sugeriu pra ver se resolvo esse problema que acaba sendo muito desagradável, tanto para mim quanto para o meu parceiro. Obrigado Dr. João Pedrosa

helder: Eu tambem terminei 3 relacionementos,pois sou pensava que eu não gozava porque eu ja avia transado antes pela rua, agora vou para de me masturba e deixa fica bastante acumulada para uma transa com meu paquera atual...Porenquanto e paquerae...cheguei a pensa que não presto pra ser ativo obrigado Dr.MARCOS

jorge: Meu parceiro eh passivo na relacao e eu nunca o vi gozando durante uma transa (estamos juntos a mais de 5 anos). No inicio isso me incomodava muito, mas ele disse que sentia um prazer enorme ao ser penetrado e isso acabava o tirando o desejo de gozar, pois sentia prazer em me ver tendo prazer. Eu notei que realmente ele sentia um prazer imenso, e geralmente sei que ele se masturba (principalmente de manha qndo estou dormindo). Ja tentamos nos masturbarmos juntos, mas nao da certo...fazer oque, se ele prefere assim, eu o respeito.

Nivaldo Barreto: Já tive essa bronca e aprendi com a experiência que a fonte de meu não-gozo era afetivo. Primeiro parei com a masturbação (achava que ninguém me satisfazia, mas desencanei e vi que me faz bem me satisfazer ao satisfazer outros - de fato, sou um bom amante). Outro passo importante é que não fiquei mais buscando sexo pra alívio de outras carências que não tem nada a ver. Vejo um lado bom em não gozar, pois muitos passivos gostam que eu fique horas e horas só dando prazer a ele. Mas, em geral, eles ficam mais felizes ainda quando eu gozo também... e agora isso acontece sempre. =]

rick: Nossa, fiquei mais confortado, mas ao mesmo tempo triste de saber que nao sou o unico a sofrer deste problema. Comigo é igual, nunca na minha vida sexual gozei penetrando, mas se me masturbo da certo. Acho que nao tenho sensibilidade na glande suficiente... Ja me queixei ao urologista, e ele disse que sou "sortudo". Ja tentei ficar sem me masturbar, mas nao gozei quando penetrei. Sou capaz de transar por horas, mas sem exito...Depois de algum tempo a coisa torna-se desconcertante. Enfim, espero resolver o problema um dia!

Marcos: Nossa que bom saber que existe isso mesmo, pois eu já tive dois namoros que terminamos por isso, eu pensava que eu nunca dava prazer pra ele, sou passivo e ele sempre penetrava e nada de gozar eu gozava e ele nada, cheguei a terminar estes namoros, pois eu ja estava ficando triste por pensar assim, na próxima ja sei o porque acontece isso. Obrigado Dr.

Rodrigo: Eu domoro muito a gozar sou ativo penetro no meu namorado ele goza eu fico tentando ele fica quase sem conseguir por gozou e tudo muda.acho parecido com o que o Psicologo falou.

Caio: Isso também acontece comigo. E as vezesz a situação fica meio desagradável pois o teu parceiro teve o prazer mas você não consegue atingir o ápico. Eu acabo tendo que me masturbar ali mesmo com meu namorado pois não consigo gozar enquanto penetro.

beto: Li o relato e a resposta, tudo o que se diz que pode causar o retardo da ejaculação eu não me enquadro, e eu tbm não consigo gozar, posso ficar horas fazendo a penetração, o que me parece é que eu tenho um bloqueio, é muito dificil gozar ..

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo